web tracker

Arquivos

sábado, 30 de julho de 2005

O nosso fórum!

O SC Beira-Mar pode não ser um dos denominados "grandes" do futebol português. Contudo, enquanto clube, eclético, por aquilo que representa como bandeira de uma região, o SC Beira-Mar é grande, muito grande! Também na internet se vê que há gente que gosta do Beira-Mar. O site oficial é uma referência e ao longo da época passada a participação na secção dos comentários foi elevada. Vários blogs de adeptos mais ou menos anónimos foram surgindo e a participação nos mesmos também é apreciável apesar de nem sempre se registar a elevação que se impunha no debate. Adiante, este post é dedicado ao fórum oficial do nosso clube. O Fórum é um espaço de discussão organizado por tópicos e sub-tópicos dedicados a vários segmentos e modalidades do SC Beira-Mar. Para participar, é necessário efectuar o registo prévio no site do SC Beira-Mar e seguir as instruções. No Fórum, existe um espaço denominado "associados" que pretende congregar todas as questões relacionadas com os sócios. Lá, os associados podem expressar as suas opiniões, sugestões e críticas relacionadas com os direitos, deveres, benefícios, formalidades, descontos, etc... ou seja, tudo o que mexa directamente com o sócio.

O espaço dedicado ao futebol profissional encontra-se dividido em quatro grandes temas de discussão: Equipa Técnica, Plantel, Superliga e Taça de Portugal. Como é óbvio, o espaço dedicado à Superliga, infelizmente, desactualizou-se em relação à época passada... Seguem-se espaços para todas as modalidades do Clube (Basquetebol, Boxe, Futebol de Formação, Futsal, Ginástica, Judo e Natação).

Também os Ultras Auri-Negros marcam presença contando com um espaço próprio para discussão e divulgação das actividades. Em jeito de descontracção, o Fórum tem ainda um espaço "Outros" que inclui como temas: Sugestões, Perguntas Frequentes, Dúvidas e Problemas e Conversa da Treta.

Pelo que sei, a nova Direcção apresentará brevemente a página do SC Beira-Mar remodelada. Não sei se o fórum será para continuar ou não. No entanto, penso que é um espaço importante de participação na vida do clube e deveria ser mais dinamizado. Os utilizadores, na sua maioria, são pessoas que durante a semana contactam com o clube apenas através do rato, do teclado e do monitor, pelo que, um espaço de discussão dos temas que realmente interessam ao clube parece-me essencial. Ainda assim, penso que faz falta um ou mais moderadores que apaguem tópicos antigos, bloqueiem aqueles que não têm interesse e, sobretudo, que estejam aptos a esclarecer as dúvidas mais pertinentes lançadas pelos utilizadores.

0 comments: