Arquivos

terça-feira, 13 de dezembro de 2005

Assembleia relâmpago!

Entrei no auditório da Associação Comercial de Aveiro sensivelmente com 10 minutos de atraso. Infelizmente, já não cheguei a tempo de ouvir a introdução do Dr. Caetano Alves. No exacto momento em que entrei, decorria a votação do Relatório de Contas, que, pelos vistos, não foi alvo de qualquer questão por parte dos sócios. Assim sendo, não tomei parte da votação e limitei-me a assistir. 35 votos a favor e 6 abstenções. Contados os votos, umas palavras de circustância do Presidente da Mesa e pronto, um "Bom Natal a todos e voltem sempre". As solicitações de alguns sócios que pretendiam ver discutidos outros assuntos foram vetadas pela mesa em virtude do ponto único da Assembleia estar cumprido.
Pois bem, o senhor Presidente da Mesa tem a razão do seu lado e fez muito bem em terminar a Assembleia ali. Tenho pena que não se tenha discutido e analisado antes da votação o balanço das actividades do clube na época passada, uma vez que o relatório não se debruça apenas sobre as contas. Além da descida de divisão no futebol, o clube obteve feitos que são merecedores de análise, assim como teve diferentes desempenhos nas suas modalidades. Fica para as conversas de café...
Após o encerramento da Assembleia-Geral Ordinária, perante as solicitações de alguns associados, penso que tinha sido sensato o Presidente da Mesa da Assembleia convidar a Direcção a ocupar os lugares na mesa promovendo uma reunião "informal" com os sócios presentes. Como assim não foi, não se discutiu o clube e, na minha opinião, prestou-se um mau serviço à promoção da militância associativa. No futuro, vai ser necessária uma ordem de trabalhos muito apelativa para voltar a tirar as pessoas do conforto do seu lar numa Segunda-Feira à noite.

0 comments: