web tracker

Arquivos

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Vitória fantástica!

A equipa sénior de futsal do SC Beira-Mar venceu, ontem, o Odivelas FC, da 1ª divisão por 3-1, passando assim aos oitavos-de-final da Taça de Portugal.
Foi uma vitória sensacional da equipa auri-negra. Só quem não conhece a diferença de "andamento" entre uma equipa da 3ª divisão e uma da 1ª é que pode deixar de enaltecer este feito. Como se costuma dizer nestas ocasiões "fez-se Taça".
Infelizmente, ao contrário do que tinha previsto, não me foi possível ir ver o jogo. No entanto, soube que a assistência ao jogo foi significativa e que o ambiente foi bom. Soube, também, que os UAN decidiram manter um "boicote" aos jogos da equipa sénior de futsal. Independentemente das razões que estão na origem dessa decisão, os responsáveis dos UAN e da secção de futsal têm de perceber que, acima das questões pessoais, estão os interesses do clube. É que tanto os UAN como a secção de futsal existem porque existe o Sport Clube Beira-Mar. Quem dirige ambas as estruturas tem responsabilidades. Tem o dever de encontrar soluções que prossigam os interesses do clube e não de promover ou alimentar conflitos que prejudicam o SC Beira-Mar. Quem não percebe isto, não pode ser dirigente de coisa nenhuma.
O apelo que faço, porque sou amigo pessoal dos responsáveis das duas estruturas, é que deixem o orgulho de lado e promovam o diálogo, para que se encontrem soluções que viabilizem a presença, em força, dos UAN nos jogos da equipa sénior de futsal.
O Pavilhão do Alboi, muito por força do empenho dos UAN ao longo destes anos, é conhecido por ser um dos pavilhões com um público mais entusiasta. Os próprios jogadores auri-negros sentem-se como "peixe na água" a jogar ao ritmo dos cânticos dos UAN. Já os adversários, nada habituados ao ambiente, acabam por se ressentir.
É muito importante que as relações entre a secção de futsal e os UAN se regularizem rapidamente. Quem se dignar a dar o primeiro passo nesse sentido, estará a dignificar os pergaminhos de ambas as estruturas que, até este episódio, sempre cooperaram de uma forma exemplar.
Ainda a propósito, referir que todos os escalões do futsal auri-negro venceram (com goleadas) os seus jogos neste fim-de-semana. Parabéns a todos.

0 comments: