web tracker

Arquivos

quarta-feira, 24 de março de 2010

Assembleia Geral – discutir uma criação de SAD, mas com conhecimento de causa.

Em baixo está uma cópia do e-mail enviado para o SCBeiramar, sobre o que gostaria de ver apresentado e esclarecido na próxima assembleia-geral de dia 26 de Março, de modo a podermos tomar decisões em consciência.
___

“Assunto: Assembleia Geral – discutir uma criação de SAD, mas com conhecimento de causa.

Caros.
Para que na próxima assembleia-geral de dia 26 de Março, possamos todos embarcar numa partilha de ideias frutuosa e esclarecedora sobre o que deve ser o futuro do SC. Beira-mar, partilho aqui algumas pressupostos que penso poderem ajudar numa correcta condução da dita assembleia. Pela complexidade que alguns dos assuntos a apresentar na mesma penso que deveria ser preparado um dossier, a entregar a todos os sócios participantes, que contivesse:
1- Cópia da acta da reunião anterior
2- Pontos da ordem de trabalhos
3- Análise das contas do SCBeira-Mar, à data da reunião
a. Situação financeira actual
b. Passivo a curto, médio e longo prazo
c. Obrigações financeiras mais permentes (pelos valores e/ou datas)
d. Apresentação de todas as situações que estejam em contencioso (penhoras por exemplo) – naturalmente as que não estejam abrangidas por segredo de justiça
e. Qual o actual património do Beira-Mar
f. Apresentação da situação referente à renegociação dos Protocolos com a Câmara Municipal de Aveiro
g. Apresentação do projecto da Comissão para a constituição de uma SAD para o futebol com:
i. Pressupostos gerais
ii. Projecto financeiro para a SAD a curto, médio e longo prazo
iii. Alternativas
iv. Outros pontos

Penso que a elaboração deste documento, poderia não só esclarecer os sócios, como focalizar os mesmos para a discussão dos pontos importantes. Só assim poderemos decidir o futuro do clube, das comissões administrativas, das SAD e demais assuntos, com conhecimento de causa!
Se este documento não poder ser elaborado (situação que seria a ideal), peço que me indiquem se existe disponibilidade para receber os associados que estiverem interessados nestas e outras informações durante o dia de sexta-feira, e quem poderá prestar tais esclarecimentos, ou se pelo contrário todos este assuntos serão apenas debatidos na assembleia.
Deixo igualmente a minha total disponibilidade, para durante o dia de sexta-feira, e sacrificando a minha actividade profissional, ajudar na logística para esta assembleia-geral, na elaboração do documento supra citado ou em outros.
Deixo ainda o meu agradecimento a toda a comissão administrativa e a todos os que com ela colaboraram, pelo importante contributo que deram ao nosso clube.

Aguardo resposta.
Com os melhores cumprimentos.
Rui Nunes.

este e-mail foi enviado com cópia para:
geral@beiramar.pt
contabilidade@beiramar.pt
socios@beiramar.pt
comunicacao@beiramar.pt
relacoes.publicas@beiramar.pt "

____

2 comments:

Nuno Q. Martins disse...

Rui,

Enalteço o teu espírito crítico e, simultaneamente, de colaboração com o clube. Acho que esta tua postura constitui um bom exemplo de responsabilidade sobre esta matéria. Primeiro, obter informação e arrumar ideias. Depois, tomar decisões. Estou mais de acordo com esta metodologia, que é intelectualmente honesta, do que a recusa liminar de um novo modelo que é proposto sem o conhecer, nem discutir previamente e, pior, sem sequer se perspectivarem alternativas.

Pela minha parte, ajudar-te-ei no que estiver ao meu alcance para obteres os esclarecimentos que necessitas.

Abraço.

Unknown disse...

Caro RN,
Sinceros parabéns pela iniciativa. Não sei, nem isso para mim é importante neste momento, saber a sua posição sobre o tema de fundo. Registo e aprecio o seu esforço de contribuir para o esclarecimento dos sócios do Clube. A começar por mim que gostarei de poder apreciar e reflectir sobre alguns dos elementos que indica.
E desde já manifesto a minha disponibilidade para participar no que for julgado oportuno em vista do esclarecimento que se impõe. Não podendo estar presente na AG marcada para 26 por estar longe de Aveiro, fica a disponibilidade para memória futura.
Cumps
JPD