web tracker

Arquivos

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Votos de um bom ano novo!

Por esta altura, todos os anos, repetem-se os votos de um bom ano.

No que ao Beira-Mar diz respeito, depois de um período muito negro da história do nosso clube, vivemos hoje dias um pouco menos conturbados. No entanto, que ninguém confunda os seus desejos e ambições com a realidade. É que esta continua a ser extremamente adversa. Quem conhece minimamente a dimensão dos problemas do Beira-Mar tem a plena noção que, por melhor gestão que se consiga fazer com os recursos disponíveis, ou por melhores que sejam os resultados desportivos, o caminho a percorrer até que se alcance um porto seguro é ainda muito longo.

De 2008 para cá, a preocupação dos dirigentes tem sido exclusivamente a sobrevivência do clube, dependendo a mesma da permanência da equipa de futebol profissional na 1ª liga. Felizmente, no plano desportivo, o Beira-Mar tem contado com um grupo de profissionais (treinadores e jogadores) que muito tem dignificado as nossas cores e, com o seu sucesso, muito tem ajudado a enfrentar os problemas financeiros com os quais o clube se depara. O excelente desempenho da equipa de futebol na 1ª volta do campeonato permite-nos encarar o futuro com algum optimismo.

Contudo, para que o clube consiga honrar com os seus compromissos até ao final desta época, terá forçosamente que encontrar meios alternativos de financiamento, dado que a grande fatia das receitas previstas para esta época já foi absorvida. Esta é uma inevitabilidade em relação à qual, na medida em que não comprometa os objectivos essenciais do clube, temos que nos conformar.

Nos próximos anos, no actual modelo, a menos que algo de extraordinário aconteça, as modalidades amadoras continuarão a ser dependentes dos sucessos desportivos e financeiros da equipa de futebol profissional. Neste contexto, que é sem dúvida de salvação, qualquer proposta directiva num cenário eleitoral próximo terá necessariamente que apontar as suas baterias para o futebol profissional. É incontornável.

Pelo exposto, os meus desejos auri-negros para 2011 passam pela continuação da recuperação financeira do clube aliada a uma performance desportiva em todas as modalidades que continue a orgulhar os Beiramarenses sem que voltemos a viver o pesadelo de um vazio directivo.

Por último, relembrar que o Beira-Mar celebra o seu 89º aniversário no próximo dia 1 de Janeiro, estando agendado para o dia 14 (Sexta-Feira) o respectivo jantar comemorativo. Deixo aqui um apelo aos Beiramarenses para que se inscrevam e participem neste evento, dando assim mais uma demonstração de vida do nosso clube. O painel do Bancada Norte estará presente.

A todos os Beiramarenses, estando longe ou perto de Aveiro, endereço os votos de um excelente 2011 com muito amarelo e preto nas vossas vidas.

4 comments:

Filipe Neto disse...

Um bom ano para todos os beiramarenses e para ti amigo Nuno e a todo o painel de colaboradores do BN, é de salutar este blogue que ao longo dos anos tem sido um ponto de convergência para os apaixonados pelo nosso Beira-Mar, a tempestade não passou, mas espero e desejo que o pior sim, o nosso Beira está vivo e bem vivo e a comprovar isso estão os resultados alcançados por todas as nossas modalidades(e aqui destaco especialmente o nosso basket lider invicto do campeonato CNB1)e assim irá continuar se dermos o nosso contributo e apoio incondicional
votos de excelentye ano novo para todos os simpatizantes e sócios e para o nosso Beira-Mar
saudações aurinegras

Anónimo disse...

Não sei qual a ementa nem quanto me vai custar, mas que me vou inscrever lá isso vou.

Gostava de ver lá todo o plantel, com os elementos da equipa técnica e agradecer pelas alegrias que nos têm dado. Afinal são estes homens que nos têm maravilhado com seu esforço e querer no final de cada jogo.(Ex. B.MAR-Guimarães)

Um bem haja a todos os beiramarenses e que 2011 fique manchado de amarelo e preto no final do campeonato.
DM

Anónimo disse...

o custo vao ser 15€ por pessoa

Anónimo disse...

...negoceiem pá para ficar pelos 10 euros...se duma casa forem 4...para uma pessoa só não é caro mas se forem mais que uma da mesma casa...