web tracker

Arquivos

domingo, 28 de março de 2010

Jogo atipico traduz-se em derrota!

Na recepção ao Freamunde, Leonardo Jardim fez alinhar o onze previsível com Bruno Conceição na baliza, Pedro Moreira no lado direito da defesa, Pita do lado esquerdo, Kanu e Hugo os centrais, no meio-campo Rui Sampaio com a habitual companhia de Djamal, no meio-campo ofensivo Yartey tinha a batuta do ataque aveirense, Élio aparecia colado ao lado esquerdo e Artur no lado oposto. Os auri-negros entravam em campo pressionados pelo resultado do Santa Clara em Chaves que colocava os açorianos apenas a um ponto do SC Beira-Mar.

O jogo começa quase em sintonia com o primeiro golo do Freamunde, passividade da defesa aveirense e Maranhão depois de contornar Bruno Conceição atira para a baliza deserta. O Beira-Mar entrava como já começa a ser hábito, a perder. Os adeptos mantiveram a crença de que a reviravolta era possível, até porque havia muito tempo para jogar. Mas dava para notar que algo de errado se passava, a distância entre as linhas era muita e havia falta de entrosamento entre todos os jogadores, para não falar no "adormecimento" aparente de diversos atletas. O Beira-Mar atacava, quase sempre sem perigo, dando a sensação de que apesar do maior caudal ofensivo dos aveirenses os homens de Freamunde tinham tudo controlado. Perto do minuto 25 de jogo, Kika, volta a alvejar as redes aveirenses fazendo o 0-2 perante um desamparado Bruno Conceição. A tarefa afigurava-se naturalmente mais difícil, no entanto, pareceu-me que havia muita gente (eu incluído) à espera do acordar da equipa para a sua normalidade rumo a um resultado positivo. Parecia fulcral marcar antes do intervalo para poder partir rumo a algo mais animador que a derrota, e, Djamal esteve perto de o fazer quando de cabeça desviou um livre de Artur mas sem sucesso. Antes do intervalo Djamal remata forte do meio da rua e com a preciosa ajuda de Tó Figueira, estava conseguído um tónico importante para o que faltava do jogo perante uma explosão natural dos adeptos presentes no EMA.

Na segunda parte mais do mesmo, Freamunde a fechar os caminhos da baliza perante o desacerto dos auri-negros. Oportunidade de ouro para Wang Gang que praticamente colado a Yartey mandou a bola para fora. A fechar a partida contra-ataque do Freamunde e Bertinho a quando da saída de Bruno Conceição, a desviar para o fundo das redes. Jogo esquisito que terminou com a expulsão de Élio que não ira jogar no próximo jogo perante o Trofense, ficando a ideia de que poderíamos estar ali mais 1/2h e que a haver alteração do resultado não seria por golo dos auri-negros.

Com as vitórias de Oliveirense e Santa Clara o Beira-Mar continua primeiro mas agora com apenas um ponto de vantagem.

13 comments:

Anónimo disse...

Assim??? Nem o 2º lugar...

Anónimo disse...

a jogar desta forma que jogaram hj e mt dificil subir , pauperrima mas ma exebiçao da nossa equipa ja para n falar em 2 ofertas do bruno conçeiçao , guarda redes precisa-se



Márcio Pinto

Anónimo disse...

Será isto consequência de todo o burburinho que se tem criado a volta da equipa e da criação ou nao da SAD?
Acho que as conversações devem ser suspensas, pelo menos ate a subida estar assegurada. Ou entao na 2ª nem a SAD nos salva.

Anónimo disse...

Entramos á campeões, saimos cordeirinhos. Espero que no proximo jogo entremos com o fato de macaco.

Anónimo disse...

Comentários mais estúpidos.Que adeptos Beiramarenses???!!!!
Típico dos que se escondem no anonimato.
Um dia é do cão outro da caça...
Quando o Oliveirense perde 4-1 com o Carregado quase podemos dizer o mesmo.

Anónimo disse...

"A jogar como ontem o Beira Mar não merece subir e o resto é treta."

Quando o Beira-Mar eliminou a Académica e quando o Beira-Mar ganhou ao Portimonense 3 sêcos ninguém falava assim.

O futebol Português continua a ser a mesma merda, por um jogo perdido, fala-se mal de uma época.
Os erros acontecem mas claro que o Beira-Mar vai subir.

Adeptos destes? fora com eles!
Mentalidades destas? não fazem falta!
Aveirenses? não sei aonde!

Márcio... eu até o defendia, mas vocês faz questão de criticar sucessivamente a equipa e desmoralizar com uma mísera derrota.

João Figueiredo

Nuno Q. Martins disse...

Acho que o bom-senso deve imperar.
Não nos podemos esquecer de todas as dificuldades desta época, desde a crise directiva, financeira e as dificuldades de pré-época na constituição do plantel. É importante relembrar que o objectivo traçado no início da época passava pela manutenção e que existem equipas, com orçamentos maiores, que desde início se assumiram candidatas à subida.
Apesar de demonstrar alguma irregularidade, a verdade é que o Beira-Mar continua a liderar e já provou que, quando a equipa joga ao seu melhor nível, é a melhor da Vitalis.
O problema é que, volta e meia, parece que os jogadores entram desconcentrados em campo. Talvez o facto de Leonardo Jardim não produzir alterações com frequência no seu «onze base» esteja a contribuir para alguma acomodação de alguns atletas. É que os níveis de desconcentração no jogo com o Freamunde foram muito semelhantes ao que vimos no jogo com o Fátima. Está visto que, depois de duas vitórias seguidas, alguns atletas tendem a descomprimir e dá mau resultado. Talvez seja nestes jogos que se seguem aos bons resultdos que se imponham algumas alterações na equipa, nomeadamente, apostando em jogadores que queiram agarrar oportunidades, em detrimento de um ou outro que esteja mais acomodado.
O Leonardo Jardim já deu provas do seu valor como líder e, certamente, já se terá apercebido disto.
Continuo a afirmar que somos a melhor equipa da Vitalis e, a jogar ao melhor nível, o Beira-Mar não dará hipóteses à concorrência. No entanto, nem sempre os melhores ganham os jogos e as competições, logo, é preciso trabalhar para que o sucesso aconteça.

Sexta-Feira, vamos à Trofa recuperar os 3 pontos perdidos ontem! O apoio de todos é fundamental.

Anónimo disse...

TUDO À TROFAAAAA! Eu estou lÁ!!!!!! EU ACREDITOOOO!!!!


FORÇA BEIRAAAAA

Pedro

PN disse...

O meu comentário?

Anónimo disse...

Tenham tolerância com estes "Márcios". É gente fraca que nao representa os socios e adeptos do Beira-Mar. Basta consultar o blogue do senhor para perceber de que tipo de gente estamos a falar.

Anónimo disse...

O problema é que não basta dizermos que temos a melhor equipa, a equipa tem de justificar esse estatuto e ontem por exemplo não o justificou. Já sabemos todos que a equipa era só para não descer, que os jogadoreas aguentaram 2 meses sem receber, que o clube andou sem direcção, etc, etc, mas a verdade é que tendo possibilidades de subir, há jogos em que parece que os jogadores, pelo menos alguns, andam a dormir à sombra do 1º lugar, a equipa entra a passo, sem garra, oferece golos inconcebíveis, a equipa deixa-nos com a sensação de que podia ter feito muito mais do que fez. Ontem, tal como contra o Fátima, saí com uma azia filha da puta, porque não foi o Freamunde que foi uma grande equipa, foi o Beira Mar que fez um jogo miserável que nem deixou hipóteses da malta se chatear com o árbitro, com o azar ou com o c...foi mesmo o Beira Mar que fez aquele jogo que a gente viu e perdeu mais 3 pontos que podia e deveria ter ganho. E não vale a pena virem para aqui uns gajos dizer que os adeptos é que são uma merda, os adeptos querem é que o Beira ganhe e ficam f...e com razão quando a equipa não joga o que estava ao seu perfeito alcance.

PN disse...

Porque é que não publicam o meu comentário?

Anónimo disse...

Esta exibição é inadmissivel.
Falta de ambição
Falta de vontade
Será que existem jogadores que querem a subida de divisão?
Será que a falta de rigor dos comportamentos, nomeadamente noitadas iniciou-se?
Muito mau!