web tracker

Arquivos

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Beira-Mar luta e vence!

(foto de um jogo em 2005, salvo o erro)
Hoje tivemos um bom jogo de futebol, contra uma equipa melhor posicionada na tabela, e que como todas, também luta para subir de divisão. Um jogo contra um adversário directo.
A equipa do Beira-Mar ganhou por 3-1 e jogou bem, já há algum tempo que não entrava tão bem num jogo em casa. O jogo sai para o intervalo com uma vantagem do Beira-Mar por um golo, mas era possível que a vantagem fosse maior, não fossem algumas atrapalhações e perdidas clamorosas na pequena área adversária, geralmente no seguimento de lances de bola parada(cantos e livres).
Na segunda-parte a equipa volta a entrar bem, faz o 2-0 e continua a criar oportunidades, desta feita em contra-ataque. E quando já nada o fazia prever o Estoril reduz no marcador, numa desatenção ridícula da defesa. Felizmente o Lourenço arruma a partida 2 minutos depois com mais um belo golo, executado em remate cruzado a partir da esquerda(mais ou menos como contra o Gondomar).
Globalmente foi uma boa exibição, ainda que contra um adversário que jogou com a defesa desfalcada, prometendo a continuidade da luta pela subida. O Beira-Mar mantém-se a 6 pontos do Olhanense, e eles ainda têm de vir cá.
Há muito tempo que não ganhamos fora. Agora que a Liga começa a entrar numa fase decisiva, e sendo o próximo jogo fora contra o Covilhâ, julgo não ser demais, pedir à equipa que dê tudo, que vingue o jogo da primeira volta e traga a vitória, galvanizando todo um clube e uma cidade. Já não nos contentamos com um empate fora, desta vez queremos ganhar!

2 notas

A Bancada Norte, a do EMA, fruto das campanhas em curso, apresenta-se com um público rejuvenescido, com muita juventude a vir ao futebol e a apoiar a equipa. Sem dúvida que este é um dado muito positivo, e que certamente trará consequências para o futuro próximo do clube.

Quer no Futsal, quer no Basquetebol, as equipas masculinas séniores do Beira-Mar progridem nos seus intentos, com novas vitórias sobre o Alcaria por 8-1 e sobre o Desp.Leça por 67-79 respectivamente. Bons resultados que afirmam a dimensão ecléctica e vitoriosa do clube.

1 comments:

Anónimo disse...

Tiveram muito poucas pessoas no estádio! Segundo o site da liga: http://www.lpfp.pt/Liga_vitalis/pages/jogo.aspx?epoca=20082009&jornada=19&jogo=5543

1426 pessoas! Ainda é menos que nessa foto.