Arquivos

sábado, 16 de outubro de 2010

Arrancou a época oficial no basquetebol

Os campeonatos nacionais de basquetebol iniciaram-se hoje. A CNB1 (equivalente ao terceiro escalão) é a divisão do Beira-Mar, que repete assim a participação neste escalão.
Nos últimos anos e de forma sustentada, a secção de basquetebol tem dado provas de vitalidade e de trabalho. Numa primeira fase ergueu-se, e agora tenta construir-se. Grande trabalho na formação, que é e deve continuar a ser a aposta. Para que o clube preste serviço público na modalidade, e para que parte da alimentação da formação sénior, seja daqui a uns anos a sua própria formação
Nos seniores, este ano, plantel reformulado. Transitam Bruno Santos, Toninho, René Mota, André Patarrana, Ismael Mané e Luis Silva. Foram contratados o Bruno Araújo (CENAP), o Dinis Amorim (Galitos), o Pedro Lima (sem clube), o Moacir Mota (sem clube), o Hugo Mota (Vagos), o Ângelo Baptista (Gafanha), o Ângelo Oliveira (Univ Aveiro) e o Bruno Roxo (Univ Aveiro).

Na primeira jornada da CNB1- Zona Norte, realizada este sábado, o Beira-Mar visitou o pavilhão de uma das equipas que esteve em destaque no ano passado, o Vale de Cambra e venceu por 67-59. Em destaque Bruno Roxo com 17pts, ver crónica no site da secção.

1ªJornada
Salesianos 59 Oliveirense 73
Sanjoanense 94 Conimbricense 88
Valença 60 Infante Montemor 55
Vasco da Gama 82 Gaia 75
Olivais 62 FCPorto B 63
Vale de Cambra 59 Beira-Mar 67

No próximo fim de semana, o Beira-Mar recebe os portuenses do Salesianos, às 18h de Domingo (numa mudança de estratégia do horário e dia relativamente à época passada)
Força Beira-Beira!

1 comments:

Anónimo disse...

Olivais 62 Porto 63