web tracker

Arquivos

sexta-feira, 21 de julho de 2006

BASQUETEBOL: Época 2006-07

No mesmo ano em que o Aveiro Basket desiste da Liga Profissional, parece há gente interessada que o Beira-Mar volte a ter uma equipa sénior de basquetebol. Há algum tempo soube que o Prof. Luís Magalhães iria colaborar com a secção. Entretanto não soube mais nada. Se alguém possuir alguma informação adicional que possa adiantar, não hesite em utilizar os comentários.
Entretanto, já confirmada há algum tempo, está a estreia da equipa sénior feminina de futsal do Beira-Mar numa parceria com a Universidade de Aveiro. Mas sobre a secção de futsal voltarei à carga aqui no BN em breve.

25 comments:

Migas (miguel araújo) disse...

Diz lá meu caro.
Que pretendes saber!

Francisco Dias disse...

Posso adiantar, e sem o risco de cometer nenhuma inconfidência, que num dos treinos desta época (que estiveram na base da criação da equipa do próximo ano), e numa conversa informal com o Prof. Magalhães, este manifestou o apoio à criação da equipa, eventualmente podendo colaborar na função de treinador. Julgo no entanto que o caminho não será esse...

Anónimo disse...

Que voltem os velhos tempos do basket do Beira-Mar com o pavilhao do Alboi cheio :D

Pedro Neves disse...

Luis Magalhaes como treinador? Impossivel. O Prof. é um treinador profissional e será o responsavel pela equipa da Ovarense, que é só campeã nacional. Colaborar é uma coisa, treinar é outra.
Mas a confirmar-se o regresso de uma equipa senior masculina e a criação duma equipa feminina e futsal, seriam duas excelente noticias.

Nuno Q. Martins disse...

Caro Migas, tudo! Quero saber tudo! Conte lá! ;)

Migas (miguel araújo) disse...

Então cá vai Nuno.
Atenção, vai o que publicamente te posso divulgar, claro.
É assim...
Ao Luis Magalhães reconheço-lhe capacidades técnicas e de gestão consideràveis e extraordinárias, fruto de algum trabalho junto no Esgueira.
De facto, já na época anterior o Luis Magalhães reuniu com a secção de basket do beira (onde eu estava presente) disponiblizando-se para ajudar a desenvolver um projecto desportivo, técnico e administrativo/estrutural para o basquetebol.
E esse projecto foi discutido e apresentado pelo Luis Magalhães.
Acontece é que a realidade do basuqtebol e do próprio beira mar, obriga um passo de cada vez. E um passo pequenino.
Isto quer dizer que o projecto que o Luis apresentou era bom, bem estruturado e fundamentado.
Só que para nós, directores e treinadores, infelizmente, não exequível para a realidade da secção. E a realidade tem a haver com recursos humanos (há cada vez menos gentes disponível) e financeiros.
É isto que tenho para te disponibilizar.
Acredito que se houver vontade da direcção do clube, mais um ou dois anos e teremos toda a possibilidade de levar à prática esse projecto ou outro similar.

Migas (miguel araújo) disse...

Quanto à questão da equipa sénior.
Vamos por partes e com os pés bem assentes na terra.
Há vontades, desde a secção, aos treinadores que lá estão e como resposta aos desejos e motivações de antigos (mas novos na idade)atletas do clube, a que se juntam alguns atletas formados noutros clubes, de constituir a tal equipa sénior.
Mas como em tudo na vida, recomeçar é praticamente igual a iniciar do nada.
Há muito trabalho a fazer... e o nível competitivo da divisão CNB2 tem os dois reversos da medalha. É muito complicado, desnivelado e, às vezes, desajustado desportivamente (arbitragens, advsersários, públicos, etc.).
O que tanto dá para permitir facilmente atingir o nível superior ou então desmotivar imediatamente e deitar tudo por àgua abaixo.
É preciso estarmos, todos, bem conscientes e com objectivos bem delineados.
A ver vamos...

Anónimo disse...

Havendo dois clubes da cidade de Aveiro, com a modalidade Sénior de Basquetebol e o Beira Mar vocacionado para o futebol, não vejo razão para o regresso da equipa masculina que apenas vão servir alguns, com as verbas do Beira Mar. A Direcção do Sr. Filipe, que se cuide!...

Anónimo disse...

Isto é UTOPIA. Só quem desconhece o que é gerir um clube pode dizer que existe a possibilidade de apostar no basquetebol. Não existem condições financeiras nem logisticas.
RUY

Francisco Dias disse...

Caro Ruy,

Não percebo quando diz que a secção do basquetebol é para governo de alguns. Se alguma vez esteve por dentro de um projecto destes, deverá saber que muito se deve ao grande esforço das pessoas envolvidas, muitas vezes em prejuizo próprio.

Em relação ao comentário que o Beira-Mar se encontra vocacionado para o futebol, é o típico erro estratégico na gestão de um clube. É certo que as condições logísticas e financeiras são reduzidas, mas se pensarmos assim é melhor acabarmos com 99% dos clubes em Portugal. Tirando meia dúzia, quais os clubes que dispõem de meios verdadeiramente adequados para a prática de qualquer actividade? O problema é que quando os problemas são no futebol há sempre uma solução (normalmente umas aspirinas). Quando os problemas são de outras modalidades como o basquetebol, a solução passa por acabar com ela.

Carlos Martins disse...

