web tracker

Arquivos

terça-feira, 7 de julho de 2009

e eis que chega Pedro Neves...

Eu também percebo Pedro Neves. Decidiu abrir um blogue sobre o Beira-Mar, e eis que, de imediato, se toma em posição de ajuizar os outros, este é bom, o outro é mau, aqueles são anónimos, os outros não souberam honrar... por aí fora. Um comboio de opiniões levianas, superficiais, de um paternalismo insuportável, com um tique de superioridade moral, noticiosa, opinativa e até estéctica ante todos os demais blogues\bloguistas beiramarenses. Lido bem com a crítica, mas neste tom é simplesmente insuportável.
Pela parte que me toca (também só escrevo sobre isto porque no exacto momento em teclo nada tenho para fazer) recuso a critica de Pedro Neves, tão pouco lhe reconheço qualquer tipo de autoridade sobre o assunto. Na minha opinião blogosfera é um espaço livre, onde cada um escreve o quê, como e quando quiser, era o que mais faltava agora... Da minha parte não farei este tipo de apreciações aos blogues(e respectivos conteúdos) de Pedro Neves, que participe na blogosfera como quiser.

p.s.- naturalmente todos temos opiniões

15 comments:

Pedro Neves disse...

Caro Filipe:
Começo por dizer que estou surpreendido com a tua reacção. Pq?
Em primeiro lugar, a critica que escrevi no Ser Beira-Mar nada tem a ver com o facto de agora ter um blogue só dedicado ao nosso clube. Nada disso. Sempre escrevi sobre o BM, só que agora faço-o num espaço proprio e não no DesportoAveiro que pretende ser cada vez mais um espaço generalista de informaçao.
Não percebo a tua «violência». Juro que nao percebo.
Mas pior: pensei que me conhecesses minimamente. Eu não tenho complexos nenhuns, pautei foi sempre a minha conduta por dizer (e escrever) o que penso.
A critica que fiz ao BN, mantenho-a. O BN era melhor qd só tinha o Nuno a escrever. E não sou só eu a pensar assim...Qual é o mal de pensar assim?
Não digas que lidas bem com a critica. É falso.
Mas sobre este, e sobre outros assuntos que digam respeito ao BM, poderemos continuar a falar pessoalemente qd a oportunidade surgir.
Abraço.

HM disse...

Mas tens dúvidas de que o BN perdeu qualidade desde a mudança??? É só ter olhos...há muito que o BN deixou de ser o blog de referência do Beira e isso tem tudo a ver com a ausência do Nuno, trocado por alguns nomes que não têm peso prá troca. E se és tão liberal, porque raio te incomodas com a liberdade do PN escrever a opinião dele???

filipe guerra disse...

Viva Pedro,
Este assunto não merece que percamos muito tempo sobre ele.
Pedro, conheço-te minimamente, fui sempre um leitor regular do DesportoAveiro, um dos poucos sitios onde todas as modalidades e escalões foram divulgadas, dou-te um mérito enorme sobre isso, acho que fizeste verdadeiro serviço público. De facto, sabes ser polémico quando queres.

Como escrevi tudos temos temos opiniões e o direito de as partilhar, e a obrigação de saber lidar com as criticas. Mas penso que não devemos fazer critica de uma forma tão gratuita e até um pouco ofensiva, como convirás a expressão "não souberam honrar" é bastante forte e desagradável, até porque o convite do NQ não foi em nesses termos.

Pedro, criei um blogue à 4\5 anos, o quotidiano da miséria, na altura, em Aveiro, bloguistas eramos 2 ou 3. Tu foste a primeira pessoa a linkar o meu blog.
Nunca me esqueci disso.

Apesar destes desencontros,

um abraço bloguista e beiramarense

Pedro Neves disse...

Tens razao qd dizes que este é um assunto que nao merece ser discutido por esta via. Não merece mesmo. Mas deixa-me só fazer mais um comentario.
Ficaste chateado com essa do «não honrar» o convite, mas a tua resposta foi bem mais ofensiva do que tudo o que escrevi. Eu sempre escrevi sobre o Beira-Mar e este texto não foi de teor pessoal, ao contrário do que tu aqui fizeste. Mais: não quero vitimizar-me mas volto a dizer-te que nao contava que alguem que, todas as vezes que esteve ao meu lado e nunca manifestou aintipatia para comigo, venha agora dizer que (escrever) que tenho complexos disto e daquilo, que sou insuportavel, etc,etc.
Continuo a dizer: a minha opiniao nao foi um ataque à tua pessoa; foi tão só uma opiniao, como tantas outras que fui escrevendo em jornais, blogues, etc. E nesse aspecto, ao contrário do que dizes, até posso dar algumas «lições» pq, venha quem vier, nunca ninguem escreveu mais sobre o meu clube do que eu próprio.
Por fim,fico contente por ver que, apesar de teres pouca disponibilidade para escrever sobre o BM, arranjaste um tempinho para me responder e para me arrasares. Coisa que eu nao fiz, mete isso na tua cabeça.
Ainda assim, nao vou mudar a minha opiniao que tenho sobre ti. Em nada. E por isso...tá tudo bem.
Por mim, este é um assunto encerrado.
Abraço.

Anónimo disse...

