quarta-feira, 15 de agosto de 2007
Li nalguns sítios que o Beira-Mar "jogou bem". Este juízo de valor é extremamente subjectivo, pois o Boavista realizou uma exibição péssima, sem personalidade e praticamente inofensivo a atacar. Perante um adversário sem capacidade para "agarrar o jogo", gostei bastante da atitude dos jogadores auri-negros (que bom voltar a ver os nossos jogadores de amarelo e preto!). De início, Rogério Gonçalves apostou apenas em "dois artistas" - Maurinho e Vasco Matos - conferindo "poder de choque" ao meio-campo com a dupla Emerson e Tony. Com o jogo perfeitamente controlado e com a expulsão de Diakité, o treinador Beiramarense apostou e muito bem na inclusão de Ratinho (o terceiro "artista" da equipa) e Roma (cheio de fulgor!). A entrada de João Pedro acabou por ser aquela que menos "mexeu" no jogo.
Atitude ganhadora!
Sem ter feito uma exibição de "encher o olho" (nesta altura e perante um adversário da 1ª Liga também não seria de esperar), o Beira-Mar esteve bem, pressionando bastante o adversário logo à saída do seu meio-campo e demonstrando já uma razoável capacidade de circulação de bola.
No plano individual, destaco os "três artistas" que manobram a equipa: Maurinho, Vasco Matos e Ratinho; a boa técnica do Vitinha aliada à garra que coloca em todos os lances que disputa; e o "efeito Roma" que, além de decidir o jogo, quando entrou criou logo espaços na defesa Boavisteira.
Num jogo agradável de seguir e que resultou na vitória do Beira-Mar, só tive mesmo pena da fraca assistência no EMA, algo que já nem é notícia porque se tornou habitual...
Publicado por
Nuno Q. Martins
14:32
|
|
Adicionado às
quarta-feira, 15 de agosto de 2007
às14:32
Podes
adicionar RSS 2.0 feed.
Ver comentário(s),
ou trackback no teu site.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comments:
E o Fernando e o Ricardo e o Guardião? Estiveram bem! mai nada!
Sim, o Luís Almeida esteve muito bem, sobretudo naquela excelente defesa na 1ª parte. Se o Boavista tivésse marcado naquela altura, a história do jogo seria bem diferente.
Quanto aos centrais, sempre gostei do Ricardo. Quanto ao Fernando, ainda não me convenceu, mas também ainda não me desiludiu. Neste jogo e o de Freamunde (os únicos que vi) os centrais cometeram erros que não gostei. Felizmente não resultaram em golos para os adversários. Enquanto dupla, podem evoluir ao longo da época e cá estaremos para comentar.
Muito bem Nuno! Concordo consigo plenamente.
A Equipa parece boa.
Enviar um comentário