web tracker

Arquivos

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Beira-Mar 1-1 Sporting!



Rui Rego manteve jogo em aberto até ao fim e não fosse o desacerto de Wilson Eduardo, o Beira-Mar poderia ter conseguido vitória histórica!


Leonardo Jardim fez apenas uma alteração em relação ao último jogo em Portimão, Artur entrou no 11 relegando Wilson Eduardo para o banco, na defesa Pedro Moreira, Kanu, Hugo e André Marques, Renan a aparecer novamente a jogar mais adiantado no lado esquerdo auri-negro, Artur no lado direito, um trio do meio-campo formado por Djamal, Rui Sampaio e João Luiz, na frente Ronny. O Sporting aparecia motivado pela expressiva vitória alcançada na Liga Europa, perante o Levski, tentando regressar às vitórias no campeonato depois do empate caseiro frente ao Nacional.
Cerca de 13000 pessoas viram uma entrada prometedora do SC Beira-Mar, Ronny dava o exemplo com cavalgadas desenfreadas rumo à baliza defendida por Rui Patricio. O Sporting conseguiu equilibrar a partir dos 10 minutos e viu mesmo o poste negar a primeira oportunidade clara de golo, após cabeceamento de Helder Postiga. Até cerca dos 30 minutos o Beira-Mar passou momentos de algum aperto, e viu Rui Rego fazer uma defesa incrivél após remate de Maniche. Aos 30 minutos novo periodo de equilibrio na partida com o Beira-Mar a criar um lance de perigo, Renan bate João Pereira em velocidade e já dentro da área cruza atrasado para João Luiz valeu o corte de Zapater para canto. Minutos depois explosão de alegria dos auri-negros (muitos diga-se) presentes nas bancadas. Livre a cerca de 35m da baliza dos leões, Renan "puxa a culatra atrás" e vê Patricio ficar muito mal na fotografia. A bola sai a grande velocidade no entanto vai praticamente a figura do guardião leonino que apesar de lhe tocar desvia-a para a baliza. Parecia ser o momento ideal para marcar, antes do intervalo, com o jogo numa altura de grande equilibrio porém Hugo (tal como já havia feito no estádio do Dragão) mostrou-se displicente ao tentar sair a jogar, quando poderia ter facilmente atirado a bola para canto, Postiga antecipou a acção do central auri-negro e roubou-lhe a bola servindo João Pereira que na cara de Rui Rego fez o empate. Balde de água gelada para aqueles que minutos antes pulavam de alegria!
Na segunda parte assistiu-se a um duelo muito interessante entre Helder Postiga e Rui Rego, vitória clara para o guardião auri-negro. A primeira oportunidade clara surgiu aos 60 minutos, altura em que Evaldo descobriu Helder Postiga ao segundo poste e este cabeceia para defesa estrondosa de Rui Rego a desviar para canto. Pouco tempo depois novo remate de Postiga nova defesa de Rui Rego para canto. Aos 70 minutos e com o Sporting em busca da vitória, Leonardo Jardim lançou Alex Maranhão e Wilson Eduardo, para os lugares de Artur e Ronny. Dupla que podia ter feito estragos nos minutos finais da partida, cruzamento largo do lado esquerdo de Alex Maranhão a encontrar Wilson Eduardo solto de marcação dentro da área mas o jovem emprestado pelo Sporting a rematar para fora (acção que se repetiu pelo menos por três vezes até final da partida). Djamal teve também oportunidade de ouro após um livre do lado esquerdo do ataque auri-negro mas cabeceou fraco e à figura de Rui Patricio.
O empate aceita-se no entanto a vitória para a nossa equipa não ficava mal entregue tendo em conta as oportunidades criadas no final da partida, que esbarraram sempre no nervosismo(?) de Wilson Eduardo!
Rui Rego fez uma exibição memorável!

6 comments:

André Raio disse...

Podíamos ter ganho. Notou-se algum nervosismo da equipa, mas 1 ponto não é nada mau.
Continuo sem perceber o Wilson Eduardo... tanta falta de pontaria. Em 100 acerta 1?
Todos a Fátima para a Taça da Liga!

josé bóia disse...

Parabéns beira mar o empate soube a pouco. No jornal a bola enganaram se na foto do Renan...colocaram o outro!!!

Anónimo disse...

Passados 2 anos e depois de terem falhado por 4 vezes será errado exigir o que é nosso atráves do sistema judicial ??? Os que digam ou pensem que sim que vão pó grande caralhinho para não dizer caralhão ou algo ainda pior ... FACEBOOK do Ricardo Sousa!

Ricardo Rodrigues disse...

Faltou um bocadinho assim para termos saído do EMA com a vitória! Custou mais o golo do empate do que propriamente as oportunidades não convertidas em golo.
Podia ter sido melhor mas um empate frente ao Sporting já é óptimo!

Quanto ao Ricardo Sousa, enfim... declarações deste calibre duma figura pública e "profissional" do futebol, só lhe ficam bem. E ainda para mais num espaço público. Depois de tudo o que o Beira-Mar lhe deu... haja dó.

Anónimo disse...

ATÃO KADÊ O FILME DO NOSSO GOLO?

José Ribeiro disse...

pode ver o resumo da partida aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=Wlzo29Ha3_8