terça-feira, 30 de junho de 2015

Beira-Mar despromovido ao Campeonato Nacional de Seniores (CNS)

   A bomba caiu...e explodiu com grande estrondo no fim da noite de ontem. O Sport Clube Beira-Mar levou mão pesada da Liga de Clubes face aos incumprimentos relativos à época transacta e deixa assim de fazer parte da II Liga 2015/16, sendo relegado para o Campeonato Nacional de Seniores. É com tristeza que todos os amantes do Beira-Mar tiveram na manhã desta terça-feira, sabendo que a vida não será fácil num campeonato duríssimo e onde apenas passará 1 equipa por cada zona (norte, centro e sul). É lamentável ver o clube de Aveiro cair deste modo, mas já tinhamos a consciência que mais cedo ou mais tarde ace às 'brincadeiras' que vinham a fazer com o fogo, um dia iriam queimar-se, e esse dia chegou.
   
Provavelmente será uma equipa totalmente nova, já que irá haver uma varredura a todos os níveis, e isso é que pode fazer cair ainda mais o Beira-Mar. Contudo, saliento aqui episodios identicos ao do Beira-Mar como as apostas ilegais por parte do Atlético, o 'jogo-fantasma' do Freamunde contra o Ponferradina, os inúmeros salários em atraso do Olhanense...e verificamos que tudo isto passou impune à Liga. E uma vez mais, pelo 2º ano consecutivo, o Atletico volta a ocupar a vaga extra na II Liga, provavelmente porque terá mais influencias do que o Beira-Mar neste momento na Liga, porque já lá vão os tempos em que o Sr. Madaíl tinha voz dentro da Liga.
Antes da decisão da liga de descer o Beira-Mar, o Beira-Mar foi penalizados com a subtracção de 4 pontos, mas a decisão final ficou com a relegação para o CNS.


Reacções de alguns históricos sobre o tema:
“Recordo tempos idos e lembro-me de tudo e de todos. Sinto uma tristeza profunda e faço um esgar de raiva. Os 'artistas' que começaram com esta derrocada em 2005 e os que a finalizaram, com o acordo que fizeram com o homem do Irão. Algum dia terão a consciência tranquila? Mas será que algum dia a tiveram? Julgo que não, pois a vaidade, ofuscou-lhes tudo”, escreve o antigo dirigente, Mano Nunes, no Facebook.
“Se este for o preço necessário para acabar com uma SAD ao serviço de interesses estranhos e espúrios, em nada condizentes com o passado, a história e os valores do Sport Clube Beira Mar, abençoada decisão, por muito dura que seja no imediato, por muito triste que possa parecer. A médio e longo prazo será, inquestionavelmente, uma forma de o Clube se reencontrar consigo mesmo e com a própria cidade”, disse João Pedro Dias, membro da AG do Beira-Mar.

2 comentários:

  1. Anónimo22:37

    Houve alterações há dois anos às segunda e terceira divisões. As duas formam agora o CNS, pelo que é comum haver dúvidas quanto à forma da competição. Não há três zonas, tão pouco sobe 1 equipa de cada zona. Deixo aqui a minha explicação. O CNS está dividido por 8 séries. Dessas séries 2 passam à fase seguinte. Os restantes disputam a fase de manutenção. Os 2 primeiros de cada série disputam o acesso à 2a liga, sendo que estão divididos em duas séries, norte e sul. Os 1os classificados de cada série sobem à 2a liga e também disputam o simbólico título de campeão nacional de seniores. Os 2os classificados de cada série disputam um play-off a duas mãos, através do qual ficará decidida a 3a equipa a subir à 2a liga.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo15:24

    Não creio que a despromoção se venha a consumar no CNS mas sim, infelizmente, nos distritais.

    ResponderEliminar

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, desde que devidamente identificados.

Qualquer comentário não assinado cujo conteúdo seja considerado ofensivo não será publicado.

Os critérios de moderação dos comentários são da exclusiva responsabilidade do autor de cada post.