web tracker

Arquivos

sábado, 31 de dezembro de 2005

Cafeína encheu para o lançamento do livro



Fui ao lançamento do livro "O nosso modo de ser", da autoria de Sérgio Loureiro e Nuno Q. Martins. O livro fala sobre os Ultras Auri-Negros, que comemoram o seu 5º aniversário. O café onde se realizou este evento estava cheio, o que demonstra o valor da claque e a grandeza do Beira-Mar. Este livro é muito interessante e algo inédito (no que diz respeito a claques), denotando que esta claque é especial. Relata episódios vividos pelos Ultras, jogos, deslocações, imensas fotos, enfim vale mesmo a pena adquiri-lo. Neste lançamento para além dos autores e do apresentador António José Bartolomeu, marcaram presença muitos ilustres da vida do Beira-Mar. Estiveram presentes o Presidente Artur Filipe, o técnico Augusto Inácio, os jogadores Ribeiro, Alcaráz e Torrão, o ex-Presidente Aguinaldo Melo, o ex-Vice Presidente Alberto Roque, elementos da equipa de Futsal, o Presidente do Tabueira Jaime Paulo, o Presidente da Associação APPACDM, os jornalistas Carlos Portugal, Pedro Neves, Jacinto Martins, Carlos Teixeira e Júlio Almeida, o Presidente dos Ultras Auri-Negros Hugo Paulo, sócios e simpatizantes e elementos da claque (se me esqueci de referir alguém, peço desculpa). A receita da venda dos livros reverte integralmente a favor da APPACDM (Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Aveiro). Os meus muitos parabéns aos autores do livro (Sérgio Loureiro e Nuno Q. Martins) e à claque Ultras Auri-Negros (continuem com o bom trabalho!)
Texto e fotos de Miguel Bartolomeu
__________«__________
Depois de uma síntese simples e eficaz do Miguel Bartolomeu, cumpre-me apenas refrenciar a excelente cobertura que o Pedro Neves tem feito e promete continuar a fazer no DesportoAveiro em relação à cerimónia de lançamento d´ "O nosso modo de ser".
Nos próximos dias o livro estará à venda nas Lojas Amarelas, na Sede dos Ultras Auri-Negros e no site de lançamento. Também a breve prazo anunciarei outros postos de venda. Nos próximos dois jogos do Beira-Mar em casa, frente a Ovarense e Santa Clara, também estão previstas iniciativas especiais de promoção do livro no estádio.
A todos os que estiveram presentes a apadrinharam o lançamento do livro, o meu muito obrigado.
Espero que o livro seja do vosso agrado e deixo a secção de comentários à disposição. Terei todo o gosto em conhecer a vossa opinião sobre o livro.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2005

Divulgação de "O nosso modo de ser"

Agradeço publicamente toda a divulgação do lançamento do livro "O nosso modo de ser". Os órgãos do comunicação social de Aveiro têm revelado uma enorme receptividade a esta iniciativa. Um agradecimento especial ao Diário de Aveiro, ao jornal O Aveiro, à rádio Aveiro FM e à Rádio Terranova.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2005

Lançamento de "O nosso modo de ser"


A cerimónia de lançamento e apresentação de "O nosso modo de ser" contará com a presença de várias personalidades ligadas aos últimos cinco anos do SC Beira-Mar e, consequentemente, aos Ultras Auri-Negros. Além de antigos e actuais dirigentes, posso adiantar que António Sousa (na foto) e Augusto Inácio já confirmaram a presença esta Sexta-feira, no Cafeína. Ao nível dos jogadores, o capitão Ribeiro também estará presente, assim como mais alguns jogadores (actuais e antigos do clube) que ficaram de confirmar presença.

A apresentação do livro ficará a cargo do conhecido Tó-Zé Bartolomeu que realiza todos os relatos dos jogos do Beira-Mar para a Rádio Terranova. A Direcção da APPACDM de Aveiro estará devidamente representada pelo seu Presidente. Do Diário de Aveiro, nosso parceiro na divulgação do livro, conto com a presença do seu Director Ivan Silva. A antiga e a actual Direcção dos Ultras Auri-Negros além de presentes, convidam todos os elementos dos UAN a associarem-se a esta iniciativa.

terça-feira, 27 de dezembro de 2005

Ultras Auri-Negros: "O NOSSO MODO DE SER"


Inspirado no lema dos UAN "Ser Ultra não é uma moda, é um Modo de Ser", eis que se cumpre um dos meus objectivos enquanto fui presidente dos UAN mas que só agora se torna possível concretizar: o lançamento de "O nosso modo de ser".

