web tracker

Arquivos

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Parabéns!


O SC Beira-Mar contou, no dia 1 de Janeiro, mais um aniversário. E a velinha do bolo já foi soprada por 89 vezes. Esta ainda não foi, mas sê-lo-á, certamente, no jantar marcado para 14 deste mês, data agendada para sentar à mesa a família "aurinegra" que vai afinando a voz e preparando os "parabéns" a este nobre, simpático, histórico, mas com saúde débil, octogenário.
Nascido entre a Ria de Aveiro e o "Atlântico", herdou a força das marés e a persistência dos "lobos do mar", mesmo quando os ventos decidem tornar-se inimigos. E a sua existência tem sido tudo menos fácil. Mas a determinação e a entrega à causa por parte de várias gerações, tem conseguido manter em Aveiro um clube reconhecido e respeitado em todo o país.
Merecia mais apoio e maior dedicação dos aveirenses. De todos os aveirenses. Se assim fosse, provavelmente,a nível desportivo iria muito mais além e, no aspecto financeiro, navegaria noutras águas. Mas o tempo é de festa. Vamos celebrar este aniversário. Com alegria, até porque a equipa principal está na Primeira Divisão e a efectuar um campeonato muito bom.
Como prenda, aqui vai uma fotografia que, na época, encheu de júbilo todos os beiramarenses e aveirenses. A primeira subida à divisão principal do futebol luso. Um momento marcante e sempre lembrado em período de aniversário. E nunca é de mais recordar estes briosos atletas, dirigentes, massagistas e associados que, ultrapassado o "Cabo da Tormentas"das divisões secundárias e terciárias, deram ao mundo do futebol um novo nome que nunca mais foi esquecido: SC Beira-Mar!
Parabéns!Que contes muitos!

1 comments:

Anónimo disse...

Obrigada!
Aquele embelemazinho realmente para nós velhotes é o mais lindo...excelente ideia esta foto! mais uma vez o nosso obrigado