Arquivos

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

SC Beira-Mar vence em Coimbra!

Em derby televisionado, o Beira-Mar deslocou-se a Coimbra para tentar a aproximação à metade superior da tabela classificativa e consequentemente fugir aos lugares de despromoção. Rui Bento fez alinhar o onze provável, apesar das noticias do bom rendimento de Balboa nos treinos, o técnico aveirense apresentou o mesmo onze que havia defrontado o Feirense, excepção feita à entrada de Nuno Coelho (depois de ter cumprido castigo).

O Beira-Mar entrou da melhor maneira e em 5minutos fez aquilo que já tinha sido tão complicado esta época, marcar golo! Excelente contra-ataque onde Artur descobre Crisitiano na ala direita, o brasileiro coloca a bola na área onde Douglas, propositadamente ou não, coloca a bola ao alcance de Nildo que cruza para a entrada de rompante de Zhang. Dai para a frente poucos motivos de interesse, o Beira-Mar anulava com facilidade as acções ofensivas dos homens de Coimbra tentando explorar o contra-ataque mas sempre sem grande sucesso.

Na segunda parte, nova boa entrada dos aveirenses que podiam ter encerrado a questão quando Douglas, após excelente cruzamento de Cristiano, surgiu na cara de Peiser mas calculou mal o tempo de salto e o lance perdeu-se pela linha final. Pedro Emanuel lançou Diogo Valente em jogo e o extremo aveirense teve uma grande ocasião para trair o seu berço, felizmente atirou às malhas laterais. A partir dos 65 minutos, a Académica começou a obrigar o Beira-Mar a remeter-se ao seu meio-campo. Aos 80 minutos esteve perto de fazer o empate na sequência de um pontapé de canto mas a bola saiu ao lado da baliza de Rui Rego. Aos 83 Fábio Luis acabado de entrar obriga Rego a defesa atenta. Aos 85 minutos novo lance de perigo novamente com Rui Rego a resolver bem. Rui Bento fez igualmente entrar Élio e Balboa e os dois revelaram-se importantes na conservação da posse de bola.

Vitória importante contra o nosso principal rival e que nos permite igualar o 6º classificado do campeonato embora provisoriamente!

3 comments:

Anónimo disse...

A equipa já ascende à dúzia (12), no entanto o blog é só Futebol Profissional, SAD, Futebol Profissional, SAD, às vezes SAD, Futebol Profissional, SAD, Futebol Profissional.

Anónimo disse...

...ouvi dizer que certos meninos (as) foram para lá com lencinhos brancos...hahahahihihhihehehe...

Anónimo disse...

http://www.terranova.pt/index.php?idNoticia=13333

O Bancada Norte tem opinião sobre isto?