web tracker

Arquivos

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Boa atitude não chegou

Disputado a horas de futebol de Domingo à tarde, o Sporting vs Beira-Mar teve uma casa a rondar as 40 mil almas, entre as quais cerca de 80 bravos Beiramarenses que não se coibiram de dar um bom apoio à equipa, sendo audíveis em determinados momentos do jogo. Relativamente à partida, gostei imenso da performance da equipa nos primeiros 15 minutos, onde o Beira-mar pressionou alto e jogou aberto, fazendo com que o Sporting recorresse demasiadamente à falta e sendo, por vezes, assobiado pelo seu público. Contudo, dois lances tirados a papel químico, resultantes de bola parada, mataram o jogo, com dois golos do defesa-central norte-americano Onyewu, aos 18 e 28 minutos.
O Beira-Mar nunca se deu por vencido e procurou sempre o golo: rematou 14 vezes contra 13 do adversário, tendo mesmo enviado duas bolas ao ferro, através de Zhang e Nildo.
A lamentar, uma vez mais, as fracas exibições de Élio e de Douglas. Irrita esta persistência em mantê-los a titulares, ao mesmo tempo que Serginho continua a “vegetar” no banco. Após a entrada deste sentiu-se o corredor direito mais vivo, mais fluido e mais dinâmico. Já era tempo de ser lançado “às feras” de início, já que de todas as vezes que entra mexe com o jogo do Beira-Mar.
Depois lá está, o jogo não podia terminar sem uma pitada de humor provocado por Rui Bento: aos 88 minutos faz entrar Turan. Recuso-me acreditar que seja para “patrão ver” ou agradar ao jogador. Favores pessoais, não obrigado!

No final do jogo Nildo referiu-se ao lateral-direito do Sporting e da Selecção Luso-Brasileira, João Pereira, como alguém que “procura humilhar os adversários” com todo tipo de bocas. Deu a opinião dele que é partilhada por tantos outros atletas: João Pereira é simplesmente amputado cerebral, que procura através da má-educação, arrogância e cobardia afirmar-se e impor-se. Não entendo como há pessoas que o acham grande jogador. Não me admira nada que “afunde” a Selecção no Euro 2012, por teimosia de Paulo Bento: Bosingwa, Miguel, Paulo Ferreira, Nélson e até o… Pedro Moreira são bem melhores. Confesso, fiquei com uma tremenda dor abdominal de tanto me rir quando, há coisa de 2 meses, o João Pereira foi referenciado para o Barcelona. Como se não bastasse vem o ignoto do Director-Geral para o futebol Carlos Freitas, que não percebe nada de bola, “arrotar umas postas de pescada” ao afirmar coisas como “campanhas contra o João Pereira” ou “alvo de campanhas persecutórias”. Haja pachorra! A ver vamos o que dirá o careca/barbudo do Dia Seguinte, que coloca abaixo os clubes pequenos como gente grande.

Bem, quanto ao Beira-Mar a coisa está cada vez mais sombria: quatro derrotas consecutivas fazem com que estejamos a 2 pontos do último classificado. Na próxima jornada, dia 12 (Domingo), às 18h, recebemos o Vitória de Guimarães, a quem vencemos na primeira volta por uns categóricos 0-3, na melhor exibição do Beira-Mar na presente época. Esperemos que se repita a vitória e que os reforços de Inverno se estreiem da melhor maneira.

Foto: João Pereira agride colega de equipa por este não lhe querer emprestar o shampoo para o banho.

0 comments: