web tracker

Arquivos

domingo, 7 de dezembro de 2008

Um homem de preto que estragou a festa...

Ontem à tarde o Beira-Mar recebeu e foi derrotado pelo Penafiel por 2-3, num jogo a contar para a 13ª jornada da 1ª Divisão Nacional de Juniores. Um resultado injusto, mas que na classificação não provocou tantos estragos como se esperava, porque Infesta, Vizela e Gondomar perderam os seus respectivos jogos e o Famalicão empatou em casa frente ao Braga.
No jogo do Mário Duarte (boa assistência na bancada poente) Ruca voltou a ser um dos melhores do Beira-Mar em campo a par de Fábio Cristiano que fez o que pôde no centro da defesa para evitar males maiores. A equipa aveirense chegou a estar a vencer por 2-0 com dois golos do inevitável Ruca, assistido no primeiro por Hugo Seixas e no segundo golo por André Vaz. Depois foi a vez de Praia atirar uma "bomba" à trave, até que um senhor de preto achou que queria ser o centro das atenções e foi de facto! Livre duvidoso à entrada da grande área do Beira-Mar bem marcado pelo jogador penafidelense a não dar hipóteses a Ricardo. Ao intervalo: 2-1!
No final da primeira parte assistiu-se a uma conversa animada entre o treinador do Penafiel e o árbitro no caminho para os balneários e parece que essa "conversinha" deu frutos! Na 2ª parte novo livre a castigar uma suposta falta do jogador auri-negro que só esse senhor de preto é que viu a dar o 2-2 ao Penafiel! Pasme-se que vários miúdos do banco do Penafiel festejaram com actos provocatórios para a bancada de sócios do Beira-Mar, aos quais o "árbitro" fez que não viu! A seguir penalty claro sobre Ruca (é empurrado!) ao que o "árbitro" também fez que não viu... O 2-3 surge numa altura em que o Beira-Mar corria em busca do prejuízo e numa jogada de contra-ataque novo golo para o Penafiel. Até final foi uma autêntica distribuição de cartões aos jogadores auri-negros, mesmo em lances para os quais o "árbitro" estava de costas para o lance...
Como vêem as "conversinhas" durante o intervalo dos jogos têm muita história para contar!
Na minha modesta opinião este é claramente um jogo que o Sport Clube Beira-Mar tem de contestar!
A classificação da 1ª Divisão Nacional de Juniores Zona Norte pode ser consultada aqui

1 comments:

Anónimo disse...

Este árbitro, que de SR não tem nada, é de Coimbra e como habitualmente fez o mesmo que a maioria dos seus concidadão. Tenta prejudicar tudo o que faça sombra às tendências centralizadoras de Coimbra.
Ainda por cima revelou-se permeável aos insultos. Sabe-se que nos corredores de acesso aos balneários, no final da 1ª parte foi insultado pelo treinador do Penafiel. Acabou por fazer-lhe a vontade!! Fraca personalidade merecedora de expulsão da arbitragem.
Será que teremos de começar também a insultar os árbitros que apitam os nossos jogos?
Quanto à contestação, creio que não dá qualquer resultado. O Árbitro está sempre protegido pela sua corporação...