web tracker

Arquivos

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2006

Marcar, sofrer e vencer!


Depois de marcar o primeiro golo aos 4 minutos e logo a seguir desperdiçar algumas oportunidades, o Beira-Mar teve todas as condições reunidas para proporcionar uma vitória folgada e uma tarde de festa aos espectadores. Mas nada disso aconteceu. Depois do segundo golo, aos 17 minutos (o Zé Roberto finalmente acertou com a baliza na marcação de um livre e... marcou!), o Beira-Mar desconcentrou-se, sofreu um golo e perdeu o domínio do meio-campo. O 2-2 já na 2ª parte foi difícil de digerir. De repente, o adversário que atravessa uma grande crise financeira e desportiva, estava a perder 2-0, ficou reduzido a 10 jogadores e conseguia empatar na casa do líder. Valeu-nos o "Sr. Jorge Leitão". E que senhor! Salvo erro, leva 4 golos em 5 jogos.
Uma vitória que acabou por ser mais sofrida do que inicialmente se previa, mas que teve um sabor especial perante os resultados da "concorrência".
Um aplauso para a atitude dos jogadores do Marco e um assobio para Bruno Paixão que conseguiu terminar com a série de jogos (5) que o Beira-Mar já levava sem ver qualquer cartão. Aquele "amarelo" ao Rui Lima foi injustificado e ridículo. Uma pena...
Por fim, uma palavra para a assistência. Como podem verificar na foto (roubada ao site oficial do Beira-Mar), a presença de público nas bancadas dá logo outra envolvência ao jogo e à própria imagem. No entanto, por mais fiável que o sistema de entradas do Estádio possa ser, atrevo-me a afirmar que estiveram mais que 4550 espectadores no EMA e que em termos de apoio, é melhor a Bancada Nascente (público geral) do que a Bancada Poente (sócios) que só se manifesta em duas situações: para assobiar a equipa nos maus momentos e para insultar o árbitro... Em relação à Bancada Norte, é sempre aquele espectáculo! ;-) Pela primeira vez esta época, consegui estar os 90 minutos do jogo nos Ultras Auri-Negros sempre a "bombar"! É p´ra primeira allez allez!

Outros destaques do fim-de-semana:

A equipa sénior de futsal venceu (fora) o Anadia FC por 4-8. Uma vitória justíssima, muito por culpa de uma exibição fantástica do Gil, autor de 7 golos!!! Também o guarda-redes Gato esteve muito bem, saindo muito bem dos postes e defendendo três livres directos. Com esta vitória, o Beira-Mar mantém o primeiro lugar e a subida aos nacionais ganha cada vez mais consistência.

Surpresa! O Aveiro Basket venceu o Barreirense (78-75). Foi a primeira vitória (a outra, frente ao Santarém foi retirada na "secretaria" devido à utilização irregular de um jogador) esta época.

0 comments: