web tracker

Arquivos

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Um Homem da causa!

Com o final de época, surgem as naturais saídas de jogadores e treinadores. Seja no futebol, sejam nas restantes modalidades, existem sempre aqueles que saem e aqueles que entram.

No entanto, existem aqueles que não são jogadores nem são treinadores, mas cuja importância para o Clube é incomensurável.

Hoje é, para mim, um dia triste. O Hugo Graça terminou o seu estágio profissional de 9 meses no departamento financeiro do SC Beira-Mar e, devido à situação do clube, não será integrado. Custa-me, e de que maneira, ver o Hugo sair duma “máquina” que tão bem já dominava. Custa-me numa dupla dimensão: a de Amigo e a de Beiramarense. O Hugo é daquelas pessoas que o SC Beira-Mar jamais deveria prescindir. Como Amigo, não me alongo neste espaço. Ele sabe a amizade que me merece. Como profissional, reconheço no Hugo competência, conhecimento, empenho, rigor, dedicação, lealdade, simpatia, etc. São tantas, mas tantas, as qualidades do Hugo... e o seu grande amor ao clube!

Lamento que o SC Beira-Mar não tenha, actualmente, capacidade para o segurar. As suas qualidades humanas, profissionais e o seu Beiramarismo fazem muita falta a um clube que sinto cada vez mais adiado. Obrigado, Hugo. És um Homem da Causa!

18 comments:

Anónimo disse...

Ao Hugo desejo as maiores felicidades, é com muita pena minha que o vejo partir, foste muito importante, nesta fase vital para o Beira-Mar.
Um grande abraço para o Hugo.

Paulo Fernandes

Antero Almeida disse...

Como me custa ver-te sair caro amigo! Já me habituei a ter tudo o necessitava na hora certa. Pessoas competentes e diligentes como tu fazem falta em qualquer organização, daí ter a certeza que terás um futuro promissor e facilidade em encontrar um novo rumo. Já o teu constante bom humor fará sempre falta ao passar a porta amarela.
Mas conta com umas msgs qd as águias levarem no corpo!;)
Grande abraço e boa sorte

filipe guerra disse...

É uma pena que o Hugo não continue o trabalho que estava a fazer dentro do clube, e em proveito do clube.
As qualidades do Hugo são por demais evidentes e é escusado estar a enunciar. O excesso de provas cansa a verdade.

Um grande abraço para o Hugo!

Ricardo Pires disse...

Grande Hugo!

Abraço

Francisco Dias disse...

Durante estes meses o Hugo foi uma ajuda preciosa ao funcionamento da secção de basket. Agradeço-lhe aqui todo o apoio prestado. É um reconhecimento muito justo, e custa-me também vê-lo sair...

Anónimo disse...

todos os funcionários da piscina lamentam a saída do Hugo.
Já todos simpatizavam com ele e era com muito carinho que o recebiamos todas as 5ªs feiras!
e vamos ter saudades!
no entanto, não convém esquecer q todo o rigor e profissionalismo são indispensaveis ao clube. mesmo numa hora de aperto! e nisso o Hugo era mestre! espero que esta saida nao fike mais cara que o custo associado ao esforço da sua manutenção!

"custo associado" foi um termo que o Hugo me ensinou!

em meu nome pessoal, és um bom amigo e companheiro! e já sabes s kiseres dar umas braçadas na piscina tens entradas a 2,50eur, ou compras uma conjunto de 20 por 34eur! LOL!


Pedro Oliveira

Rogério Carvalho disse...

Não se deve prescindir de uma pessoa que nasceu a dizer "Beira-Mar". Uma pessoa que sempre se dedicou ao clube, ele tem muito mais que 9 meses de trabalho comprovado no Sport Clube Beira-Mar.

Foi ele o responsável pelo carinho e afeição que hoje tenho pelo Beira-Mar. Desde que o conheci, o Beira-Mar foi muito mais para mim que um clube que simpatizava. Tornei-me Sócio e juntei-me aos Auri-Negros, com certeza fê-lo a muita mais gente. Eu sou natural de Penalva do Castelo, bem longe do coração de Aveiro (120 km), fiz muitas viagens para acompanhar o Beira-Mar (sempre em casa).

Como colega e amigo no curso de Contabilidade no ISCA, tentei em 2005 comovê-lo para as listas da Associação de Estudantes do ISCA, com um propósito muito essencial, ligar os estudantes ao Clube. A lista do qual fazia parte foi derrotada, mas felizmente ele teve a oportunidade de como dirigente associativo fazer aquilo que tinha em mente promover em 2005.

Enfim, abdicar de uma pessoa como o Hugo Graça ao fim de um estágio profissional é desinvestir duplamente no clube. Os estágios profissionais existem para promover uma integração profissional num cargo que é aposta para o futuro. É uma ingratidão.

Força Hugo, estarei sempre contigo, porque conheço o teu amor e disponibilidade em servir o Clube que também é do meu coração.

Forte Abraço
Rogério Carvalho

Anónimo disse...

Obrigado.
Acredita no futuro.
Socio

PN disse...

Um abraço Hugão. Tudo de bom para ti :)
Desde os KD até agora.
A brincar já lá vão uns 12 anos!

Anónimo disse...

Agora demos 2 passos atras… igual ao Hugo já não iremos encontrar mais nenhum.

Abraço Hugo

Bruno Vieira

Su(sana) disse...

Quando se lê um post como este e comentários como os anteriores, nada mais há acrescentar, se não:

Parabéns, pelo excelente trabalho!

= ) *

Anónimo disse...

Caríssimo Hugo:

Desde já, os meus cumprimentos.

Não… esta saída não é um adeus… é apenas um… ATÉ JÁ!

Há muitas batalhas ainda pela frente. Contamos contigo para vencê-las... todas!

De ti… Guardo as melhores recordações seja a nível profissional seja a nível pessoal, exceptuando aquele dia nefasto em que tu e outro subscritor supra identificado nesta caixa de comentários, cantaram de forma sentida e desabrida, em pleno Pavilhão do Illiabum o hino… “Glory, Glory… Man. Utd" (!!!), sim... apenas 2 dias após a eliminação do melhor clube português frente ao actual vice-campeão da Europa.
Fiquei para morrer… Ainda por cima… Perdermos o jogo contra o Illiabum por 1 ponto (!)
Deves imaginar… o meu sorriso após a vitória dos comandados de Pep Guardiola :))) na passada Quarta-Feira

Campeão… conforme te disse… Até já!

Abraço!


Jorge Henriques

Anónimo disse...

Como amigo do Hugo Graça e sabendo da história tal e qual me foi contada pelo próprio, acho toda esta história uma verdadeira ingratidão e falta de respeito. É uma vergonha ter sido avisado um mês depois do seu estágio ter acabado que o clube prescindia dos seus serviços. Se era tão bom porque é que o clube não ficou com ele? Andamos a dar tiros nos pés?

Anónimo disse...

Em tempo de crise as organizações devem-se adaptar às novas exigências. Restruturar é um processo indispensável nos tempos que correm. Se o Hugo era uma mais valia devia ter continuado o seu trabalho no beira-mar. Como adepto agradeço toda a dedicação.

Anónimo disse...

Fico feliz por ver tanta gente a reconhecer o valor do Hugo, mas todos se esquecem que entrou para estagiar, o Clube não tem condições para aguentar mais funcionários e penso que devia prescindir de mais, o pior é as indeminizações. Lirismo e palavras vãs é o que eu sinto neste post e nos comentários, se todos os que amam o Beira-Mar trabalhassem no Clube, este seria um asilo sem condições para lhes dar uma sopa.
Hugo a tua vida não passa pelo Clube e tu não precisas dele a não ser para o amar. FORÇA.

Anónimo disse...

Caro Hugo,
Lamento como poucos a tua saída. Tu és de uma dignidade insuperável e o teu rigor merecia que a decisão fosse tomada de outra forma. Mas a vida é assim e certamente, com a fama e proveito de competência e rigor que grangeaste junto de tantos, vais sair por cima. Afinal, comparado com os custos que a tua falta vão evidenciar, a tua saída poderá ficar mais cara do que parecia.
Saem os bons e os de mais fácil justificação... é sempre assim quando não se tem outras opções.
Obrigado amigo. Também aprendi contigo o que é respeitar mesmo quando não se concorda.
Foste das coisas boas que conheci no SCBM.
Esperamos por ti um dia.
Nuno Barata

Antero Almeida disse...

A ignorância é uma coisa terrível,e a falta de bom senso também! Quem tanto critica que venha dar uma ajuda ao Clube que ela é bem precisa. Aproveita e pode inteirar-se por dentro da real situação do Clube em vez de andar a especular e a dizer disparates. Querem vocês pagar o salário do Hugo? Tomar decisões destas nunca é fácil, e não acredito que esta decisão tenha sido tomada de ânimo leve.
Pessoas que vêm aqui comentar de forma anónima só para atacar aqueles que tanto dão ao Clube deviam ter vergonha na cara. Estou em crer que este é um blog para Beiramarenses, por isso façam um favor ao Clube e deixem de vir aqui dizer asneiras.

Nuno Q. Martins disse...

O comentário do Antero ALmeida vem no seguimento de três comentários anónimos que algum colaborador do BN aprovou indevidamente, os quais eu próprio me encarreguei de os apagar.

Já aqui o disse e volto a dizer. Não permito que anónimos venham aqui insultar ou insinuar sobre a credibilidade de ninguém. Quem quiser criticar, está completamente à vontade e não será alvo de qualquer censura, mas tenha a bondade de se identificar. Que fique claro que não patrocino a cobardia neste espaço.

Cumprimentos.