web tracker

Arquivos

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Derrota no nevoeiro de Barcelos

O Beira-Mar deslocou-se ontem a Barcelos para defrontar o Gil Vicente em jogo a contar para a 1ª jornada da fase de grupos da Taça da Liga.
Sob um nevoeiro intenso, a equipa da casa criou as melhores situações de golo e revelou uma maior coesão na primeira parte.
Na etapa complementar, o Beira-Mar surgiu melhor, mas na primeira vez que a equipa gilista chegou à baliza auri-negra, defendida por Paes, fez o primeiro golo. O Beira-Mar demorou a reagir e o Gil Vicente acabaria por chegar ao segundo golo por intermédio de Hugo Vieira (bisou nesta partida). Com uma desvantagem de dois golos, Leonardo Jardim apostou tudo no ataque e, com prudência, o Gil Vicente baixou as suas linhas. O Beira-Mar ainda conseguiu reduzir (golo de Kanu, o melhor jogador do ano de 2010 segundo a votação dos blogues Beiramarenses), mas já não houve tempo nem capacidade para mais.
O Beira-Mar entra em 2011 a perder num jogo em que Leonardo Jardim mexeu bastante na equipa, dando a oportunidade de jogar a alguns atletas que têm sido menos utilizados. Notou-se muito a ausência de Djamal a meio-campo. O médio é de facto um atleta muito difícil de substituir na sua função.
A nota dominante deste encontro acabou por ser o nevoeiro. Para se ter uma noção, da bancada onde se encontravam os Ultras Auri-Negros (topo norte) não se conseguiu ver os golos do Gil Vicente. O alcance de visibilidade terminava algures no meio-campo. Para o Beira-Mar, terá sido um bom treino para o possível nevoeiro que poderá encontrar na próxima jornada da Liga, na Choupana.
Esta derrota não retira qualquer mérito à excelente época que o conjunto auri-negro está a realizar. No entanto, depois de se saber da derrota do FC Porto e tendo em conta que o Beira-Mar receberá o Nacional em Aveiro, fica um certo "amargo de boca" por se sentir que, em caso de vitória em Barcelos, estariamos na luta pelo apuramento.

3 comments:

PN disse...

Esta Taça da Liga é uma treta!
Foi moldada por pressão do patrocinador, para que a final seja entre os "grandes".
Sinceramente dou mais valor ao Torneio do Guadiana do que a isto!
Quanto ao jogo esperava mais do Beira Mar, mas também não é por um jogo numa competição secundária que os vou condenar, pelo contrário!
FORÇA RAPAZES!!!
Domingo vamos mostrar ao FC Porto como é que se ganha ao Nacional.

André Raio disse...

Estamos na luta, se ganharmos no Dragão. Ou até o empate, caso o Gil também empate com o Nacional. Tudo é possível.
Esta "farsa" (Taça da Liga) só é boa pelo dinheiro.

Anónimo disse...

André Raio... eu sou-te honesto esperava mais ambição do beira-mar... e atacasse com tudo a taça da liga, tranquilo na liga, a taça da liga podia ser uma fonte de receitas que podia equilibrar as contas... uma presença nas meias finais ou mesmo na final poderia equilibrar um pouco as contas do clube. tendo em conta que o nacional ganhou ao FCP, deixa um travo amargo visto que podia.se estar na luta pela qualificação...

Assim só muito casualmente e que se vai conseguir a qualificação.