web tracker

Arquivos

domingo, 2 de novembro de 2008

um Paulo Baptista

Hoje, saí do estádio, também a pensar que o Beira-Mar podia ter feito mais. O treinador pareceu-me bastante infeliz ao retirar o Levato, ele estava a jogar bem, e coincidência ou não, o Beira-Mar sofreu o golo logo após a sua saída...
Mas não fiquei a pensar muito mais nisso, fiquei a pensar essencialmente na arbitragem do jogo. Uma arbitragem incrível e decisiva.
Paulo Baptista fez o que se pode esperar de um mau árbitro, que chegou a estar acusado no âmbito do famigerado processo "Apito Dourado". Ficou conhecida a acusação de ter dado(a pedido do Major) um empurrão na subida da Naval, veja-se esta peça sobre o caso.
Toda a impunidade neste caso e naquele processo, com todas as pseudo-mudanças prometidas e registadas imediatamente me lembraram um ditado siciliano: "É preciso mudar alguma coisa para que tudo fique na mesma".
Revoltado, com um árbitro tão tendencioso, com uma arbitragem tão tendenciosa, lembrei-me de uma expressão siciliana que recentemente se tornou famosa: "Há gente que deve ser tratada com um bastão no meio dos dentes"...

P.S.-lamento a brutalidade da expressão escolhida, mas estou mesmo farto de paulos baptistas

15 comments:

Anónimo disse...

uma vergonha,acho de depois do beira mar benfica de a 2 anos,este foi o jogo com o maior roubo descarado,como e possivel um arbitro assim?e o pior e que vai tudo ficar como esta...

Anónimo disse...

Boas Noites,

As emoções estiveram ao rubro hoje no Estádio de Aveiro...
Quem lá esteve viu uma equipa esforçada, com vontade de vencer, marcar e calar muitas das críticas feitas desde o inicio da época.

Por infelicidade da nossa equipa calhou-nos um arbitro que veio, simplesmente, a Aveiro para levar o Varzim ao colo... E só não marcou por eles porque não o poderia fazer. Dava demasiado nas vistas...!

6 minutos de descontos dados quando o guarda-redes da equipa do Varzim ainda estava a ser assistido? E nem sabia quanto tempo iria demorar mais? Sinceramente gostaria de perceber o que este arbitro faz a apitar jogos da 2ª Liga se nem para a distrital serve...!

Criticas ao arbitro à parte, embora tenha a certeza que hoje a relevância deveria ser dada ao roubo visto em Aveiro, é impressionante a perseguição que é feita às escolhas de A. Sousa neste site.

A saida de Levato para dar entrada a R. Sousa beneficiou a equipa e só quem não entende de futebol não viu isso. Isto não quer dizer que Levato estivesse a jogar mal, mas são opções, e hoje R. Sousa embora não estivesse na sua melhor forma na marcação de livres deu qualidade ao jogo, provocou a expulsão de dois jogadores da equipa adversário porque se ia isolar para o golo e deu o prazer aos amantes do verdadeiro futebol de presenciar momentos dignos de uma 1ª liga!!!

Vamos apoiar a nossa equipa domingo a domingo, só assim ela irá parar ao lugar a que pertence, aos lugares cimeiros!

E na minha opinião, de quem nada entende, as críticas hoje só devem ser remetidas para um único Sr. Paulo Baptista! Este sim, provocou o empatou, não marcou dois penaltys indiscutíveis a favor da equipa da casa e deverá concerteza amanhã levar uma nota negativa em cada jornal Nacional.

Saudações!!

Anónimo disse...

silvio wilson,os meus parabens,um comentario 5 estrelas!e o facto de falar na "perseguiçao" tambem e uma verdade,quando o ricardo entrou,viu.se qualidade,admitindo tambem que ainda n esta a 100% nomeadamente na marcaçao de livres,por falta de confiança,tambem devido a muitas crtiticas injustas.o GRANDE BEIRA estas prestes a acordar!!!

Anónimo disse...

«Criticas ao arbitro à parte, embora tenha a certeza que hoje a relevância deveria ser dada ao roubo visto em Aveiro, é impressionante a perseguição que é feita às escolhas de A. Sousa neste site.»

Este Sílvio Wilson, cujo apelido deve ser "Sousa", deve ter a mania da perseguição.

Já não há paciência para gente tão susceptível! Dass!

Força Beira!

Anónimo disse...

Parabens ao Sr. Paulo Baptista que proporcionou ao Varzim o empate imerecido, ao empurrar o Beira Mar constantemente para a defesa através de uma dualidade de critérios no mínimo irritante, sem falar dos dois penalties claros a nosso favor e da paródia do tempo de compensação. Igualmente irritante foi o anti jogos feito pelos poveiros na parte final, especialmente pelo guarda redes! Nunca vi tal coisa. Que m... de profissionais sao estes?! À atenção dos responsáveis da Liga de Clubes.

Por outro lado, e mudando de assunto, aqui vai o meu desprezo e repugnação para a "Move Aveiro". O autocarro que transportou os adeptos ao estádio chegou as 16h, o que impossibilitou ver o jogo desde início. Mas o pior aconteceu no final do jogo quando os adeptos iam apanhar o autocarro, ja com o bilhete pago, e o veiculo nao estava la, simplesmente.... porque o motorista estava farto de esperar!!!!! ISTO É ALGUMA COISA!!!!! É por estas e por outras que o municipal de Aveiro continuas às moscas. No velhinho ao menos nao era necessário esperar por autocarros. Ia-se tao bem a pé. Continuo um adepto ferveroso do regresso ao nosso velhinho. À atençao da direcçao do Beira Mar.

Anónimo disse...

Bons dias,

Para o Sr. Anónimo das 00:09, devo dizer-lhe que não sou Sousa, mas se o fosse teria muito orgulho nisso.

Limitei-me a constatar um facto e a dar uma pequena noção do que se passou ontem no Estádio D'Aveiro e do que se tem passado ultimamente neste site, sem nunca ser mal educado.
Agora a si a educação deve ter-lhe passado ao lado concerteza!

Cumprimentos. E não vamos nunca esquecer que o mais importante é apoiar o nosso clube!!!

Anónimo disse...

O Paulo Batista é um dos tais maus arbitros.
Já devia estar na parteleira.

Anónimo disse...

5.3. Qual é o princípio básico do equilíbrio orçamental?

Anónimo disse...

Alguém me sabe informar o resultado do Basquetebol S+enior do nosso Beira?!

Não encontro em lado nenhum.......

Anónimo disse...

Silvio Wilson:

Vai ver se chove em São João da Madeira, vai...

Anónimo disse...

em aveiro nao , no campo de tabueira tudo e permitido ,em guimaraes este( porco )arbito,pois nao tem onde tomar banho e so os domingos e que o faz nos estadios ,nao saia de la tam cedo , se fosse no nosso campo velho ele tambem ai ver,o que se fazia os corruptos.

Anónimo disse...

Caros Quintaneiro e Neves de meia tigela... a expressão n me parece nada brutal, aliás acho extremamente adequada aos "senhores" (até me custa o uso do termo em gente de tão baixa categoria).... um bastão no meio dos dentes n vos ficava nada mal ;) e n... n peço perdão pela expressão...

Anónimo disse...

A família sousa anda em grande por estes lados. Não devem ter mais nada para fazer sn andarem aqui a deixar comentários. Tenham vergonha pf!

Anónimo disse...

O anónimo da 1:24 está com imensa moral!Deve ter uma vida muitissímo preenchida... A essa hora a ver blogues... GET A LIFE!!! Antes de falar há que olhar para o rabo...

Anónimo disse...

LOLOL para o anónimo das 10:45, se calhar respondi àquela hora por ter estado a trabalhar até então... lol que maneira engraçada de desviar a atenção para o assunto principal...