web tracker

Arquivos

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Concerto Solidário (Sábado - 21:30)

O José Silva Ribeiro é um conhecido adepto do SC Beira-Mar, a quem a vida não o tem poupado a dificuldades.
Em Setembro de 2005, quando tratava dos campos relvados como funcionário do clube, sofreu um grave acidente de trabalho com uma máquina cortadora de relva.
Após o acidente, foi alvo de várias intervenções cirúrgicas mal sucedidas que resultaram na amputação da parte inferior da perna direita. Impossibilitado de trabalhar, desde então que o José Ribeiro se bate nos tribunais pela justa indemnização a que tem direito. Contudo, enquanto o processo não se conclui, o Zé Ribeiro, como é tratado pelos amigos, sobrevive com a pequena pensão que recebe da companhia de seguros.
No sentido de lhe dar alguma qualidade de vida e alguma mobilidade, adquiriu recentemente uma motorizada eléctrica, de quatro rodas, especifica para deficientes motores, comprometendo-se a pagá-la às prestações. No entanto, o nosso amigo Zé Ribeiro tem sentido inúmeras dificuldades em cumprir o seu plano de pagamento com o vendedor. Para evitar que o Zé tenha de devolver a sua única forma de se movimentar, decidimos organizar uma iniciativa para todos aqueles que são verdadeiramente amigos e solidários poderem ajudar o Zé.
Assim, será organizado um Concerto Solidário, no próximo dia 11 de Setembro, Sábado, pelas 21:30, no Pavilhão do SC Beira-Mar, que contará com as actuações da dupla Carlos Capela e Dulce Silva e do cantor popular João Claro. A entrada é livre, deixando à consideração das pessoas a contribuição que queiram dar.
De enaltecer a colaboração da comissão de gestão do Pavilhão do SC Beira-Mar, dos artistas convidados e dos patrocinadores que se associaram a esta iniciativa, sem os quais, a mesma não seria possível.

4 comments:

Anónimo disse...

Muito boa iniciativa. Um clube, a meu ver, faz-se deste género de iniciativas! A filantropia e a solidariedade têm que estar presentes quando necessárias! Muitos Parabéns a quem teve este gesto. Viva o Clube da Região Centro !

Anónimo disse...

Caro Nuno,

Acho que todos os Beiramarenses se emocioam perante a situação do Zé. Foram vários anos a vê-lo atrás da baliza do adversário com a famosa corneta e mais tarde com o bombo junto da claque. Vinha dar uma sugestão, acho o concerto uma grande iniciativa mas também achava bom se conseguissem abrir uma conta em seu nome e divulgar o NIB, até porque dia 11 é apenas um dia e nem toda a gente poderá estar prsente.

Carlos

Nuno Q. Martins disse...

Caro Carlos,

Obrigado pela sugestão. Penso que é pertinente. Amanhã mesmo irei falar com o Zé no sentido de ele me disponibilizar o NIB da sua conta e, assim que o tenha, divulgarei aqui no Bancada Norte.

Cumprimentos.

UAN disse...

http://www.youtube.com/watch?v=ICwmFWaJeVw

Comentem!