web tracker

Arquivos

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Vitória "sem espinhas" em Leiria

O Beira-Mar apresentou-se em Leiria fiel à sua imagem de marca neste campeonato. Desde o início, os auri-negros mostraram que estavam em Leiria para discutir todos os pontos em disputa. A primeira grande oportunidade do encontro pertenceu a Wilson Eduardo que... desperdiçou. No entanto, pouco depois, Ronny concluiu com êxito uma excelente jogada protagonizada por Kanu (excelente passe longo) e Artur (bom cruzamento).

Até ao intervalo, o Beira-Mar podia ainda ter aproveitado melhor um livre de Djamal à entrada da área Leiriense (a bola bateu na barreira) e os locais dispuseram da sua melhor (e única!) oportunidade por intermédio de Zhang.

No segundo tempo, o Leiria tentou aumentar a pressão, mas foi o Beira-Mar que, em contra-ataque, pareceu estar sempre mais perto do golo. E assim aconteceu com Artur a aproveitar uma falha do defesa dos Leirienses e a confirmar aos 74´o triunfo auri-negro. Até ao final, face à desorientação da equipa da casa, o Beira-Mar controlou facilmente o encontro e ainda houve tempo para o terceiro golo da tarde, assinado por Wang Gang, o "TGV da Ria" (expressão da autoria de Tó-Zé Bartolomeu).
-
Primeira derrota desta época no basquetebol

O Beira-Mar perdeu pela primeira vez este campeonato, na deslocação a Oliveira de Azeméis, por 86-68, ao 11º jogo. Um jogo com uma arbitragem polémica, que ficou praticamente decidido na 1ª parte.

Esta derrota não melindra em nada o excelente campeonato que a equipa tem efectuado até ao momento, terminando a primeira volta da fase regular, com os auri-negros no 1º lugar da classificação.
-
Quanto ao futsal, os auri-negros venceram no Alboi o Casa do FCP de Lourosa, líder da prova, por 7-4.

4 comments:

Anónimo disse...

TGV de aveiro não é TGV da ria

PN disse...

Grande exibição! Fantástica vitória! Enorme apoio dos 100 Aveirenses que estiveram em Leiria! Este clube merece o mundo! Parabéns a todos, bem cá do fundo! Vamos lá derrotar a tripeirada no sábado para depois fazer uma mega invasão aquela cidade enterrada num vale (leia-se Coimbra, ou Aveiro-Sul), sem esquecer que quarta-feira há jogo da Taça da Liga, no Dragão.
“O ORGULHO DE AVEIRO SOMOS NÓS!!!”

Anónimo disse...

Grande é o PROFETA.
Enormes são os seguidores.
E Eu,... eu,... bato pálmas.

Orgulho beiramarense.

Anónimo disse...

Excelente resultado!!! Com 23 pontos já se deve estar a salvo de qualquer sobressalto :D
é da minha opinião que se devia realizar neste momento uma boa injecção de capital mesmo que isso significasse perder uma ou 2as peças influentes... Fala-se na ida do Kanu pó braga, mas não me parece que o braga tenha €s ou esteja disposto a pagar o que o Kanu vale para o beira-mar, mas como digo se o beira-mar conseguisse realizar 1 ou 2 operaçoes no mercado e garantisse 1M de €s para os cofres não acho que fosse mto mal pensado... aproveitar agr que os activos estão valorizados...

um abraço
Pedro Domingues