terça-feira, 13 de dezembro de 2005
Entrei no auditório da Associação Comercial de Aveiro sensivelmente com 10 minutos de atraso. Infelizmente, já não cheguei a tempo de ouvir a introdução do Dr. Caetano Alves. No exacto momento em que entrei, decorria a votação do Relatório de Contas, que, pelos vistos, não foi alvo de qualquer questão por parte dos sócios. Assim sendo, não tomei parte da votação e limitei-me a assistir. 35 votos a favor e 6 abstenções. Contados os votos, umas palavras de circustância do Presidente da Mesa e pronto, um "Bom Natal a todos e voltem sempre". As solicitações de alguns sócios que pretendiam ver discutidos outros assuntos foram vetadas pela mesa em virtude do ponto único da Assembleia estar cumprido.
Assembleia relâmpago!
Entrei no auditório da Associação Comercial de Aveiro sensivelmente com 10 minutos de atraso. Infelizmente, já não cheguei a tempo de ouvir a introdução do Dr. Caetano Alves. No exacto momento em que entrei, decorria a votação do Relatório de Contas, que, pelos vistos, não foi alvo de qualquer questão por parte dos sócios. Assim sendo, não tomei parte da votação e limitei-me a assistir. 35 votos a favor e 6 abstenções. Contados os votos, umas palavras de circustância do Presidente da Mesa e pronto, um "Bom Natal a todos e voltem sempre". As solicitações de alguns sócios que pretendiam ver discutidos outros assuntos foram vetadas pela mesa em virtude do ponto único da Assembleia estar cumprido.Pois bem, o senhor Presidente da Mesa tem a razão do seu lado e fez muito bem em terminar a Assembleia ali. Tenho pena que não se tenha discutido e analisado antes da votação o balanço das actividades do clube na época passada, uma vez que o relatório não se debruça apenas sobre as contas. Além da descida de divisão no futebol, o clube obteve feitos que são merecedores de análise, assim como teve diferentes desempenhos nas suas modalidades. Fica para as conversas de café...
Após o encerramento da Assembleia-Geral Ordinária, perante as solicitações de alguns associados, penso que tinha sido sensato o Presidente da Mesa da Assembleia convidar a Direcção a ocupar os lugares na mesa promovendo uma reunião "informal" com os sócios presentes. Como assim não foi, não se discutiu o clube e, na minha opinião, prestou-se um mau serviço à promoção da militância associativa. No futuro, vai ser necessária uma ordem de trabalhos muito apelativa para voltar a tirar as pessoas do conforto do seu lar numa Segunda-Feira à noite.
Publicado por
Nuno Q. Martins
03:25
|
|
Adicionado às
terça-feira, 13 de dezembro de 2005
às03:25
Podes
adicionar RSS 2.0 feed.
Ver comentário(s),
ou trackback no teu site.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comments:
Enviar um comentário