Arquivos

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Duzentas vitórias com muita história

(clicar na imagem para ampliar)

14 comments:

Daniel disse...

É usual dizer-se que "Quem vive do Passado são os Museus" e até concordo, mas tenho esperança que este simbólico marco seja um alerta para as consciencias mais adormecidas da cidade e da região; podem ter orgulho no Beira-Mar e não confundam a instituição com as pessoas que por lá têm passado e manchado o seu nome.

A todas as estatísticas do artigo acrescento que o Beira-Mar coloca a cidade de Aveiro no top 10 das cidades com clubes com mais vitórias. Que se aproximem e apoiem o clube para este ano ultrapassarmos o Barreiro e passarmos para 9º lugar.

Bela fotografia a ilustrar o artigo. Muito gostava eu tanto do avançado como do central que estão na foto (o Wijnhard e o Zeman respectivamente). Estive lá nesse dia (bem como quando o Tanque Silva lá mandou alguns tiros) e recordo com gozo. A repetir em breve.

PN disse...

Domingo espero que seja a 201ª

Anónimo disse...

De facto o nosso avançado e central eram ou foram do melhor que passou pelo nosso Beira Beira.

Vitor Peixoto

José Ribeiro disse...

Zeman era um senhor e o Wijnhard tinha um faro de golo notável!

Somos enormes quanto a isso não há duvidas, estamos é esquecidos por muita gente da cidade o que me entristece e revolta!

Mais Beira-Mar disse...

Então... ninguém fala do Areias?!?!

Também está na foto :)))

José Ribeiro disse...

Lol

O Areias também tinha valor tanto que chegou ao FC Porto mas gostava mais de ver o Cristiano ou mesmo o Tininho.

Anónimo disse...

E já agora, também lá está o Ribeiro

Anónimo disse...

Excelente iniciativa da redacção Lusa com a respectiva reprodução no DA. Também é de assinalar o facto de, mais uma vez, disponibilizarem os artigos relativos ao Beira-mar.

Outro ponto que deve ser enaltecido prende-se com o facto de que, a meu ver, as forças da cidade, estão OBVIAMENTE adormecidas e quase abandonadas. No entanto, se me parece, atendendo à instabilidade directiva, realce-se o aumento da afluência ao estádio e o crescimento dos aveirenses com o clube. Ainda que nada seja feito de parte a parte, os nossos jogadores, treinadores e demais têm tido boas prestações que motivam o envolvimento com o clube. Portanto José Ribeiro, anime-se, que quando ultrapassarmos estas peripécias atribuladas, a atenção tanto da direcção como da CMA, empresas, população debruçar-se-à neste aspecto. Espero eu. A história existe, os problemas também, falta acção.

Aproveito para pedir desculpa à massa adepta beiramarense, mas depois de reflectir sobre a minha atitude, admito que foi irreflectida. Jamais poderia ter agido daquela maneira, embora, continue achar que o Araújo podia ter ido na minha vez.
Um abraço.
Kanu

Anónimo disse...

Não entendi onde este Kanu quer chegar, mas..............

Esta foto do Diário de Aveiro vem apenas provar o que já à muito suspeitava. O "D.A." tem andado muito afastado ou melhor pouco convincente nas suas crónicas em relação ao SCBeira Mar.

Não sei que bicho lhes terá mordido mas nota-se muito pouco entusiasmo por parte deste Jornal em promover o Clube, como tal vai ao ficheiro das Antiguidades que já está morto procurar fotos de quem já muito viveu o clube.
(honra seja feita à Lusa)

D.A. acordem. Eu deixei de comprar o jornal exactamente pela falta de empenho deste para com os sócios do maior clube do distrito.

Tenham também mais atitude procurando divulgar e criando inventos de apoio neste momento difícil que o clube atravessa.

BáBáCa

Anónimo disse...

Babáca,

Eu tb não sei onde quer chegar, mas pelo menos, ainda me sei manifestar sem erros ortográficos de palmatória.

Abraço!

Anónimo disse...

Kanu
Não entendo pretoguês, mas as idéias estão lá.
Obrigado pelo reparo.
Abraço
BáBáCa

PN disse...

Confiança e sem medo: sao as palavras de ordem para domingo.

Anónimo disse...

Bábácá,

Racismo ou gozo com o facto de eu ser negro é repugnante e ancestral. No entanto, tb não entendo o que é isso de BáBácá - irmão gémeo em zuca?
Ainda para mais, para além dos erros ortográficos, não conseguiu detectar que eu próprio dei um aquando me referi aos seus. Em suma, para além de ileterado, analfabeto é também indubitavelmente pouco perspicaz. Vá lá, fique-se pelo beiramarismo!

Um abraço,

Kanu Luther King.

Anónimo disse...

É isso Kanu... gente dessa não merece sequer o nosso tempo, e toda a gente tem o direito de cometer erros, o importante é saber reconhece-los e aprender com eles.

Quanto ao artigo, realmente penso que faltou um pouco de ousadia ao mesmo, realçar uma facto tão marcante da história do clube merecia mais detalhe, registo das vitorias mais importantes, como aquelas que evitaram descidas na ultima jornada, etc etc etc

No essencial recordar tb é viver e é sempre bom recordar que são poucos os clubes que atingiram esta marca.

Já referi em outros posts que estatisticamente o beira-mar ganha 1 em cada 4 jogos que faz na 1a liga empata outro e perde 2... ou seja mantendo esta estatísticas o beira ganha 7 empata 7 perde 14 faz 28 pontos garante a manutenção e ainda sobram 2 jogos para oferecer aos adeptos :p.

A entrada para a 10a jornada o beira tem 2 vitórias (lá está 1a a cada 4 jogos) 5 empates e 2as derrotas, espero que a equipa continue a contrariar as estatísticas pelo menus no que ás derrotas diz respeito, pelo que me parece que a equipa parte para um campeonato tranquilo.

No entanto se no relvado tudo está minimamente encaminhado fora dele há muito para fazer, e estando completamente a leste do que se passa dentro do clube(só sei o que vou lendo, e leio sempre 2as versões distintas), parece-me que é importante para já resolver o impasse directivo, fazer acordos para o pagamento faseado das dívidas, para depois colocar em prática um plano de fundo na promoção e a criação de uma identidade regional a volta do beira-mar. Quer-me parecer que o mais grave é que o beira-mar tem poucos adeptos(até pode ter muitos simpatizantes, mas a maior parte dos que se dizem beiramarenses no fundo sofrem da "grandite" e são benfiquistas sportinguistas ou portistas, que gostam do beira-mar em part-time). Parece-me importante criar uma dinâmica de identidade, para cativar sócios e adeptos reais, mas para isso é preciso organização e essa deve ser a 1a vitória a ser conquistada :D

Cumprimentos
Pedro Domingues