web tracker

Arquivos

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Lista de Sócios a Eliminar!

Pode consultar aqui a lista de sócios que serão eliminados, caso não liquidem as quotas em atraso. É uma lista infindável, e que caso se confirme consubstancia um pesado rombo no património real (e quase único) do Clube. Importa salientar que o Beira-Mar não tem como contactar muitos destes sócios, ou por falta de contactos, ou por alterações de morada. Todos nós devemos fazer chegar a esta lista a potenciais interessados que desconhecam a campanha que está em curso!

15 comments:

MR disse...

Muitos dos sócios que estão na lista a eliminar (a partir dos números 4000/5000) são sócios 'à força', isto é tornaram-se sócios por andarem na piscina (natação) não pagando qualquer quota. Assim sendo chamo-lhe falsos sócios e naturalmente vão deixar de o ser.

Cumprimentos,

MR

Pedro Nuno (PN) disse...

É importante referir que existe uma equipa de voluntários do Beira Mar (departamento de recuperação de sócios) a sensibilizar as pessoas que possuem quotas em atraso.
Todos somos poucos para ajudar o clube do nosso coração.
Por norma costumo dar o exemplo do V. Guimarães: aquando a descida da equipa à Liga Vitalis houve a inscrição de cerca de 2500 novos sócios, porque afinal é nos momentos mais críticos que se vê o apoio à respectiva instituição.

Quem estiver interessado deixo os contactos:

916337915 (Pedro Nuno)
936682213 (Artur Cruz)

(Se tal for necessário iremos a casa das pessoas)

AVEIRO E BEIRA MAR SEMPRE!!!!

Sócio disse...

Está nessa lista o meu nome, sendo que já liquidei as quotas em atraso! A publicação dessa lista é um ABUSO inqualificável!!!

Francisco Dias disse...

Para este último sócio, recomendo que contacte o departamento de sócios do BM para esclarecer esta situação...

Anónimo disse...

ABUSO?

Também sou sócio (à 30 anos) e gostava de ver o meu nome na outra lista !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

já foram a casa do bartolomé cursach ? tambem tem as cotas em atraso

Francisco Dias disse...

Há aqui uma questão que penso ser importante. O Beira-Mar não perde 7000 sócios por uma razão: efectivamente nunca chegou a ter 9000 sócios pagantes. Teve uma grande subida quando se implementou o estatuto de sócio/atleta, onde cada atleta da academia ou modalidades entrava logo como sócio do clube. Essa categoria hoje não existe, o que demonstra a falta de uma linha condutora para a política de sócios do clube desde há muitos anos para cá. É lógico que há uma grande quebra, mas tal deve ser encarado como a realidade, e não andarmos aqui a comparar números que não são comparáveis.

Cumprimentos a todos.

Unknown disse...

O meu nome está lá e eu já regularizei a situação...

Anónimo disse...

Quem não paga as cotas sabe muito bem disso, não é preciso vir aqui a lista para eles saberem, também penso que é um abuso o Beira Mar emprestar a lista a um blog para a publicar, não ganham nada com isso, talvez só pelo contrário. Se eu lá estivesse ficava furioso de certeza porque isto é uma forma de apontar o dedo e quem não paga as cotas é porque não pode ou porque não quer e ninguém tem nada com isso. Aqui há uns anos estive na Suiça um ano a trabalhar e o Beira Mar mandou-me uma carta e eu quando voltei paguei e acabou, agora se me fizessem isto de pôr o meu nome a público ia ser uma chatice. É um abuso sim senhor.

Francisco Dias disse...

Caro, apenas um esclarecimento: o BM não emprestou a lista de sócios ao blog. A lista foi publicada no site do clube. Apenas nos limitámos a passar a notícia.

Nuno Q. Martins disse...

Caro anónimo,

A lista de sócios devedores está disponível nas Lojas Amarelas do clube precisamente para que, no caso de existir alguma irregularidade, a mesma possa ser suprida antes da renumeração. Em 2003, última renumeração, o procedimento foi igual. Esclareço, ainda, que a lista não foi facultada ao blogue. A lista está disponível no site oficial do clube e, a partir desse link, o Francisco Dias disponibilizou-a aqui no BN. Também não consigo percepcionar qualquer abuso na divulgação dos nomes dos sócios a demitir.

Saudações Beiramarenses.

Anónimo disse...

concordo com a exibição desta lista, eu sou sócio pagante há muitos anos, no entanto este número não me surpreende mas assusta-me, através desta lista estou à procura de nomes amigos dos quais estou a tentar ver se eles continuam a ser sócios pagantes, é claro que como eu deveríamos todos sensibilizar os outros para pagarem..penso e espero que o clube esteja a fazer principalmente na parte de empresas e associações, para que regularizem a situação, é de lembrar que muitas destas são detentoras de vários números/quotas logo são uma mais valia para o clube..penso também que a exibição é uma forma de se verificar se tudo está bem caso haja algum erro/lapso que seja verificado antes..na impossibilidade a meu ver de contactarem todos os que estão em falta é preciso ter muito cuidado para evitar erros!

PM

Sócio recuperado disse...

Meus amigos, ninguém apanha moscas com vinagre! Lembrem-se disso, já que a anterior direcção não se lembrou, bem pelo contrário, e agora quem paga as favas é o nosso Beira Mar.

Anónimo disse...

Caro Francisco Dias, concordando e até admirando o seu empenho na causa, permita-me discordar frontalmente da publicação da lista aqui no V/ Blog. Creio ser uma atitude descriminatória, aleatória e, acima de tudo inconsequente, pelo raio de acção que conseguirá atingir e pelas reacções díspares que eventualmente provocará.
Já agora, penso que uma primeira medida de quem entende que esta publicação é acertada, deveria ser analisar a lista cuidadosamente e eliminar da mesma quem entretanto tenha morrido, como é o caso do meu Avô. Não me vai dizer que os Serviços Administrativos não conseguem contactar os "faltosos" listados, pois não?
Cumps.

Francisco Dias disse...

Caro anónimo, obrigado pelo seu comentário. Vamos por partes, relativamente à sua admiração pelo meu empenho...pode acreditar que não é aqui que se mostra o meu empenho na causa, mas sim alertando algumas pessoas que conheço para regularizarem a sua situação.

Quanto à publicação da lista no blog, não fiz mais do que criar um link para uma lista que está no site do clube. Se conseguir recuperar um sócio, acho que já valeu a pena. Mas admito que a publicação desta lista não seja consensual, e que desperte várias reacções opostas, como nos casos que referiu. Acho no entanto que quem decidiu publicá-la deve ter pesado os prós e contras, e ter optado pela sua publicação.

Cumprimentos.