web tracker

Arquivos

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Dramático

O Beira-Mar está a quinze dias de perder 7400 sócios. Os números astronómicos da perda representam 85 por cento dos sócios que o clube tem e que motivaram a Comissão Administrativa (CA) a lançar um apelo de regularização quase dramático. "O clube precisa da massa associativa. Os números assustam e é preciso inverter esta tendência. Precisamos de manter pelos menos sete mil sócios", disse o líder Mano Nunes. "Os resultados do futebol podem explicar alguma coisa, mas não tudo. Há três anos que o clube está a perder associados. No último ano ainda conseguimos estancar a quebra", explicou. A última tentativa para evitar um rombo histórico na base social levou a CA a protelar por quinze dias a renumeração obrigatória. Cerca de 30 euros serão suficientes para que os sócios com mais de seis meses de quotas em atraso possam regularizar a situação. Actualmente, dos cerca de nove mil sócios inscritos, apenas 2400 têm quotas em dia. A renumeração acontece obrigatoriamente à meia-noite do próximo dia 16.

in ojogo.pt

8 comments:

Ga b riel Ba lta zar disse...

Quebra dramática mas já previsível.

Não chega neste momento dizer que somos poucos "mas bons". Precisamos de mais pessoas preocupadas com uma instituição que na sua história tanto deu à cidade.

Não nos esqueçamos que o Beira-Mar é um dos maiores difusores da cultura aveirense.

É urgente que o povo aveirense reflicta que dando um pouco de si e da sua boa vontade está a contribuir para o reinício dos grandes momentos de futebol em Aveiro!

Um forte abraço a todos os SÓCIOS e aqueles que certamente se irão "reassociar" ou associar ao Sport Clube Beira-Mar.

P:S Aproveito para deixar os meus parabéns ao Francisco ao Rui Nazário, ao Paulo Brinca e a todos os outros que conquistaram o título NACIONAL da CNB2 em Basquetebol 2009!

PN disse...

A mudança para o novo estádio tudo tem haver com esta situação dramática.

Anónimo disse...

9000 - 2400 = 6600 diferente de 7400

????????

Anónimo disse...

E a venda das piscinas

Anónimo disse...

As contas são aproximadamente:

9800-2400=7400

Portanto são mesmo perto de 7400 sócios que corem o risco de ser apagados.

Sugiro que adiem o período de regularização até depois das férias. Por exemplo até 30 de Setembro. Já agora, enviem cartas a todos os associados com as quotas em atraso a avisar pois muitos nem ouviram falar deste processo de recuperação de sócios.

Nessa carta podem referir a situação dramática do clube em termos financeiros. Se todos ajudarmos um pouquinho talvez a CA consiga estabilizar financeiramente o clube e pensar o futuro do clube.

Quanto à questão das piscinas, se as piscinas estavam a contribuir cinsideravelmente para aumentar o passivo do clube de ano para ano, não me choca a sua inactivação. Aliás, penso que pecará por tardia. Quanto à secção de natação esta secção poderá continuar em actividade noutras piscinas da cidade, se calhar até com melhores condições e ficará bem mais barato para o clube. Um bom patrocinador e as mensalidades dos atletas pagará o aluguer das pistas necessárias e dos técnicos necessários à formação.

De um sócio anónimo muito preocupado vai o meu muito obrigado à Comissão Administrativa. Continuem, por favor, a melhorar a imagem do clube e a repor o orçamento do clube à nossa menor dimensão actual.

Anónimo disse...

Enquanto os Antónios Luis e Vitor Henriques por lá andarem, nem eu nem muita gente se fará sócia.....

Anónimo disse...

Se para ti ser sócio depende de estar no clube este ou aquele... O Beira-Mar é muito mais que A ou B, ou do que a Academia. É impossível haver pessoas consensuais em todo o lado. Enfim, a típica mentalidade bacoca.

Anónimo disse...

Não, o mais importante é comprar a carrada de jogadores que se compram todos os anos, alguns brasileiros que vieram à procura de emprego. Vai longe assim o clube......