Arquivos

domingo, 4 de outubro de 2009

Assembleia Geral continua na Quinta-Feira

O essencial sobre o momento do clube foi dito e discutido na Assembleia Geral que ontem se iniciou (ver ecos aqui, aqui, aqui e aqui). Esta reunião de sócios prosseguirá na próxima Quinta-Feira, às 21:00, no mesmo local. Faço votos para que o Conselho Geral seja bem sucedido na missão que lhe foi confiada e que se consigam abrir as portas duma solução directiva para o clube.
-
Tratando-se de um momento extremamente delicado da vida do clube, aproveito estas linhas para apelar ao bom-senso de todos aqueles que amam o SC Beira-Mar.

Espero que a próxima Quinta-Feira seja um marco para a vida do clube. Que o passado sirva de aprendizagem para todos e não como fundamento para alimentar guerras (sejam elas pessoais, judiciais ou políticas) que visam dificultar a gestão do clube. O SC Beira-Mar precisa de paz e... racionalidade.

É urgente que se discuta o presente e o futuro do clube. Tanto o futebol profissional como as modalidades são deficitários no modelo actual, o que exige uma reflexão profunda em torno do clube, só possível se todos sobrepuserem os interesses da instituição aos seus interesses pessoais.

Neste processo complexo de clarificação do clube que deve conduzi-lo à sua "re-fundação" (entenda-se, em sentido material e não em sentido formal), é fundamental que aqueles que gostam e se interessam pelo clube estejam presentes e prestem o seu contributo. A presença nas Assembleias Gerais do clube, além de ser um direito do sócio, é um dever face à situação que o clube atravessa. Façam esse esforço! Pelo Beira-Mar.

0 comments: