web tracker

Arquivos

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Resultados do fim-de-semana

Futebol: Santa Clara 1 x 0 Beira-Mar
Derrota frente ao segundo classificado da Liga Vitalis (actual primeiro) que dificulta ainda mais o acesso aos lugares de subida de divisão.

Basquetebol: Beira-Mar 75 x 55 GRIB
Nova vitória da equipa auri-negra que consolida ainda mais o primeiro lugar da zona Centro-Norte. O Beira-Mar está a duas vitórias de consomar a passagem à próxima fase.

Fustal: Mogadouro 6 x 1 Beira-Mar
O Beira-Mar sai da Taça de Portugal frente a uma equipa da primera divisão nacional. Este resultado em nada diminui o fantástico percurso da equipa de José Romão.

8 comments:

Anónimo disse...

e lá se foi o sonho. preparem-se os dirigentes para mais um epoca a pagar ordenados na 2ª liga.

Anónimo disse...

e os juniores como ficaram?

Anónimo disse...

Esta minha equipa é a equipa dos Bananas; mudaram de treinador não mudaram de atitude. Onde estão os reforços de Inverno que se dizem de qualidade e fazem a diferença. Tal Sousa tal Moura, este a quem já chamaram de segundo Mourinho.
Esta minha equipa perde os jogos todos a meio da 2ª parte (mesmo em casa na 2ª parte é um sufoco - falta de pulmão? E o Mr como preparador físico n ão vê isso? Já o Sousa se queixava, lembram-se?, do fraco poder físico da equipa.
Vamos lá ver eu ainda acredito,
mas ...
Eia avante, rapaziada, Força Beira
Litério

Anónimo disse...

A Primeira Liga começa a ser uma miragem. As exibições quer em Leiria quer nos Açores deixam muito a desejar. Esperemos uma GRANDE resposta Domingo contra o gondomar em Aveiro, com uma boa afluência de público.
AVEIRO E BEIRA MAR SEMPRE!!!!

Anónimo disse...

Cada vez acredito menos no projecto do nosso presidente Manu Nunes, comecei por aceitar a troca de treinador mas os resultados obtidos pelo segundo mourinho cada vez deixam menos a desejar e como tenho lido em alguns posts aqui e noutros sitios a falta de pulmao da equipa é um factor chave ...
Já no tempo do Sousa me queixava disto e agora ainda mais !!
Será que a troca do Sousa foi justa ?
Ou deveria ter-se trocado de preparador fisico ?

Anónimo disse...

A subida está mesmo muito difícil.

Contudo, olhando para os números das últimas duas épocas parece que ainda temos uma réstea de esperança.

No ano passado, à 16ª Jornada os 3 primeiros classificados eram:
1º Trofense 32 pts
2º Vizela 28 pts
3º Rio Ave 27 pts
No final do campeonato subiram:
1º Trofense 52 pts
2º Rio Ave 51 pts
Ou seja, as equipas que subiram fizeram 14 jornadas miseráveis atingindo uma pontuação bastante baixa. Se o mesmo sucedesse esta época, só precisaríamos de fazer 32 pontos nestas últimas 14 jornadas.

Na época 06/07, à jornada 16 os 4 primeiros classificados eram:
1º Feirense 31 pts
2º Leixões 31 pts
3º Santa Clara 28 pts
4º Rio Ave 25 pts
e o Guimarães era 11º com apenas 21 pontos!
No final da época os 4 primeiros foram:
1º Leixões 60 pts
2º Guimarães 55 pts
3º Rio Ave 53 pts
4º Santa Clara 50 pts
Como se pode verificar, tirando o Leixões que manteve a cadência, as outras 3 equipas fizeram um resto de campeonato fraco e foi possível ao Guimarãres atingir o 2º lugar no final por ter feito 34 pontos nos últimos 14 jogos.

Esta época, à 16ª Jornada temos o seguinte:
1º Santa Clara 31 pts
2º Olhanense 29 pts
3º Gil Vicente 26 pts
4º Feirense 25 pts
10º Beira-Mar 20 pts

Analisando os números à 16ª jornada esta época, comparando com o cenário à 16ª jornada na época 06/07, parece que ainda existe uma réstea de esperança para o Beira-Mar. Só temos que fazer como o Guimarães fez em 06/07 e esperar que as equipas à nossa frente façam um resto de campeonato fraco.

E agora para acabar, um recado ao Sr. Bruno Moura, ponha lá os rapazes a comer a relva se for preciso, mas temos que ganhar todos os jogos em casa e ganhar pelo menos 3 jogos fora e mais 1 ou 2 empates. A mensagem terá que ser ganhar as 14 finais que aí vêm. Nós cá estaremos para apoiar, vocês, jogadores e equipa técnica, só têm que trabalhar muito, mas mesmo muito mais em campo, que com o nosso apoio e o vosso trabalho a subida ainda é possível. E, por favor, tirem o Tiago Lemos do campo e coloquem alguém que trabalhe efectivamente e que ajude a levar a equipa para a frente.

Nos últimos 2 jogos em casa já tivemos muito boas assistências e se os resultados começarem a aparecer nós levaremos a onda amarela a todos os outros campos para apoiar os nossos atletas. Se cada jogador trabalhar a 125% em cada jogo nós vamos lá.

Anónimo disse...

Só temos que fazer uma 2º volta á Guimarães... não é fácil mas tb não é impossivel. É preciso muita ALMA e alguma Qualidade, força.

Vitor Peixoto

Anónimo disse...

Os Juniores (nacional) perderam 4-1 com Rio Ave.