web tracker

Arquivos

domingo, 31 de maio de 2009

Grande noite no Alboi

Era o jogo do tudo ou nada. O Beira-Mar recebia um Illiabum fortemente motivado pela vitória em casa por 33 pontos frente ao GDAS, sendo que a vitória neste jogo praticamente garantiria a subida de divisão da equipa de Ílhavo e deixaria os auri-negros em muito maus lençois.

Há muitas notas a merecer destaque. Começo pelo ambiente que se viveu no Alboi. Fantástico! Uma palavra para os adeptos do Illiabum que compareceram em grande número, e que deram um bonito colorido às bancadas, e claro, para os adeptos do Beira-Mar que responderam ao apelo da secção face à importância do jogo.

Quanto ao jogo em si, o Beira-Mar teve uma entrada muito forte, conciliando uma boa prestação defensiva com um ataque bastante eficaz. Sendo conhecido o forte jogo interior dos auri-negros, a primeira parte foi exemplar na procura de soluções ofensivas que rapidamente cavaram um fosso na casa das dezenas de pontos. Ao intervalo a vantagem da equipa da casa cifrava-se já nos 19 pontos.

Ao intervalo outro dos momentos altos da noite. A secção de basquetebol aproveitou este importante jogo para uma pequena homenagem a António Pinto, jogador da equipa sénior que por motivos físicos se viu impedido de terminar a época. Trata-se de um reconhecimento mais do que justo para um jogador a todos os títulos exemplar, dentro e fora do campo. Se estivessemos na NBA, a camisola número 5 teria direito a um lugar no tecto do pavilhão.

Na segunda parte do jogo esperava-se uma reacção do Illiabum de modo a encurtar a distância para o último período. E se é verdade que em termos ofensivos a prestação do Beira-Mar decaiu bastante, também o Illiabum denotava falta de acerto, principalmente por parte dos seus jogadores mais influentes. Assim, o jogo chegava ao último período praticamente decidido, terminando com um resultado claro quanto à justiça do vencedor: 70-51.

Na próxima jornada o Beira-Mar desloca-se a Penafiel, com a equipa local também na corrida por um dos lugares de apuramento para o CNB1. A vitória garantirá desde já a subida do Beira-Mar. Uma derrota adia tudo para a última jornada, onde o Beira-Mar recebe o Conimbricense e o Penafiel desloca-se ao campo do Illiabum.

1 comments:

Anónimo disse...

Segundo as minhas contas o nosso Beira, basta apenas obter uma vitória para garantir a subida.

Penafiel - Beira
Beira - Sport

O Penafiel se ganhar um dos 2 jogos que lhe faltam também subirá.

Penafiel - Beira
Iliabum - Penafiel

O Iliabum terá que torcer para que o Beira ganhe em Penafiel e ganhar na última jornada em casa ao Penafiel.