web tracker

Arquivos

sábado, 28 de janeiro de 2012

Abel Camará está por horas

Nascido a 6 de Janeiro de 1990 na capital da Guiné-Bissau, o actual internacional sub-21 (2 jogos, 1 golo) começou a sua carreira em Portugal ao serviço do Oeiras em 2006.
Em 2008/09, transferiu-se para o Belenenses, onde foi desenvolvendo o seu futebol nos juniores e chegou a ser chamado para um jogo da equipa principal diante do Rio Ave, no entanto, não saiu do banco.
Na temporada seguinte, na transição para o futebol sénior, o Belenenses achou por bem colocar Abel Camará a rodar para que o avançado continuasse a sua evolução a jogar com regularidade e, nesse seguimento, emprestou-o ao Estrela da Amadora. Na equipa da Reboleira, a actuar na II Divisão, Abel Camará actuou com regularidade (29 jogos), marcando seis golos.
Após esse “estágio” no Estrela, os azuis acharam que estava na hora de integrá-lo no plantel principal e, assim, Abel Camará foi colocado no plantel principal do Belenenses para esta época de 2010/11. Essa opção acabou por revelar-se bastante acertada, pois o ponta de lança tem feito uma época bastante interessante, somando 5 golos em 27 jogos, mas, mais importante que isso, revelando-se um avançado talentoso e com uma enorme margem de progressão.

Avançado com grande presença na área
Abel Camará é um avançado que mede 1,85 metros e pesa 81 kg, sendo, dessa forma, um avançado que garante boa presença física na área, sendo bastante difícil de marcar. Apesar disso, trata-se de um jogador rápido e com bastante mobilidade, sendo usual que esteja em constante movimentação à procura de espaços para finalizar ou tabelar com os colegas.
Bom a finalizar tanto de cabeça como com o pé direito, é, dessa forma, um jogador bastante completo e que tanto pode jogar sozinho na frente, como num sistema de dois avançados.
Neste momento, com apenas 21 anos e actual internacional sub-21 português, poderá chegar nas próximas horas ao Sport Clube Beira-Mar, reforçando o ataque que tanto precisa.
Nesta principal época, o jogador já soma 6 golos (4 na Liga Orangina) e (2 na Taça de Portugal).

2 comments:

Anónimo disse...

que notícia é esta???? http://www.noticiasdeaveiro.pt/noticias/show.aspx?idcont=24364&title=jovem-atacante-guiniense-do-belenenses-a-caminho-do-beiramar&idioma=pt

avançado "guiniense"? um gajo que é internacional esperança por portugal?

Anónimo disse...

É guineense mas naturalizado portugues.