web tracker

Arquivos

terça-feira, 13 de setembro de 2005

Secção de Futsal em acção...

A secção de futsal já regressou de férias há algum tempo e encontra-se a preparar mais uma época da primeira fase deste projecto que passa pela consolidação da modalidade no clube e na cidade, lutando por subir ao patamar mais elevado do futsal nacional em cinco anos. A época passada, a primeira da secção, correu muito bem com a construção da equipa sénior que garantiu a subida à 1ª divisão distrital. Ao nível da formação, também é intenção dos responsáveis alargar o leque de equipas a competir nos diferentes escalões. Além da equipa de iniciados que já competiu na época anterior, a secção prepara a entrada em cena das equipas de juniores e infantis, realizando um período de captação de talentos (mais informação aqui).

Quanto à equipa sénior, a estrutura do plantel manteve-se, tendo sido recrutados alguns novos jogadores em clubes do distrito. Segundo os responsáveis da secção, os melhores jogadores do distrito são jogadores do SC Beira-Mar e acreditam muito neste projecto. Da minha parte, apenas acrescento que acompanhei o percurso da secção na época passada e contactei de perto com os seus dirigentes. São jovens, ambiciosos e muito conhecedores do "chão que pisam". A autonomia da secção em relação à direcção do clube parece-me ser mais uma prova da capacidade empreendedora desta equipa dirigente liderada pelo André Cester Costa.

Acredito que este vai ser um grande ano para a secção e eu lá estarei, sempre que possa, nos pavilhões onde o Beira jogue a apoiar este grande projecto que engrandece e de que maneira o Sport Clube Beira-Mar.

0 comments: