Arquivos

sexta-feira, 30 de março de 2012

Aí está o tónico para a deslocação a Santa Maria da Feira!

Adeptos apontam (literalmente) o caminho para o golo (com vídeo)

Há adeptos e... adeptos. Há quem apoie a equipa do início ao fim, há quem assobie ao primeiro passe falhado. E há aqueles que, desolados com a ineficácia da equipa, auxilie no caminho para os golos.
Os adeptos do Magdeburg, emblema da quarta divisão do futebol alemão, levou a ideia à letra. Em 25 jornadas, a equipa apontou apenas 16 golos e está no último lugar da tabela, com 20 pontos. Em penúltimo está a formação de reservas do Energie Cottbus que tem 27 golos marcados. Uma enorme diferença entre os dois últimos da classificação que levou os adeptos do Magdeburg a uma solução... extrema, depois de nos últimos cinco jogos a equipa não ter marcado qualquer golo.
No jogo do último fim-de-semana, frente ao BAK'07, os adeptos mostraram literalmente o caminho para o golo aos jogadores, através de setas na bancada, apontando para a baliza adversária. Além das setas, uma tarja explicava a ideia: «Vamos mostrar-vos onde se fazem golos». É certo que o Magdeburg perdeu o jogo mas... marcou! O resultado final foi de 1-2.
.

Crédito: Jornal A BOLA
.
O vídeo desta iniciativa dos adeptos do Magdeburg pode ser visto aqui.
Se, mesmo assim, a malta vir que não chega para vencer o jogo, sugere-se que o pessoal siga o exemplo dos "Ultras Alcácer" para pressionar a equipa de arbitragem. Ver aqui.