web tracker

Arquivos

sábado, 6 de dezembro de 2008

Mais Beira-Mar!

Mais Modalidades. Mais atletas. Mais Projectos. Mais inovação. Mais Campanhas. Mais Solidariedade. Mais adeptos. Mais Sócios.
Tem sido este o caminho definido pela Comissão Administrativa desde que tomou posse (já lá vão mais de 5 meses). Caminho este que, perante as dificuldades financeiras do clube, se torna muito mais difícil de percorrer. Tem sido um trabalho estóico por parte de mais de uma centena de voluntários que, nos diferentes departamentos, nas modalidades, nas campanhas, na organização de eventos e no desenvolvimento de outros projectos têm dado muito de si ao clube. O clube continua em actividade graças ao voluntarismo de uma série de pessoas que têm prestado um grande apoio à Comissão Adminsitrativa e têm conferido ao clube uma dinâmica assinalável. Não fosse o estrangulamento financeiro herdado, e acredito que o Beira-Mar teria todas as condições para se afirmar, num curto espaço de tempo, como um dos clubes mais fortes no panorama nacional, sobretudo, ao nível de algo que hoje ainda perspectivamos como uma carência - o enraizamento na comunidade.
Sinto que existe em Aveiro (e zonas limítrofes) um sentimento geral de simpatia em relação ao clube e uma vontade de ajudar. O problema é que a maioria das pessoas têm sempre alguma razão de queixa do clube em relação a algum ou alguns episódios passados. No entanto, a prova de que o SC Beira-Mar tem uma forte implantação, é que uma vez ouvidas e discutidas essas razões de queixa, a maioria das pessoas se mostra disponível para, na medida que lhes é possível ("os tempos são de crise"), ajudar o clube.
Só quem não anda no terreno, não contacta com as pessoas e não se envolve nos problemas do clube, é que não sente o afecto da comunidade em relação ao clube, apesar do clube ter passado tanto tempo de costas voltadas para a sua comunidade.
Servem estas linhas para agradecer todo o apoio e envolvimento dos muitos voluntários que, a título pessoal, estão a ajudar muito o clube e das entidades que têm colaborado, nomeadamente, as instituições envolvidas na Campanha «Beira-Mar Solidário», os estabelecimentos de ensino envolvidos na campanha «Beira-Mar nas Escolas», a Universidade de Aveiro, a Câmara Municipal de Aveiro e algumas empresas da região que têm estabelecido várias parcerias com o clube.
Apesar das inúmeras dificuldades, acredito na recuperação do clube e acredito que, se tal se vier a concretizar, será uma vitória da determinação e do empenho das nossas gentes. As gentes de Aveiro e as gentes que Aveiro soube acolher.

1 comments:

Anónimo disse...

Que jeitoso...

http://futsabado.blogspot.com/2008/12/ricardo-sousa-finalmente-um-futebolista.html