web tracker

Arquivos

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

João Pereira e a minha indignação...

No inicio desta temporada e em conversa com vários amigos, sempre dei a opinião de que a estrutura do Beira-Mar estava a mudar, a tornar-se mais sólida, competente e com um olho num futuro bem mais risonho!

Justificava a ideia pelo facto de apresentarmos uma equipa composta por muita juventude, onde alguns jogadores poderiam servir de mentores e ajudar na explosão desses mesmos "meninos". A juntar a tudo isto, o Beira-Mar tinha pelo menos quatro jogadores com potencial e margem de progressão, a rodar em clubes da Liga de Honra, falo de João Pereira, André Sousa, Koukou e Dominic (apenas o último não é internacional pelas camadas jovens do seu pais).
Esses quatro jogadores garantiam um back up plan no caso da saida de algum dos activos do plantel sénior e dentro em breve, se devidamente potencializados, poderiam garantir o futuro da equipa!

Numa altura em que temos uma das melhoras defesas da Europa, será com naturalidade que o interesse por jogadores como Yohan Tavares, a disputa pelo passe de Joãozinho, fazem com que se possam abrir buracos na estrutura auri-negra, tudo bem que temos o Bura e o Jaime mas perdemos mais um potencial activo que poderia muito bem ser alternativa a qualquer um dos elementos do centro e lado esquerdo da defesa (se necessário).
Pensei que o objectivo fosse realmente criar uma estrutura que permitisse um crescimento sustentado, no entanto agora fico com a ideia de que não passamos de uma "barriga de aluguer"!

PS: Oxalá esteja enganado!

11 comments:

Anónimo disse...

Quem é o senhor para se indignar??!!!
A SAD é sua?
Por acaso tem o dono dela que lhe dar satisfações?
Deixe de ser missionário e abra os olhos. Cada um manda no que é seu.
Esqueçam de uma vez por todas a gestão do futebol, tratem dos matraqilhos, futsal e baskete.
Levem tambem de bonus o CAMARADA e deixem trabalhar quem manda.

José Ribeiro disse...

Um mero sócio...com uma opinião.
Eu não me oponho à gerência da SAD simplesmente peço coerência!

Anónimo disse...

O beira mar está moribundo, passou a ser um mero instrumento para alguns malandros ganharem uns trocos.
A vergonha maior não são esses patrões ou ulisses o problema são os que elegemos e pactuam com esta manigancia.
Luis Silva

Anónimo disse...

Negócios.
A novidade é que não anunciaram os valores.
Pois, não vá o Pichiar saber e mais uma bronca.
Do Rui Sampaio ainda não se sabe onde foi parar o dinheiro.

Anónimo disse...

A desorientação é total.
Não existe estratégia, ou melhor, a estratégia foi transformar o clube num entreposto. O comunicado é ridiculo e justifica o injustificável, tratam os beiramarenses com atrasados mentais.

Anónimo disse...

Oh Jose Ribeiro diz a esse anónimo parvalhão das 19.09 que tens todo o direito de te indignares.Tens todo o direito de saber o que se passa no Beira Mar, até porque o nosso clube tem 15% na SAD e como dizia o Snr Cruz subtrairam aos sócios 5%.

Anónimo disse...

Para se decifrar alguns comentários é imprescindível entender e a ironia para alguns é coisa desconhecida. Não é verdade, comentador das 19:09?!... O clube, pura e simplesmente, passou a ter dono sob a forma de SAD e as SAD destinam-se a obter dividendos para distribuir aos seus sócios... lá que não o consigam é outra coisa, mas a vertente desportiva nas SAD´s estará sempre subordinada ao outro objectivo e o resto é treta mole... Ora será que o José Ribeiro é parte dos tais 5%?... Não parece, pelo que lhe resta de facto a indignação, mas a indignação dele não tem peso no caso, a SAD é que manda no futebol, os sócios que se entretenham realmente com as amadoras...Aí sim, a indignação deles ainda pode ter peso. Foi assim que quiseram... (também é inegável que não havia outra hipótese para o Beira Mar não fechar as portas, não havia mais piscinas para adiar a morte...) Talvez que se o José Ribeiro se indignasse mais com a gestão que durante anos levou o Beira Mar até à SAD fosse talvez menos romântica mas mais realista...e até mesmo com a intransigência que está a pontos de fazer o Beira Mar perder os seus poucos activos físicos, isso sim...

Anónimo disse...

Correcções: "...as SAD'S destinam-se a obter dividendos para distribuir aos seus accionistas..."

"...que durante anos levou o Beira Mar até à SAD, essa indignação talvez fosse menos romântica mas mais realista..."

Assim é que está certo.

Anónimo disse...

Habitem-se, agora é SPORTIS ClUBE BEIRA MAR.

Miguel disse...

Parece que há um amiguinho do Ulisses aqui a rondar o BN, não é anónimo das 19:09? Eu também sou sócio do Beira-Mar e também estou indignado com esta situação. Não foi para isso que a SAD foi criada. Mais uma facada ao nosso Beira-Mar...

Anónimo disse...

Ei, que conversa é essa do camarada? hã?...grande homem, já dizia o meu sogro "para ser camarada é preciso ter tomates" realmente a falta de argumentos é mesmo phodida...e qual é o problema do pessoal querer mais transparência? o problema parece que existe mas é da parte de quem fica tão incomodado por os sócios quererem transparência...vou repetir as vezes que me aptecer: transparência, transparência, transparência...ah e eu votei a favor da SAD, é claro que só podia ser assim. Será que o pishyar está rodeado dos colaboradores convenientes?? bem, vamos lá o erguer o Beira-Mar, que foi para isso