So gostaria saber onde estavam todos que hoje batem palmas e dão "palmadinhas nas costas" quando se pretender reiniciar a equipa senior de basquetebol do SC Beira-Mar... Na altura todos deixaram extingui-la e não vi grandes preocupações...

De qualquer forma, seja com o Prof. Magalhães (menos provável) seja com moldes mais modestos, o projecto tem pernas para andar desportivamente. Que o basquetebol não é financeiramente viável, tudo depende, certo é que na CNB2 tudo é mais dificil. Que todo este apoio que vejo aqui seja concretizado em assistencias no Pavilhão do Alboi, é o que desejo.

Cumprimentos

Anónimo disse...

O sr.FD que me diga um dos tais esforçados que lá ande no basquetebol sem ganhar dinheirinho. Diga-me um apenas. o clube não tem condições para ser o obono suplementar.
RUY

Migas (miguel araújo) disse...

O sr Ruy não sabe nada, mas mesmo nada do que anad a dizer.
A secção de basquetebol, nestes dois últimos anos viveu claramente à custa do esforço enorme e gratuíto dos responsáveis pela Secção - João Mário e César, bem como de alguns Pais que perderam horas e horas do seu tempo livre, do seu tempo profissional e, me muitos casos, do tempo da sua familia e do seu dinheiro para manter a secção de pé.
E conseguiram... e vão conseguir.
O Clube sempre foi eclético e não misture o futebol profissional ao barulho.
Porque se o Beira Mar, como diz, fosse futebol então para que serve o futsal?!
Para gastar dinheiro?!
Já não é abono suplementar?!
E o respeito por quem trabalha no boxe, no judo e na gisnástica?!
São mesno beiramarenses porque dão menos nas vistas?!
Fale do que sabe!

Anónimo disse...

Tenho muita pena de ler tantos palpites sem fundamento e sem conhecimento da realidade.No nosso Beira é inviável uma equipa senior de basquetebol sem um patrocionador
honesto e que pague tudo.Lembrem-se da autonomia do nSilva Vieira basquete, as dividas que se acumularam e o flop que foi.
Os amantes desta modalidade,que pensem só na formação e arranjem carolas e amantes que ao menos queiram treinar graciosamente.
Verão mais tarde que qualquer sugeito quer ganhar 150,200 e 300 euros para treinar miúdos.
O Sergio Loureiro pode testemunhar esta afirmação,pois já lá andou e não foi graciosamente.
Portanto são quase tudo tretas o que vejo escrito.
Amor Beiramarense não se ~vê só nas palavras é nos actos e e unicamente nestes.
Delfim Costa

Anónimo disse...

Confirmei hoje junto da direcção que todos os treinadores recebiam o tal subsidio. É bom que quem ache deva desmintir.
Fonseca

Anónimo disse...

Alem do mais o Beira Mar só está vocacionado para as actividades amadoras (Formação).
Estas sim, devem ser apoiadas nestas acções desportivas e sociais para bem da juventude, clube e da cidade. Não estraguem o que de bom existia.

Anónimo disse...

E assim começam a destruir, como aconteceu na escola de futebol juvenil. Já não sabem por onde recomeçar!!!

Migas (miguel araújo) disse...

É espantosa a enormidade de confusões que por aqui vai.
A equipa sénior não é profissional. Portanto, não é mais do que a perspectiva mais que natural para o culminar de um percurso dos jovens na formação.
Os jovens têm que ter objectivos e metas motivadoras e cativantes. Só que não é treinador ou atleta, não percebe isto. Portanto...
A actividade de treinador nada tem a haver com a questão clubistica.´
Os treinadores são porque optaram por aquela actividade que nada tem a haver com os emblemas.
Há treinadores beiramarense a treinar noutros clubes, assim como há treinadores adeptos doutros clubes a treinar no Beira Mar. O resto são pura demagogias e ilusões.
Quem é treinador sempre foi, é e deverá ser remunerado pela sua actividade. Pelo tempo (e muito) que perde nos treinos, a preparar a sua actividade e nos jogos aos fins-de-semana. Só quem não vive com os pés na terra é que pode perspectivar uma actividade sem remuneração.
Quem afirma que o Beira Mar só está vocacionado para a formação não sabe nada da história do Clube, dos seus momentos altos.
O Clube tem no seu historial desportivo participações de alto nível, inclusivé internacionais (por exemplo no basquetebol) para além da escola de formação. Portanto... isso é uma análise perfeitamente escusada e irreal.
Para terminar, "tretas" são falsas questões, são palpites desfasados do conhecimento do basquetbol e da história do clube.
Primeiro informem-se bem e não basta perguntar. è preciso passar por lá, saber como é e ver... ver muito.

Anónimo disse...

Pois, pois as épocas negras do clude foi com a maluqueira do basquete.
Quem conhece a história do clube sabe disso.
Viveu e ainda vive ali muita gentinha à custa do clube.

Francisco Dias disse...

Santa ignorância...

Anónimo disse...

São sempre os mesmos a quererem,... TACHO!

Anónimo disse...

Sai-me aqui cada cromo... Tacho? Primeiro informa-te, actualiza-te e depois passa aí a dizer qq coisa que corrresponda mais à realidade... ou o tacho é para ti e não queres dizer? Ainda ha-de haver quem tenha inveja de não fazer parte deste projecto, que a concretizar-se é bastante ambicioso e deve ser apoido. Prá frente com isso!!

Anónimo disse...

Època negra foi quando o futebol contratou o Eusébio!

Anónimo disse...

Very nice site! »

Anónimo disse...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! » » »