web tracker

Arquivos

domingo, 26 de outubro de 2008

Resultados para todos os gostos

1. Os juniores do Beira-Mar, ao fim de 7 jornadas, permanecem em último, mas a poucos pontos da linha de água. Terceiro empate consecutivo (ou se quiserem, terceira partida seguida sem perder), desta feita um 1-1 em casa frente ao Gondomar (golo de Ruca). Falta uma vitória para embalar os miúdos. Será com o concorrente directo Candal, a 1 de Novembro?

2. O Basquetebol aurinegro soma e segue. Num fim de semana marcado pela festa do mini-basket, as equipas seniores da secção voltaram a vencer os encontros em que participaram. Nos masculinos, vitória em casa do CENAP por 87-58. Em femininos, no Alboi, vitória por 49-39 frente ao ACERT Tondela.

3. No Futsal, derrota por 3-5 na deslocação ao pavilhão do Alcaria. Primeira derrota ao fim de quatro jornadas, frente a uma equipa que ainda não tinha pontuado. O Beira-Mar é agora terceiro classificado da série B da III Divisão.

PS. Amanhã é dia de Vizela. Depois dos «oito secos» do ano passado (ver aqui e aqui) é preciso orgulho e esperança. Venham lá esses golos! Força Beira.

1 comments:

Anónimo disse...

Em iniciados li o seguinte no site do Sporting da Covilhã - "26 Out 2008, 12:43h
Campeonato Nacional de Iniciados - 6ª Jornada
SP.COVILHÃ 1-2 SC Beira-Mar

Em jogo referente à 6ª jornada do Campeonato Nacional - Série C, fomos derrotados em pleno Santos Pinto pelo Beira-Mar, por 1-2.

Num jogo onde começámos da melhor maneira possível, conseguindo inaugurar o marcador logo aos 2 minutos de jogo, através de um bom remate do Ivo Tomáz, vimos com o passar do tempo a capacidade física e técnica da equipa adversária empurrar-nos para o nosso último reduto, que convém dizer é inequivocamente a equipa mais forte e capaz desta série. Passámos momentos de muita aflição, durante a primeira parte, mas a soberba exibição do nosso guarda-redes, André Ferraz, foi adiando aquilo que parecia inevitável com uma mão cheia de defesas de muito grande nível.

Fomos para o intervalo a vencer por 1-0, e em função do que se passou na primeira esperávamos um adversário ainda mais pressionante para o segundo tempo. E foi isso que aconteceu. A nossa equipa não consegui pegar no jogo, principalmente na zona intermediária, mostrou-se muito tenebrosa na disputa das bolas com os adversários, no entanto o nosso guarda-redes continuava em grande, e com mais uma série de boas defesas, a adiar o golo do adversário. Até que o Beira-Mar beneficiando de duas grandes penalidades quase seguidas (uma ao minuto 57, e outra ao minuto 63), deu por completo a volta ao marcador. Não convém esquecer que antes destes dois lances, poderíamos ter feito o 2-0, quando o Jérémy na cara do guarda-redes não conseguiu dar o melhor seguimento à jogada, atirando junto o poste esquerdo, quando tinha tudo para fazer golo.

Foi um jogo de sofrimento, foi um jogo onde defrontámos a melhor equipa da nossa série, e provavelmente uma das melhores de todo o Campeonato. Fomos muito pressionados, é uma verdade, mas quando se dá tudo o que se tem mais não se pode exigir. Saímos de cabeça levantada e com o pensamento direccionado em continuar a trabalhar muito, mais e melhor para atingirmos os nossos objectivos o mais rápido possível.

Queremos agradecer ao muito público presente no Estádio Santos Pinto, que muito nos apoiou, e um especial agradecimento à claque Ultras Covilhã, que nos presenteou com a sua presença, dando-nos também um grande apoio durante todo o jogo."
Texto: Pedro Gaspar

in:http://www.sportingdacovilha.com/index.asp?idEdicao=50&id=1908&idSeccao=373&Action=noticia