web tracker

Arquivos

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

três pontos precisam-se

1-0, 1-2 e 3-2!!! Há pouco mais de um ano o Beira-Mar recebeu os vitorianos do Berço e triunfou, num dos melhores jogos do campeonato com incerteza constante no resultado.
Nesse Sábado frio de Dezembro a nossa equipa colocou-se em vantagem aos 16 minutos com um golo do saudoso Leandro Tatu. Na segunda parte, em três minutos (68 e 71 minutos), o Vitória dá a volta e passa para a frente, com tentos de Edgar (que já morou em Aveiro) e Pereirinha. A desilusão era imensa e o vencedor parecia estar encontrado. Contudo, o Ás de Trunfo saltou do banco para revirar o jogo a nosso favor: Wilson Eduardo (que já marcou este ano ao Beira-Mar), pleno de oportunidade, facturou por duas ocasiões (83 e 87 minutos) e deu a vitória à nossa equipa. Foi, sem qualquer dúvida, o jogo que mais vibrei e após o terceiro golo (possivelmente o golo da edição 2010/11 que mais gozo me deu festejar) foi notória a alegria do Povo, sincera e genuína.
De referir que os de Guimarães terminaram com 9 jogadores: aos 81 foi expulso, imagine-se, Edson Sita e, a um minuto dos 90, João Alves. Douglas, pelo Vitória, foi titular mas acabou por sair aos 58 minutos: devia de estar muito produtivo!
Em apenas um ano, dos 14 jogadores utilizados nesse jogo, sobejam apenas TRÊS!!! Rui Rego, Hugo e Pedro Moreira são os sobreviventes. Rúben Lima, Kanu, Rui Sampaio, Djamal, Renan, João Luíz, Ronny, Tatu, Maranhão, Wilson e Wang já rumaram a outras paragens: sinais do, apelidado, Futebol Moderno, assassino compulsivo do Futebol Povinho.
Após 4 derrotas consecutivas é importante vencer a partida de Domingo (18h). O Vitória é uma equipa inconstante, com valor, mas facilmente vulnerável a pressões, e julgo estar perfeitamente à nossa mercê. Relembro que esta semana o Vitória viveu momentos conturbados com a queda da Direcção, muito devido aos graves problemas de tesouraria que atravessa. À margem desta situação espero um forte apoio dos Aveirenses com uma boa mobilização para o jogo, tendo em conta que do Berço, como é um hábito, vêm muitos adeptos (segundo o Record o Beira-Mar disponibilizou 88OO ingressos para os visitantes).

Não poderia terminar este post sem um desabafo. Esta semana foram conhecidos os finalistas da Taça de Portugal: Sporting e OAF irão disputar o troféu no Jamor, dia 20 de Maio. Tudo se fez, até da forma mais descarada e vergonhosa (para não ser insultuoso), para que fossem estas duas equipas a jogar pelo “Caneco”. Não seria exequível a segunda equipa da Madeira, que poucos adeptos tem, ou uma outra da Segunda Liga, irem a esta final. Pois bem, parece que todos concordaram e levaram ao “colo” os dois clubes finalistas, porque é uma final bonita, de dois históricos e o OAF já merecia por causa do Caso N´Dinga e blablabla.
Nunca me imaginei apoiar o Sporting mas desta vez vou fazê-lo porque se o OAF vencer a Taça (o que, sinceramente, não creio) terei pesadelos durante meses a fio e ninguém os calará durante anos.

0 comments: