web tracker

Arquivos

quinta-feira, 13 de julho de 2006

Recordar é viver...

O programa "Mundo Desportivo" do canal RTP Memória passa esta noite, pelas 00h15, o jogo FC Porto / Beira-Mar de 1991. Presumo que seja o jogo da final da Taça de Portugal em que o Beira-Mar perdeu por 3-1 no prolongamento, depois do empate a um golo que se verificou no final dos noventa minutos. Nessa partida, disputada no dia 2 de Junho de 1991 no Estádio do Jamor, o Beira-Mar alinhou com a seguinte formação: Hélder; Zé Ribeiro, Redondo "cap.", Oliveira, Petrov; China, Jorge Silvério, Mito (Jarbas), Abdel-Ghany e Sousa (Penteado); Dino. Treinador: Vitor Urbano. O percurso que conduziu o Beira à final:
Beira-Mar 2-0 Fafe
Beira-Mar 3-0 U.Madeira
Beira-Mar 1-0 Est. Amadora
Beira-Mar 3-0 Ovarense
Beira-Mar 2-0 Boavista
O Beira-Mar fez um grande campeonato nessa época ficando no 6º Lugar, perdendo o apuramento para a europa na última jornada, acabando com os mesmos pontos do 5º classificado, o Salgueiros.
A propósito da brilhante campanha do Beira-Mar na época 90-91, o Bancada Norte tem uma surpresa agendada para o início da próxima semana. Entretanto, não posso deixar de referir e elogiar, mais uma vez, o Orgulho Beiramarense que traz à blogosfera uma retrospectiva da história do Beira-Mar desde a década de 60, dando relevo aos principais feitos do clube desde então. O Hugo Reis está a fazer "serviço público"!

0 comments: