web tracker

Arquivos

domingo, 23 de novembro de 2008

O Homem do Leme

Porque a vitória de hoje à tarde, frente ao Desportivo das Aves, não merece contestação. Porque era evidente a satisfação daqueles que se deslocaram ao Estádio Municipal de Aveiro - Mário Duarte e há muito ansiavam por uma boa exibição e uma vitória convincente do Beira-Mar em casa... E porque quando assim é, nada do que possamos dizer ou escrever poderá acrescentar algo, apenas me ocorre dedicar o clássico "Homem do Leme" ao Bruno Moura que, por esta altura, devolveu-nos o sonho.
Com humildade, "vai quem já nada teme, vai o homem do leme...".
.
.
.
.
..
Sozinho na noite
um barco ruma para onde vai.
uma luz no escuro brilha a direito
ofusca as demais.
E mais que uma onda, mais que uma maré...
tentaram prendê-lo impôr-lhe uma fé...
mas, vogando à vontade, rompendo a saudade,
vai quem já nada teme, vai o homem do leme...
E uma vontade de rir nasce do fundo do ser.
e uma vontade de ir, correr o mundo e partir,
a vida é sempre a perder...
No fundo do mar
jazem os outros, os que lá ficaram.
em dias cinzentos
descanso eterno lá encontraram.
E mais que uma onda, mais que uma maré...
tentaram prendê-lo, impôr-lhe uma fé...
mas, vogando a vontade, rompendo a saudade,
vai quem já nada teme, vai o homem do leme...
E uma vontade de rir nasce do fundo do ser.
e uma vontade de ir, correr o mundo e partir,
a vida é sempre a perder...
No fundo horizonte
sopra o murmúrio para onde vai.
no fundo do tempo
foge o futuro, é tarde demais...
E uma vontade de rir nasce do fundo do ser.
e uma vontade de ir, correr o mundo e partir,
a vida é sempre a perder...

17 comments:

Anónimo disse...

Bruno Moura a treinador. Daria muitas alegrias aos beiramarenses no presente e dará no futuro.

Anónimo disse...

Bruno Moura é do melhor que há neste país. Reconhecido por outros mais antigos que com ele trabalharam.
O A. Sousa não soube aproveitar as suas capacidades. Foi pena, pois acabou por perder-se ele próprio.

Anónimo disse...

Parabens Bruno

Será que esteremos na presença de um novo MOURINHO?

Anónimo disse...

Parabéns à equipa! Parabéns ao Bruno Moura! Parabéns aos Auri Negros pelo excelente apoio no jogo! Todos juntos rumo à primeira! Aveiro e o Beira Mar merecem!

Anónimo disse...

Parabens B. Moura - temos treinador, o resto virá por acréscimo.

Só lamento mais uma vez a demora nas entradas no Estádio. Enquanto na porta dois se entrava facilmente, na porta 11 era uma "desgraça": sócios, não sócios, catrões anuais, clack do Aves, convidados, tudo ao molhe, tudo na mesma fila.
Sugiro a separação pelo menos dos sócios e em especial os de cartão de época - e já agora mais pessoal para a "revista" (a revista continua a ser um faz-de-conta e só serve para perder tempo e um gajo ser apalpado)
Zéca Silva

Anónimo disse...

ia dizer que desta vez comigo correu tudo bem..fui pagar as cotas e comprar o bilhete sem filas mesmo quase perto da hora do jogo..não tive tempo quase algum na fila da porta E2 o estádio estava bem composto..os dois placards a funcionar..o golo golinho golão da terranova..e o beira ganhou!pena se na porta E11 não correu tão bem..espero que então para a próxima seja tudo perfeito como foi para mim ontem!..

e nada de pensarem que são os melhores..foi apenas mais um jogo e é jogo a jogo que se vai ter de pensar..o bruno moura como treinador tem o meu apoio..mas não é nem será nenhum mourinho..nem ele terá intensão de o ser..com humildade e trabalho é que se ganham os jogos! força BEIRA..para béns pela atitude de ontem..palatsi também esteve em grande!!!..

PM

Anónimo disse...

Não podemos passar do 8 ao 80. Está quase tudo a ir para os carris mas ainda estamos muito longe.
Felizes mas cautelas e caldos de galinha fazem muito bem.

Nuno Q. Martins disse...

Caro PM,

Obrigado pelo feedback. É importante sabermos, pela voz dos próprios sócios, como são tratados em relação ao processo de entrada no estádio, bem como, nos restantes serviços do clube. Acredite que todas as queixas que nos chegam são analisadas, o mesmo acontecendo com as indicações positivas, as quais reforçam a convicção no trabalho que tem vindo a ser desenvolvido.

Em resposta ao comentário do "Zéca da Silva":
Agradeço a crítica e a sugestão. Efectivamente, estive a prestar apoio nos torniquetes da E11 e entre as 14:40 e as 15:05 o fluxo de espectadores foi significativo. O principal problema, ainda assim, não é com as revistas, embora as filas sejam significativas, o tempo de escoamento até é reduzido. O problema é mesmo nos torniquetes, cujo sistema de leitura não é propriamente o mais fácil. A maioria das pessoas não sabe como funcionam e até mesmo nós, colaboradores, que já estamos habituados, por vezes sentimos algumas dificuldades. Mesmo assim, penso que as entradas não correram mal de todo. Às 15:05 já não havia fila nem na E2, nem na E11, para entrar.
No entanto, existe um aspecto que podemos e devemos melhorar que se prende com os portadores de cartão de época. Concordo em absoluto com a existência de uma entrada específica, apesar de comportar mais custos para o clube.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Penso que deverá a CA aproveitar esta conjuntura de algum sucesso desportivo (2 vitórias) para resolver problemas de menor impotância mas que ainda continuam a tirar a paciência e desgastam bastante os sócios. Estou a falar das entradas no estádio e o facto dos preços serem demasiado elevados para os sócios que queiram levar um acompanhante ao jogo.

Questões que entre nós sócios assumem tanta importância como o próprio sucesso da equipa, não sendo assim secundárias.

Ficam estas palavras à vossa consideração.

LS

Anónimo disse...

Desconhecia até à pouco a dificuldade na entrada na E11. Entro sempre na E2 e sempre com relativa facilidade. É de lamentar estes transtornos. Não custa muito haver uma fila para as pessoas de bilhete anual, outra para sócios e uma outra para os adeptos visitantes. Julgo que no próximo jogo, com a Oliveirense, tudo irá correr melhor. Mas foi bonito ver os quase 3000 espectadores no estádio. Número que esperemos todos aumentar.

Anónimo disse...

Sr. Nuno Q. Martins, tanto criticaram a anterior direcção por afastarem os sócios e as pessoas do clube e agora também começam a tomar medidas idênticas? Concordo com o LS. Também acho que não mediram bem o impacto dos bilhetes de acompanhante ou então não precisam que nós ajudemos a trazer mais gente ao estádio. Eu posso falar por mim. A 13 euros não consigo convencer ninguém a acompanhar-me para a Bancada dos Sócios. Deviam rever estas medidas sem nexo. Começaram tão bem e agora começam a voltar ao antigamente, ainda para mais sem avisar. Já agora, deviam rever a Linha Amarela que parece que deixou de funcionar. Enfim, começam a cometer os mesmos erros da Direcção anterior. Assim não.
BS

Anónimo disse...

sou socio do beira mas nao sou de aveiro ,e vi nos jornais que o jogo era as 16 h quando cheguei a primaira parte tava acabar,a qual quer coisa que nao esta bem,forca beira rumo a primeira ,grande jogo com este arbito o varzim nao fazia o antijogo que fes.

Nuno Q. Martins disse...

Caro BS,

Vou-lhe dar a minha opinião muito sincera. Acho que a CA errou ao decidir suspender os bilhetes de acompanhante neste jogo. Lamentavelmente, por questões que aqui não importam, esta questão não terá sido devidamente avaliada internamente. É preciso reflectir esta e outras questões e que, da reflexão, se produza a devida aprendizagem. E essa foi a minha principal crítica em relação à anterior direcção: a incapacidade de aprender com os próprios erros. E como nem sequer eram assumidos, estes repetiam-se... e repetiam-se... e repetiam-se...

Cumprimentos.

Anónimo disse...

A Linha Amarela deixou de existir? Tá confirmado Nuno?

Nuno Q. Martins disse...

PN,

Não deixou de existir, no entanto, têm chegado ao conhecimento do clube vários relatos que dão conta do mau funcionamento da Linha.

A CA agirá em conformidade.

Abraço.

Anónimo disse...

Apenas duas coisas:

Mto me orgulha e me alegra os recentes resultados, mas não entremos em euforias pois esta Liga Vitalis é mto equilibrada e de um momento passa-se de 15º p/4º como de 4º p/15º.

Segundo, em minha opinião tem a CA nesta altura e no pto em que as coisas estão uma oportunidade porventura única de fazer regressar a crença e os adeptos ao estádio.
Para isso basta uma coisa mto simples mas mto importante para os sócios: Bilhete de Acompanhante, já é dificil convencer um amigo a ir ao futebol com o preço dos bilhetes a missão fica impossível. Resultado menos 2(adeptos) x sabe-se se lá qtos.

Anónimo disse...

Bem sei que os tempos são dificeis.

Mas entre ter 2500 pessoas pagantes ou 3500/4000 mesmo que obtenham a mesma receita de bilheteira o espectaculo oferecido será concerteza mais valorizado e vendável.

Etapa seguinte: ter 3500/4000 pagantes e 5000/6000 assistentes e assim sucessivamente.
Considero dever ser este o rumo do nosso clube, assim queiram criar as condições que o permitam.