O livro tem prefácio do Dr. João Nuno Coelho (sociólogo) autor de várias obras sobre a temática do "adepto" e retrata os cinco anos de existência e de actividade dos Ultras Auri-Negros, a influência desta associação de jovens no Clube, na juventude aveirense e no próprio universo das claques de futebol.

O lançamento está marcado para esta Sexta-Feira, no Cafeína (bem no coração da cidade), pelas 21:30 e será apadrinhado por antigos e actuais dirigentes, técnicos, jogadores e funcionários do Clube, bem como, ilustres personalidades aveirenses.
A receita da venda dos livros reverte integralmente a favor da APPACDM (Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Aveiro).
O livro contará com um espaço próprio na websfera que permitirá adquiri-lo via net após a data de lançamento.
Espero que seja do vosso agrado.

domingo, 25 de dezembro de 2005

Prendas de Natal

Relógio "Auri-Negro". Agradeço ao meu irmão pela ideia, à minha mãe que o pagou e à Helena que o realizou. Tá bonito! :)

Estampa do Beira-Mar. Agradeço ao amigo Filipe Guerra o livro e a estampa com o símbolo antigo do Beira-Mar (imagem) que me ofereceu. Adoro a cor áurea, aquela que desde pequeno sempre associei ao Beira-Mar e que dá sentido à popular designação "auri-negros". Em jeito de curiosidade, aqui fica o significado de áureo segundo o dicionário de língua portuguesa da Porto Editora: adj. dourado; brilhante; fig. nobre; magnífico.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2005

Bom Natal!

Que o Pai Natal não encontre motivos para se atrasar e traga
os presentes necessários para o Beira-Mar subir de divisão.
Um Bom Natal para toda a família Auri-Negra!

quinta-feira, 22 de dezembro de 2005

TC critica «maior poder negocial» do Beira-Mar face à EMA

O Tribunal de Contas (TC) criticou, numa auditoria relacionado com o Euro’2004, que o Beira-Mar tenha tido «maior poder negocial» que a EMA durante o processo que conduziu à assinatura do protocolo entre ambas as instituições. A vantagem negocial do clube verificou-se apesar de o Beira-Mar não ter feito qualquer «esforço financeiro» na construção do estádio municipal de Aveiro.«O risco de não haver clube para jogar num dos novos estádios conduz a que os clubes chamem a si condições vantajosas sem as respectivas contrapartidas», adverte o TC, que alerta ainda para os «interesses conflituantes» entre Beira-Mar e empresa municipal. «Só a prossecução de objectivos e interesses comuns poderá conduzir à racionalização e equilíbrio na exploração do estádio», refere a entidade fiscalizadora.O TC defende que faz «todo o sentido» a revisão do protocolo entre empresa e clube, no sentido de «adequar» a compensação paga pela EMA às receitas com a venda de camarotes. O acordo estipula que o Beira-Mar receba 500 mil euros como contrapartida pelos «lucros cessantes» da venda de camarotes no antigo estádio. «Caso o clube desça à Liga de Honra, o montante será reavaliado, pressupondo-se que diminua, embora o protocolo não o refira expressamente», salienta o TC.

Média de 8500 espectadores
No relatório, o Tribunal de Contas revela que a EMA obteve a classificação máxima na avaliação efectuada pela UEFA e pela Sociedade Euro’2004 ao seu desempenho durante o Campeonato da Europa, o que garantiu um montante adicional à empresa aveirense. No total, a EMA recebeu cerca de um milhão de euros pela cedência do estádio para aquela competição, verba que a instituição gestora considerou «escassa».O TC destaca que o resultado bruto de exploração foi positivo (405 mil euros), muito graças aos proveitos obtidos com o Euro’2004. «Se não forem contabilizados esses proveitos, o resultado seria de cerca de 500 mil euros negativos, o que mais uma vez demonstra que é difícil tornar este estádio auto-sustentável», previne.O resultado líquido do exercício de 2004 foi de 298 mil euros, para o que contribuiu a transferência de um milhão de euros feita pela Câmara, refere o TC, divulgando que a assistência média dos jogos no estádio foi de 8500 espectadores, excluindo as partidas do Euro’2004.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2005

A vitória da atitude

Hoje voltei de Vizela satisfeito. Não pela exibição, nem pela qualidade de jogo. Sim pelo resultado e pela atitude competitiva da equipa que possibilitou a reviravolta no marcador. É caso para dizer que o golo do Vizela fez bem, estragando logo à partida a estratégia habitual do Beira-Mar para o "pontinho". Os jogadores foram obrigados a correr atrás do prejuízo e perceberam que o adversário não tinha grandes argumentos. Augusto Inácio foi feliz na substituição de João Pedro por Miran ainda na primeira parte. Nem tanto pela actuação do Miran, mais porque com a sua entrada, o Zé Roberto libertou-se da marcação dos centrais do Vizela e começou a causar desequilíbrios. O golo do empate surgiu num belíssimo cruzamento de Zé Roberto que colocou a bola na cabeça de Miran que só a teve de encostar para dentro da baliza. Na segunda parte, os jogadores acreditaram que podiam chegar à vitória. O 1-2 premiou a maior pressão auri-negra nos minutos iniciais da etapa complementar. Até ao final, o Beira-Mar defendeu com muita segurança a vantagem no marcador. Raramente o Vizela conseguiu incomodar com perigo a baliza de Srnicek. Uma vitória sofrida mas justa que teve em Rui Lima, Zé Roberto e Vouzela os melhores elementos em campo.

Mano Nunes revolta-se contra a "ingratidão"

Já o tinha dito mas volto a repetir. O "bate-boca" constante na comunicação social entre actuais e antigos dirigentes em nada contribui para o esclarecimento dos associados nem para o prestígio da instituição. O artigo que o Eng. Mano Nunes publicou no Diário de Aveiro está agora também disponível no blog Rua do Vento e constitui um autêntico manifesto de "auto-defesa". Pelo que li no DesportoAveiro, Artur Filipe e José Cachide já responderam na Aveiro FM. E pronto, a novela continua... sem fim à vista.

Notas soltas

- O médio romeno Alin Stoica que actuou no Siena de Itália estará, segundo a Terranova, na lista de preferências do Beira-Mar.
- Zé Roberto e Artur voltam a ser opção para o jogo em Vizela.
- A Rádio Terranova vai promover um concurso para testar quem grita o melhor golo do Beira-Mar (ver notícia aqui).
- No Sábado, quando estava a vir do Algarve, vinha com o rádio da carrinha sintonizado numa emissora nacional. Entre vários resultados anunciados, eis que refere o campeonato nacional de júniores e o "Boavista 7... Beira-Mar...0". O ênfase e a frieza com que o locutor referiu o "7" do Boavista até me arrepiou. Posteriormente, já sentado à frente do computador, consegui descobrir num site dum jornal desportivo as declarações de ambos os treinadores no final, que admitem que o resultado tenha sido exagerado. Mesmo assim, não se tratou de um dia mau, algo isolado. A verdade é que a afirmação dos júniores é fundamental para todo o projecto de formação. A possível descida de divisão dos júniores do Beira-Mar, a confirmar-se, merece uma profunda reflexão.

terça-feira, 20 de dezembro de 2005

Deslocação a Vizela e Bênêbola

Peço-vos desculpa por só agora colocar o post relativo ao Bênêbola desta jornada mas tenho andado um pouco afastado das lides netinianas nos últimos dias.
Quem pretenda assistir ao jogo in loco pode inscrever-se no Autocarro Auri-Negro.
Palpite para o próximo jogo:
Vizela - SC Beira-Mar

segunda-feira, 19 de dezembro de 2005

Sem capacidade para mais...

O Beira-Mar foi a Olhão empatar com a equipa local 0-0. Com este resultado, a primeira nota de grande destaque vai... para mim! (eheh) Com este resultado acertei no Bênêbola desta semana e dei um passo importante no sentido de evitar a minha despromoção à IIª Liga.
Quanto ao jogo em si, posso dizer que foi um resultado "sem surpresa". Desde início se percebeu que empatar era a intenção dos jogadores do Beira-Mar. A massa associativa do Olhanense interrogava-nos (a mim e a alguns companheiros de viagem) se era assim que o Beira-mar pretendia subir de divisão. Eu respondia-lhes sempre um simples e tímido... "sim". Eu compreendo a estranheza deles. Afinal de contas julgavam que o Beira-Mar tinha uma "super-equipa" que seria a maior candidata à subida de divisão a acreditar nas palavras dos seus responsáveis no início da época. O que eles não sabiam é que o Beira-Mar tem dois defesas laterais que não sabem efectuar cruzamentos. Tem um Diakite que é muito voluntarioso e possante mas nem se percebe qual é a sua missão em campo. Tem um ingénuo Balde que tem imensa dificuldade em segurar uma bola nos pés. Um Nicolas que até parece ter alguma visão de jogo quando tem a bola, o problema é que passa o jogo todo distante da mesma. Um Miran que deveria ser um excelente profissional noutro ramo de actividade (tenho dificuldade em comentar a performance de um "jogador" que sozinho, com a possibilidade de sair em contra-ataque em clara superioridade numérica, alivia a bola para a frente disparatadamente). Os adeptos da Olhanense contavam com um adversário que soubesse jogar à bola, dominasse o jogo no meio-campo e criasse muitas situações de perigo. À Olhanense caberia espreitar o contra-ataque e tentar aproveitar um erro do Beira-Mar. O que eles não sabiam é o que eu sei e o que quem acompanha com regularidade os jogos do Beira-Mar sabe. O Beira-Mar tem "meia equipa" forte. Umas vezes chega para ganhar, noutras só dá mesmo para empatar. Por isso, tenho que concordar que o empate foi um bom resultado. Venha Janeiro e depressa!
A viagem dos Ultras Auri-Negros
Fomos apenas 13 a Olhão. Uma carrinha de nove lugares e outra de cinco lugares. Ambas alugadas à Orbis. Doze jovens malucos e o sr. Manuel (um jovem do qual todos nós podiamos ser netos). Ida e volta sempre pela Estrada Nacional para poupar o dinheiro das portagens. O aluguer das carrinhas e o combustível a dividir por todos. Algumas paragens necessárias, outras nem tanto. Mas todas imprescindíveis! (eheh) Mais uma vez, muito bem recebidos pelos adeptos do clube da casa. Mesmo sendo poucos no estádio, a postura de sempre "90 minutos sem parar, sempre a cantar". Resumindo, porque os pormenores ficam para nós, mais uma viagem para recordar!

sexta-feira, 16 de dezembro de 2005

Olho nos pontos...


Por volta das 4h da madrugada arrancamos para o Algarve. Eu e mais treze ultras que representaremos a massa associativa Beiramarense nas bancadas do estádio do Olhanense. Espero encontrar por lá mais representantes, tal como aconteceu em Portimão. Pela primeira vez esta época, admito que um empate possa ser um bom resultado atendendo às limitações ofensivas da equipa. Mesmo não acreditando que Inácio opte por esta equipa, aqui vai o meu onze numa perspectiva de "quem não tem cão, caça com gato": Srnicek, Ricardo, Alacaraz, Jorge Silva e Tininho, Diakite, Torrão e Vouzela e, na frente, Labarthe (solto) Rui Lima (esquerda) e Balde (direita). Seria uma equpa talhada para o contra-ataque mas não creio que Augusto Inácio altere o seu sistema.
FORÇA BEIRA VENCE POR NÓS!!!

quinta-feira, 15 de dezembro de 2005

Bênêbola - 13ª Jornada*

Palpite para o próximo jogo:
Olhanense - SC Beira-Mar
*Classificação actualizada na próxima semana

Imagens históricas


quarta-feira, 14 de dezembro de 2005

Ainda a Assembleia de todos os silêncios...

A Assembleia-Geral de Segunda-Feira é alvo de análise por parte de André Apolinário e Alberto Roque no blog Rua do Vento. Não vou acrescentar mais ao que já disse aqui no BN sobre a Assembleia e sobre o consenso pouco saudável que resultou da reunião magna. Desconfio que a incontinência verbal "extra Assembleia" mais cedo ou mais tarde fará com que alguns recalcamentos venham à baila.

Para terminar este assunto (assim espero), recupero as palavras sensatas do Eng. Alberto Roque (na foto) num post do Rua do Vento anterior à Assembleia que, na minha opinião, deverão estar sempre bem presentes na mente de todos os Beiramarenses:

«Espero, que todos nós saibamos respeitar quem, ao longo da vida do nosso clube, se disponibilizou para esta missão (dirigismo). Termino, reiterando a necessidade de nos unirmos em prol do Sport Clube Beira Mar, não com unanimismos, mas debatendo todas as questões, sobretudo esclarecer o que for necessário.»

terça-feira, 13 de dezembro de 2005

Assembleia relâmpago!

Entrei no auditório da Associação Comercial de Aveiro sensivelmente com 10 minutos de atraso. Infelizmente, já não cheguei a tempo de ouvir a introdução do Dr. Caetano Alves. No exacto momento em que entrei, decorria a votação do Relatório de Contas, que, pelos vistos, não foi alvo de qualquer questão por parte dos sócios. Assim sendo, não tomei parte da votação e limitei-me a assistir. 35 votos a favor e 6 abstenções. Contados os votos, umas palavras de circustância do Presidente da Mesa e pronto, um "Bom Natal a todos e voltem sempre". As solicitações de alguns sócios que pretendiam ver discutidos outros assuntos foram vetadas pela mesa em virtude do ponto único da Assembleia estar cumprido.
Pois bem, o senhor Presidente da Mesa tem a razão do seu lado e fez muito bem em terminar a Assembleia ali. Tenho pena que não se tenha discutido e analisado antes da votação o balanço das actividades do clube na época passada, uma vez que o relatório não se debruça apenas sobre as contas. Além da descida de divisão no futebol, o clube obteve feitos que são merecedores de análise, assim como teve diferentes desempenhos nas suas modalidades. Fica para as conversas de café...
Após o encerramento da Assembleia-Geral Ordinária, perante as solicitações de alguns associados, penso que tinha sido sensato o Presidente da Mesa da Assembleia convidar a Direcção a ocupar os lugares na mesa promovendo uma reunião "informal" com os sócios presentes. Como assim não foi, não se discutiu o clube e, na minha opinião, prestou-se um mau serviço à promoção da militância associativa. No futuro, vai ser necessária uma ordem de trabalhos muito apelativa para voltar a tirar as pessoas do conforto do seu lar numa Segunda-Feira à noite.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2005

KOMANDOS DUROS - Recordar é viver...

O extinto grupo de apoio ao SC Beira-Mar, do qual eu fiz parte a partir de meados de 1997, tem um espaço na websfera para os mais saudosos recordarem alguns dos momentos mais marcantes. O site, da autoria do líder dos KD, apresenta algumas fotos e também um texto sobre a formação e actividade dos KD até 98. Como fiz questão de referir no livro de visitas, falta ainda a parte respeitante às épocas 98/99 (onde ganhamos a Taça de Portugal) e a época 99-00 que subimos de divisão e disputamos a Supertaça e a Taça UEFA. Aconselho quem visite o site KD a fazer "actualizar" várias vezes quando alguma das páginas der erro ao abrir. Durante as próximas semanas, dependendo da disponibilidade editorial do BN, vou scanarizar e publicar algumas das fotos que guardo com nostalgia.
FOTO: Beira-Académica - 2ª Divisão de Honra - época 99/00.

domingo, 11 de dezembro de 2005

Vitória que caiu do céu...

O Beira-Mar venceu o Varzim por 1-0 num jogo presenciado por cerca de dois mil e quinhentos espectadores. No seguimento do que tem sido habitual, mais uma exibição miserável. Este é o adjectivo que encontro para qualificar a qualidade dos espectáculos que o Beira-Mar tem proporcionado. Fraquíssimos. Assim, mesmo mantendo-se em primeiro, é difícil entusiasmar e motivar as pessoas para ir ao futebol. Um estilo de jogo totalmente inconsequente, bolas compridas lançadas para a frente sem qualquer nexo, balões para o ar que só facilitam o trabalho aos defesas adversários, ausência de fio de jogo, escassez de remates e, ainda, algumas falhas defensivas comprometedoras. De jogo para jogo não vejo evolução. Este é o facto. Tenho plena consciência das limitações do plantel, mas, quem se propôs no início da época a subir de divisão com os jogadores que dispunha e que ele próprio escolheu foi o técnico Augusto Inácio. Continuamos em primeiro mas continuamos a jogar muito mal. No dia em que a sorte nos virar as costas e as vitórias não aparecerem, não me admiro que a massa associativa do Beira-Mar seja intolerante.
Campanha nas escolas
Quem esteve no Estádio apercebeu-se que os Ultras Auri-Negros apresentaram neste jogo um contigente reforçado e bem mais audível. Este foi o primeiro efeito visível da Campanha nas Escolas que se iniciou neste jogo. Lamentavelmente, a Escola de Ílhavo não respondeu ao apelo do SC Beira-Mar resumindo-se a acção da campanha neste jogo exclusivamente à Escola Dr. Mário Sacramento. Por este motivo, a afluência de jovens ao estádio ficou um pouco aquém das expectativas, mas, estou certo que com os ajustes que estão a ser ponderados, no próximo jogo o ambiente do estádio vai ser ainda melhor. Para tal, é preciso que o Beira-Mar também ajude no campo, conquistando a vitória e entusiasmando os espectadores.

Nem sempre querer é poder!

Mesmo jogando mal, mesmo tendo sido completamente dominado pelo adversário, por mais que não queiram, o BEIRA-MAR CONTINUA EM PRIMEIRO!

sábado, 10 de dezembro de 2005

Enquanto não mandam as cavacas...

Dia 12, Segunda-Feira, a Assembleia-Geral do Beira-Mar promete ser "quente". Depois da troca de acusações pública entre os "presidentes" da antiga e da actual direcção, esta Assembleia-Geral poderá e deverá servir para esclarecer os associados. O Relatório de Contas e Actividades relativo à época passada estará no centro das atenções. Prevejo uma "boa casa" atendendo ao clima criado em torno do referido documento. Contudo, receio que, à semelhança de um passado ainda não muito distante, alguns senhores se esqueçam que estão numa Assembleia-Geral onde é suposto se discutir o Clube e resolvam dissertar sobre feitos e vaidades pessoais.
Como já o fiz noutras ocasiões, virei de Coimbra de propósito para estar presente na Assembleia. Fico na remota expectativa de sair da sala no final da Assembleia completamente esclarecido. Se a reunião não for conduzida nesse sentido, virei embora mais cedo e dexarei os "donos da verdade" a falar para quem os queira ouvir.


Apesar de ainda faltar cerca de um mês, o São Gonçalinho promete algumas novidades na vida do Beira-Mar. Se quiserem, com respeito e razoabilidade, mandem as vossas cavacas nos comentários a ver se acertam.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2005

FUTSAL: Beira-Mar segue em frente na Taça de Aveiro

Uma vitória por 4-5 sobre os Dragões de Mozelos permitiu ao Beira-Mar ultrapassar mais uma eliminatória da Taça de Aveiro. Num jogo que foi aproveitado, essencialmente, para "rodar" os jogadores menos utilizados esta época, o Beira-Mar começou melhor e chegou rapidamente à vantagem 0-2. O pior veio a seguir. Várias fífias da defesa auri-negra permitiram ao adversário efectuar a reviravolta (4-2). Mesmo em cima do intervalo - no último segundo de jogo -, o Beira-Mar alcança o seu terceiro golo fixando o resultando em 4-3.

Na segunda parte, a equipa da casa acusou o nervosismo e rapidamente chegou às 4 faltas. O Beira-Mar carregou e chegou à igualdade (4-4). Já perto do final, numa fase em que o jogo estava completamente aberto, Moreira tem uma jogada de génio e marca o golo da vitória. Imagine-se... a 3 segundos do final!
Apesar de sofrida, a vitória foi inteiramente justa atendendo à maior qualidade do plantel auri-negro. Contudo, à semelhança do que aconteceu na última eliminatória frente à equipa da ADREP, ficou o sério aviso de que há erros infantis que podem custar a eliminação.
Sábado, o Beira-Mar deloca-se a Canelas para mais uma jornada do campeonato.

Últimas do Beira na imprensa...

- O jornal Record refere que além das contratações de Jorge Leitão (Walsall) e de Ricardo Catchana (Aljustrelense), o Beira-Mar continua no mercado à procura de mais um avançado. Dembelé não ficou e o interesse continua a recair em Silvestre Varela ou Rodolfo Lima.
- Pelo sim, pelo não, segundo o mesmo jornal, chegará a Aveiro mais um avançado à experiência. Chama-se Lukasz Maslowski, tem 24 anos e milita nos polacos do Odra.
- O jornal A Bola dá conta da insatisfação de Heitor que reclama do Beira-Mar o pagamento do vencimento de Maio do ano passado (cerca de 3500€). A este propósito, se eu fosse dirigente, pegava no dinheiro e espetava-lhe na cara. Até pode ter direito contratualmente a esse dinheiro, mas o seu comportamento enquanto esteve em Aveiro era mais depressa merecedor de um par de estalos...
- Excelente notícia é a recuperação de Luís Vouzela para o jogo com o Varzim.
Noutro âmbito, importa dar o devido destaque à vitória de Igor Sapa, atleta do Beira-Mar, na Taça de Portugal em boxe. Mais detalhes sobre esta fantástica vitória para o nosso Clube, ver aqui.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2005

Classificação do Bênêbola - 11ª Jornada


Palpite para o próximo jogo:
SC Beira-Mar - Varzim

terça-feira, 6 de dezembro de 2005

Breves especulativas...

- O avançado português Jorge Leitão, de 30 anos, qua actua no clube Walsall da Division Two inglesa, poderá ser o primeiro reforço de Inverno do Beira-Mar;
- O Beira-Mar terá apresentado uma proposta ao avançado Silvestre Varela, internacional Sub-21, actual jogador do Sporting CP. Entretanto, o avançado Rodolfo Lima, do Gil Vicente, parece também estar na lista de interesses de Augusto Inácio;
- O médio Nélson e o lateral Pires estão de saída do Beira-Mar. Oliveira do Hospital e Desportivo da Gafanha deverão ser os destinos por empréstimo.

Beira-Mar convoca as escolas!

O SC Beira-Mar inicia esta semana uma iniciativa de promoção junto da comunidade estudantil aveirense e ilhavense. A campanha decorrerá ao longo da presente época e percorrerá todas as escolas Escolas Básicas de 2º e 3º ciclos e secundárias. De realçar que esta campanha terá como parceiros fundamentais os Ultras Auri-Negros, que serão responsáveis por um conjunto de acções com vista à fidelização ao Clube dos jovens que venham ao Estádio abrangidos por esta campanha. Para o próximo jogo, com o Varzim, as Escolas convocadas são:
Escola Secundária com 3º ciclo do ensino básico Dr. Mário Sacramento
Escola Básica dos 2º e 3º ciclos de Ílhavo

Porque o futuro constrói-se no presente e os jovens de hoje são os adultos de amanhã, o Sport Clube Beira-Mar convoca todas as escolas dos concelhos de Aveiro e Ílhavo para participarem no grande objectivo do Clube para esta época: a subida ao principal escalão do futebol português.Todos os alunos de todas as Escolas Básicas e Secundárias dos 2º e 3º ciclos dos concelhos de Aveiro e Ílhavo serão convidados a assistir gratuitamente a um jogo do SC Beira-Mar em casa e a trazer consigo um acompanhante por apenas 5€. Nos dias de jogo, decorrerão iniciativas na Bancada Norte que terão por objectivo informar os jovens sobre as condições de admissibilidade, convidando-os a tornarem-se sócios do SC Beira-Mar.Esta convocatória à juventude aveirense e ilhavense insere-se na primeira fase da campanha especial de promoção do Clube junto da comunidade estudantil que decorrerá ao longo da presente época desportiva.Em cada jogo serão "convocadas" entre duas a três escolas, às quais serão atribuídos convites aos seus alunos e, ainda, vales que possibilitarão a estes trazerem um acompanhante pelo preço especial de 5€.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2005

A empatar é que nos entendemos...

Como não estive em Moreira de Cónegos e apenas ouvi a "espaços" o relato do jogo, deixo aqui as palavras essenciais do treinador Augusto Inácio no final do jogo aos microfones da Aveiro FM: "Foi um grande espectáculo"... "Conseguimos um empate frente a uma equipa do nosso nível". Quem lá esteve, se pretender acrescentar algo às palavras do nosso treinador, tem à sua disposição a secção de comentários.

sábado, 3 de dezembro de 2005

FUTSAL: Beira-Mar vence e convence!

O Beira-Mar goleou o Lamas, actual líder do campeonato, por 7-1. Mais uma exibição demolidora da equipa auri-negra, oito dias após a vitória categórica 10-2 sobre a Casa de Porto de Lourosa (2º classificado). A meio da semana, o Beira-Mar deslocou-se ao Pavilhão do ARCA mas não houve jogo em virtude do pavilhão se encontrar escorregadio. Após estas duas vitórias e caso venha a vencer o jogo que tem em atraso, o Beira-Mar volta à luta pela subida aos nacionais de futsal evidenciando que se encontra num excelente momento de forma.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2005

Didi dispensado

Era a grande esperança para o ataque do Beira-Mar, fez uma boa pré-época, mas em jogos oficiais, marcou apenas um golo.
Hoje, o técnico Augusto Inácio informou que Didi será dispensado e por isso vai abandonar o Beira-Mar.

Miguel Lemos responde às críticas
Em artigo publicado hoje no Diário de Aveiro, o Dr. Miguel Lemos responde às críticas que lhe têm sido dirigidas nos últimos dias a propósito da sua nomeação para Director da PDA. Podem aceder ao artigo através desta ligação.

Assembleia Geral no dia 12 de Dezembro

Convocatória
Ao abrigo do Artigo 23º nº 2, alínea a) dos Estatutos, convoco todos os Ex.mos Sócios do SPORT CLUBE BEIRA-MAR a reunirem-se no Salão Nobre da Associação Comercial de Aveiro no próximo dia 12 de Dezembro de 2005 pelas 20.30 horas, com a seguinte ORDEM DE TRABALHOS:

Apreciação e votação do Relatório e Contas relativo à Época 2004/2005 e o competente parecer do Conselho Fiscal.

De acordo com o Artigo 30º dos Estatutos, não estando presente a maioria absoluta dos sócios efectivos, a Assembleia funcionará uma hora depois, em segunda convocação, com qualquer número de sócios presentes.

Sport Clube Beira-Mar
O Presidente da Assembleia Geral
António Rodrigues Graça

Sugestões para Sábado à tarde:

Por ocasião da FARAV, já tinha referido aqui no BN a Recicl'arte, um projecto da minha amiga Helena que agora se transforma na "VerDesperto", uma loja de Artesanato, Reciclagem & Manualidades que venderá artigos artesanais prontos, materiais para confecção de artesanato e promoverá diversas oficinas para que todos os interessados possam aprender a executar com as suas próprias mãos.
Aveiro está convidada a conhecer este novo espaço que será inaugurado no próximo Sábado, pelas 15 horas, na Rua Mendes Leite, nº 5A (junto à Praça Melo Freitas).
Após a inauguração da VerDesperto, é "obrigatório" ir ao Pavilhão do Alboi assistir ao jogo de futsal entre o SC Beira-Mar (3º classificado) e o Lamas (1º classificado). Um jogo que será crucial para as aspirações do Beira-Mar quanto à subida de divisão que permita o acesso aos campeonatos nacionais na próxima época. A vitória é essencial. Esta equipa merece um pavilhão cheio de sócios e adeptos entusiastas. A não perder, sem dúvida!