web tracker

Arquivos

domingo, 1 de março de 2009

9 pontos...

... separam agora o Beira-Mar do segundo classificado, o Olhanense, na Liga Vitalis. Com a derrota de hoje na Covilhã, o Beira-Mar comprometeu muito as aspirações de discutir a subida de divisão até ao final do campeonato. A irregularidade dos resultados e das exibições tem sido a nota dominante da equipa desde que Bruno Moura assumiu a liderança da equipa técnica. É fundamental perceber as causas desta irregularidade e reagir de imediato. Já não existe margem de erro para o Beira-Mar neste campeonato. Esta equipa já provou que tem qualidade, mas tem faltado estofo... o estofo de um conjunto que, em qualquer estádio, mais do que se preocupar em jogar bonito, se preocupe em impor o seu ritmo e ganhar. Que deixe tudo em campo... onde o colectivo prevaleça sobre as individualidades.
Faltam 10 jornadas. Estão 30 pontos em disputa. Na época passada, o Rio Ave (2º classificado), garantiu a subida de divisão com 51 pontos. Para, pelo menos, igualar aquela pontuação, o Beira-Mar terá que realizar 24 pontos nos jogos que faltam, ou seja, menos 3 dos que os pontos que tem actualmente com o dobro das jornadas já disputadas (20). Estamos com uma média de 1,35 pontos por jornada, ao passo que o Rio Ave, na época passada, teve uma média de 1,7 pontos por jornada.
À entrada para o último terço da época, parece-me que, face ao equilíbrio reinante nesta Liga Vitalis e à qualidade da equipa do Beira-Mar, o desempenho até agora deixa a desejar.
Nem mesmo as dificuldades financeiras que o clube atravessa podem servir de desculpa quando outras equipas, que passam por dificuldades e têm à sua disposição menos soluções, estão a realizar provas bem mais interessantes que o Beira-Mar.
Mais do que nunca, é agora que tudo se decide. Que a equipa esteja à altura das exigências. Que os sócios e adeptos não desarmem no apoio e mostrem aos jogadores que o símbolo que envergam nas camisolas representa a férrea determinação na resistência à adversidade (Art. 6º, nº1 dos Estatutos).
É tempo de ganhar, ganhar, ganhar (já nem posso ouvir aquela cantilena do "pontinho fora")...
No próximo Domingo, todos ao estádio!

11 comments:

Anónimo disse...

Perder com uns merdeiros destes!
Não há brio profissional - erros de principiante em todos os jogos - que merda é esta?
O treinador tem sempre o mesmo discurso - desconcentração. Então para que servem os treinos?
A culpa é de quem? treinador - onde estão as contrataçôes que fazem a diferença? jogadores? ou dirigentes pouco exigentes?
De certeza que a culpa não é dos sócio ferrenhos que acompanham a equipam e aos Domingos vão ao EMA.
Sr Nuno, pedir mais já é demais, os apoiantes estão lá e vocês gabam-se disso.
Sr Litério

André Raio disse...

Boa noite.
Concordo exactamente com a opinião do texto.
Apesar de com esta vitória todos termos desmoralizado um pouco, temos sempre aquele "bichinho" que nos faz acreditar que ainda é possível.
Daqui para a frente penso que todos pedimos um Beira-Mar regular, seja em casa ou fora.
Cumprimentos

André Raio disse...

PS:Achei curioso as imagens dos respectivos textos serem parecidas.

Anónimo disse...

Exibição fraca do Beira Mar, tendo praticamente hipotecado as hipótesses de subir de divisão. Algo parece o Palatsi esteve mal. Esperemos que no proximo Domingo o Bruno Sousa ja esteja novamente na baliza. No Domingo frente ao Vizela só a vitória interessa para alimentar um milagre que julgo ser difícil de acontecer. AVEIRO E BEIRA MAR SEMPRE!!!!

Anónimo disse...

Mas verdade seja dita: se pode acontecer o milagre tem de ser com a força e colaboração de TODOS os Beiramarenses e Aveirenses. Domingo todos ao estádio. É o jogo do tudo ou nada.

Anónimo disse...

Vamos cair na real, os milagres são cada vez mais raros. Só digo isto porque não sei como foi o jogo, mas estou muito decepcionado. A vitória hoje era fundamental para determinar o resto da época. Os Homens que pegaram neste barco mereciam muito melhor!

Anónimo disse...

caros amigos,da mesma maneira que os beiramarenses querem e exigem a vitoria em casa,os adeptos adeversarios tb o exigem ..ganhar fora,na liga vitalis e mais dificil do que na primeira divisao,o equilibrio e muito...temos de ser realistas...claro que as vezes o beira mar podia fazer mais..mas ...nao jogamos sozinhos!!vamos ganhar todos em casa ate ao fim,e ir empatando fora e esperar por 2 vitorias...quem sabe,os que estao a nossa frente vem quase todos ao municipal,ainda....

Anónimo disse...

O Rui Almeida continua o mesmo sonhador de sempre!Já me faz lembrar o saudoso J.Sampaio...

Anónimo disse...

Eu só quero que o nossos Beira, não entre na banca rota, como os ex, nos deixaram.

Anónimo disse...

Fé?
Só porque sou do Beiramar.

Anónimo disse...

sr anonimo das 14.01..sou um sonhador sim,mas que nada tem a ver para o caso,apenas estou a ser realista,ou e para baixar os braços quando ainda falta disputar 30 pontos?? acho pessimo
estar com um pensamento derrotista e "bota abaixo" nesta aultura,nao ajuda nada a equipa,ao menos os sonhadores como eu,segundo voce,podem ser o 12º jogador no apoio a equipa rumo a 1ª