César disse
Pedro depois daquilo que fizestes e fazes para dar noticias sobre o desporto na zona venho por este meio dar os meus parabens, não é como alguns que nunca tinham tempo e se tinham estavam noutra, ve-se quem é do BMar aqui.
Não vou entrar com mais comentários´, continua a fazer o teu trabalho em pró do desporto e isto não é uma crítica ao blog do Nuno pois acho porreiro e quando quero saber mais algo venho aqui, agora dizer coisas em que o não são é preciso ter muita lata.
Um bem haja aqueles que trabalham em pro do Bmar
César

Anónimo disse...

Verdade seja dita, concordo com a critica do Pedro... Nos tempos solitários do Nuno o BN era bastante melhor. Não vejam isto como uma ofensa, porque não o é, mas como um incentivo para voltarem as tempos áureos do BN.
Um abraço

Anónimo disse...

Depois do pontapé na bola, temos uma nova modalidade no blog que é o pontapé no português. Quem é este César? "Fizestes" "em pró do Beira-Mar" "em pro do desporto". Oh amigo, há um Centro Novas Oportunidades em qualquer esquina deste país...

PS: Se por acaso és emigrante peço desculpa. Aí não tens culpa.

Daniel disse...

Mas há alguma duvida que este blog perdeu imensa qualidade? Vocês próprios sabem disso ao avaliarem a redução do numero de hits desta página.

Assino por baixo na avaliação do Pedro Neves e é pena que o post mais longo que o Sr. Filipe Guerra escreveu neste blog seja este e não um qualquer sobre o Beira-Mar.

Em vez de se sentirem ofendidos com uma critica avalizada e apoiada, não só por quem vos lê, mas especialmente pelos numeros de quem (não) vos visita, sintam-se mas é mais motivados para fazerem mais e melhor.

Termino dizendo que, na minha opinião, este post é inutil e despropositado, ainda para mais quando o próprio autor acaba por admitir que esta não é a via para se discutir o assunto.

Saudações Beira-Marenses.

Anónimo disse...

"em pró do Beira-Mar" "em pro do desporto".

Já agora Sr anonimo do César, troque os assentos do "pró ou pro"
e diga-se "prol".

Anónimo disse...

Este César será o cromo que andou pelo basket?

GT disse...

A questão para mim é bastante simples. O BN perdeu de facto muito do seu fulgor, e é verdade que os nomes que entraram, talvez com excepção do Francisco Dias, pouco ou nada acrescentaram ao blog (não me lembro de um post do Bruno Martins ou do Rui Nunes, quem são eles?). Mas perdeu também porque o Nuno Martins praticamente deixou de escrever, ou seja, tem tanta responsabilidade como os nomes que entraram. Pior que isso, é o facto de algumas pessoas que aqui escrevem estarem ligadas à direcção ou a modalidades, o que tira o espírito crítico salutar que aqui se vivia. Acredito que o espírito se mantenha, embora para dentro do clube.

Outra questão, que está relacionada com o senhor Pedro Neves. Tem direito à sua opinião, e publica-a, não há nenhum problema. O pior é a suposta importância que tem a opinião deste senhor. Filipe, se fosse uma opinião anónima aqui nos comentários ninguém ligava. Então porque ligam a alguém que passa a vida a opinar sobre tudo e todos? Deixem o homem à vontade, não lhe liguem e vão ver que ele acalma. São precisamente essas reacções que ele pretende. Ah, e já agora alguém que o ajude na estética daquele que será possivelmente o blog mais feio de todos os que aí andam do BM.

Saudações a todos! E paguem as quotas!

Anónimo disse...

Não gostaria de responder,mas acho que deviam de assinar os vossos comentários e deixarem de serem anónimos e terem a coragem de se afirmarem ou estão com medo de algo.De facto fui cromo aquilo que fiz pela Secção não me arrependo nada e gostaria de saber se já contribuite em prol do Bmar,o anónimo se calhar não chega aos meus calcanhares.
César

Pedro Neves disse...

GT, se um dia te identificares, convido-te a falar pessoalmente comigo para perceberes que estás enganado a meu respeito...a sério, terei todo o gosto nisso.

Quanto à estética...aceito a critica, mas o blogue é recente e vai certamente melhorar nesse aspecto, contudo, pergunto-te se a quantidade de posts, se a informação que lá ponho, se os debates que proponho não são coisas bem mais importantes do que a estética.

Um abraço.

GT disse...

Caro Pedro Neves, agradeço o convite, mas sinceramente não tenho o menor interesse nisso. Esta malta do BN poderia também ter feito um post dedicado ao aspecto primário do seu blog, mas não o fizeram. Assim como nunca vi os restantes blogues opinarem sobre se um é bom, se outro é mau e por aí fora. Aparece o senhor com um blog novo, e julga-se no direito de avaliar os outros... Enfim. Esse é o motivo deste post do Filipe, e não o conteúdo em si que ninguem pôs em causa (nem o próprio Filipe).

Anónimo disse...

Discordo abolutamente das pessoas que o BN tenha perdido qualidade este ano com os novos "Bloguistas".
O que se passa é que no ano anterior o BN tinha uma causa a defender, a salvação do nosso Beira e noano corrente, com a Comissão Administrativa, a defesa da causa passou a ser feita noutros lugares. O brilhantismo do BN tinha mais a ver com a situação do clube e a paixão com que o Nuno defendia a causa.