web tracker

Arquivos

terça-feira, 22 de novembro de 2011

A Censura aos associados!


Saudações a todos os Beiramarenses! Pois bem, é meu primeiro post no já amplo mundo da blogosfera e, desde já, quero agradecer a todo o painel do Bancada Norte por me ter aceite e acolhido entre eles, em especial ao Nuno.

Na semana passada deixei um pequeno lamiré no facebook oficial do S. C. Beira-Mar onde afirmei que mais tarde ou mais cedo iria expor uma situação que atingiu a minha liberdade de opinião enquanto sócio do clube. Pois bem, no dia 6 de Novembro o Beira-Mar levou de vencida o Feirense por 2-1 e à noite tive a curiosidade, como é hábito, de visitar o site e facebook oficial do clube (ambos administrados pela mesma pessoa). O rescaldo do jogo havia sido de pronto colocado. Até aqui tudo bem. Contudo, mostrei a minha indignação no sentido de na semana anterior o balanço da derrota na Madeira, ante o Nacional, só ter saído na quinta-feira. Aliás, nem se pode falar em rescaldo: foi mais uma informação relativa ao resultado. Assim, no facebook, questionei, educadamente, o motivo do atraso da publicação de algo relativo ao jogo da Madeira, tendo o responsável de comunicação do Beira-Mar, Luís Viegas, me respondido, por mensagem privada, da seguinte forma “Caríssimo, não vou entrar em bate-boca público. O rescaldo do jogo na Madeira foi colocado quando houve possibilidade, em face das possibilidades técnicas.” Desde logo achei um pouco estranho, mas adiante. Fiquei atento e após a derrota com o Moreirense, a contar para a Taça da Liga, esperei uns dias e nada saiu sobre o jogo (miserável jogo, leia-se). Uma vez mais fui ao facebook do Beira-Mar e escrevi que era vergonhoso de, somente, colocarem algo sobre os jogos quando a equipa consegue um bom resultado. Tal comentário foi de pronto eliminado, mas pior: eu próprio fui bloqueado de comentar no facebook oficial do clube que sou sócio há 15 anos, por alguém que não tem nenhuma autoridade para o fazer. E mais: fui impossibilitado de enviar mensagem ao Sr. Viegas já que este me bloqueou, igualmente, no seu facebook pessoal. Resolvi, entretanto, enviar um e-mail à comunicação do Beira-Mar (cuja responsabilidade é da mesma pessoa). Provavelmente fui um pouco bruto na mensagem, mas não me arrependo já que tenho a perfeita noção que a razão está do meu lado: “Não lhe vou pedir para me desbloquear no facebook oficial do Beira-Mar, vou somente exigir que o faça o quanto antes. Meu caro, sou sócio do clube e o senhor não é, ou seja, o seu ordenado vem das minhas quotas. Não lhe reconheço NENHUMA autoridade para me bloquear a mim ou a outra qualquer pessoa que seja sócio. Portanto exijo respeito e me coloque disponível para comentar o que bem entender. Se a situação continuar terei de escrever uma carta aberta à Direcção do clube, à SAD e ao Nuno Patrão. Além do mais irá ser um assunto discutido em AG.” Passado uma hora respondeu-me da seguinte forma: “Se o seu perfil de utilizador se encontra bloqueado, será certamente por lapso, uma vez que apenas apaguei os seus comentários. Se tal sucedeu, apresento-lhe as minhas desculpas e tratarei de resolver a situação. Aproveito, porém, para lhe lembrar que é recorrente na utilização da conta oficial do Beira-Mar no Facebook para ataques pessoais e considerações que nada têm a ver com interacção, fugindo claramente do âmbito da página e procurando e insistindo em discussões inócuas e puramente destrutivas. Mais: foi-lhe disponibilizado este endereço de e-mail para que expusesse as suas ideias e/ou os seus problemas, assim como me coloquei à disposição para o receber pessoalmente.” Logicamente ninguém se acredita nisto e parece que querem fazer dos sócios pessoas estúpidas ou ignorantes. Adiante. Parafraseando a Amália Rodrigues: “São caracóis, são caracolitos.”

9 comments:

JMO disse...

Belo começo!

Anónimo disse...

A gravidade da situação resulta exclusivamente da falta de autoridade na gestão.
De facto,
Quem manda é o Sr. Patrão
A sad apropriou-se do site do clube
Os administradores do BeiraMar são peças decorativas.
O sr. Viegas é mais um avançado do Patrão.
Não tens razão quanto a quem paga ao Sr. Viegas. Quem lhe está a pagar é o Patrão, não são as tua cotas.
Rui Silva

Anónimo disse...

Pode ser que este site volte a ter a dinâmica que teve no início e que depois deixou de ter...

Anónimo disse...

És tão piu-piu.
Carlos Silva

Anónimo disse...

Peanuts... next post please.

Anónimo disse...

O Beiramar clube alienou o site ao Beiramar sad.
Isto é, passamos a ter sócios que não são sócios.
Não alienou só o site alienou tambem o sitio. Neste momento não tem morada, ou antes, tem morada incerta.

Anónimo disse...

Têm toda a razão!! Mas gostaria de ver o bancada a fazer o mesmo. Já enviei vários comentários, (fundamentados, educados) e sem ofender ninguem mas nunca foram editados. E comentários ofensivos e do mais baixo nível são publicados.

Anónimo disse...

Sobre o assunto que publica até sou capaz de lhe dar razão em determinados pontos,discordando de outros por não serem totalmente verdadeiros.
Mas a razão que me faz comentar,prende-se com o total esquecimento deste blog pelo Beira-Mar.Sim Beira-Mar!O clube não é unicamente Futebol,alias bem pelo contrario,o clube neste momento nem futebol tem dado que a academia a desde os iniciados até aos seniores são Sad.
O cabeçalho deste blog escreve "Blog dedicado ao Sport Clube Beira-Mar",mas fica-se pela frase.Será que em 12 menbros da Equipa nenhum poderá dar alguma atenção ás actividades amadoras do Clube.A ultima noticia remonta a 13 de Outubro,reportando á nova secção de atletismo.Onde anda a Academia de Futebol,o Basket,o Futsal e outras mais?
Ser sócio dedicado ao Clube,é diferente de ser sócio do Futebol do Clube.
Espero que esta mensagem sirva de incentivo para que reformulem a vossa maneira de ver e sentir o nosso querido Beira-Mar.

Anónimo disse...

Temos de atendera um aspecto importante:
- o site o "face" são do SCBM ou da SAD futebol?

Se quem paga é o tal Patrão ( puxa, O SCBM SAD tem dois patrões), ou o iraniano e o resto dos acólitos, o Pedro e todos nós, sócios, nada temos com isso. 85% da SAD é de "estranhos", jogo, com essa percentagem, não somos ttidos nem achados seja no que for, nas AG´s ou fora delas.

MAS

Se é do SCBM, do NOSSO clube, então Pedro, vai em frente e OBRIGA a que te ouçam e esclareçam. O SCBM tem duas partes, a "big", do árabe e outros e a "small" que é nossa. E nesta última, no "Small Beira" mandamos nós, os sócios.
Excelente "post". Parabéns. Abraço.
Jorge Santos