web tracker

Arquivos

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

André Pires é reforço para 2012/2013

Nascido a 7 de Fevereiro de 1990 em Sobral de Monte Agraço, André Ferro Pires iniciou a sua carreira futebolística nas escolas do Encarnação e Olivais, tendo passado depois pelas camadas jovens do Sporting e do Oeiras, antes de chegar aos juniores do Belenenses em 2008/09.

Nessa mesma temporada, o lateral-esquerdo ainda fez dois jogos pela equipa principal dos azuis, pensando-se que pudesse com o tempo ganhar o seu espaço no lado canhoto da defesa azul. Contudo, tanto na época seguinte (8 jogos), como na actual (7 jogos), o internacional sub-20 nunca conseguiu assumir-se como titular indiscutível, pensando-se que o empréstimo a outro clube pode ser a solução para que não estagne a sua evolução.

Lateral de perfil ofensivo

André Pires iniciou a sua carreira futebolística como médio-esquerdo e isso percebe-se claramente no perfil ofensivo do seu jogo. Rápido e incisivo, é um jogador muito perigoso na transição defesa-ataque, ainda que também defenda com critério e seja uma jogador bastante interessante do ponto de vista táctico.

Apesar dessa capacidade defensiva, é preferível que tenha um lateral, do lado oposto, de perfil mais defensivo, para que possa subir com maior facilidade e à vontade pelo flanco, pois é com liberdade ofensiva que consegue dar tudo de si em prol da equipa.

Outra hipótese, caso o outro lateral também seja muito ofensivo, é optar por um esquema 5-3-2 ou mesmo 3-5-2, para que André Pires possa funcionar como ala, até porque tem pulmão para o constante vai e vem no flanco.

Pode seguir um vídeo do jogador André Pires num dos golos que marcou pelas cores do Belenenses, aqui.

No ano passado jogou 8 vezes e marcou 1 golo. Este ano, o jogador jogou por 14 vezes, sendo 10 delas na Liga Orangina, não tendo apontado qualquer golo.

"O Beira-Mar assegurou o concurso de André Pires. O defesa-esquerdo, porém, só na próxima época será integrado no plantel dos aveirenses, mantendo-se até lá ao serviço do Belenenses", in ABola

1 comments:

Anónimo disse...

Mais um.