web tracker

Arquivos

sábado, 11 de março de 2006

1922 por um dia...

Ontem à noite realizou-se no EMA uma reunião do Conselho Geral do Beira-Mar que tinha por objectivo discutir a aprovar uma proposta de revisão dos Estatutos do SC Beira-Mar que será submetida a votação em Assembleia Geral a convocar para o efeito antes do final da presente época desportiva. Logo no Art. 1º dos Estatutos, surgiu uma dúvida que foi de pronto esclarecida pelo Sr. Presidente Artur Filipe e que dizia respeito à data de fundação do SC Beira-Mar. Dizem os actuais Estatutos:
«O Sport Clube Beira-Mar (designado abreviadamente por S. C. Beira-Mar), fundado na cidade de Aveiro, no dia 1 de Janeiro de 1922...».
O que dizem os actuais Estatutos está errado. A verdade é que o SC Beira-Mar foi fundado a 31 de Dezembro de 1922 e não em 1 de Janeiro desse ano, ou seja, os Estatutos fazem do Beira-Mar mais velho quase um ano do que realmente é. A comprová-lo está a "Acta de Inauguração do Sport Clube Beira-Mar" da qual podem vizualizar uma cópia na imagem que ilustra este post. Cliquem em cima da imagem para verem em maior e confiram com os vossos próprios olhos.

0 comments: