web tracker

Arquivos

quinta-feira, 14 de setembro de 2006

Futsal - Júniores com bom desempenho!

Esta época preparem-se! Em virtude da minha colaboração com a secção (júniores e juvenis), vou bombardear-vos com notícias dos miúdos do nosso futsal. :)
A preparação da nova época desportiva prossegue a todo o vapor. No passado fim-de-semana, a equipa de júniores conquistou o primeiro troféu da época num torneio organizado pelo guarda-redes do Gafanha - Rui Fernandes - em conjunto com o GD Beira Ria. Os nossos miúdos alcançaram um honroso terceiro lugar, tendo em conta que defrontaram a equipa vencedora do Torneio, a Fundação JA, que no ano passado se sagrou campeã nacional de juvenis no jogo de apuramento para a final. Os "nossos" júniores (também eles de 1º ano) bateram-se muito bem, perdendo o jogo apenas nos instantes finais (4-3).
No jogo de apuramento dos 3º e 4º classificados, o treinador aproveitou para rodar os jogadores menos utilizados obtendo, mesmo assim, uma goleada (8-2) diante o Beira-Ria.
Um cumprimento especial ao Rui Fernandes pelo excelente torneio que promoveu e organizou e, ainda, pelo seu site na internet. Pessoas assim dignificam e valorizam a modalidade.

1º Fundação JA

2º GD Gafanha

3º SC Beira-Mar

4º GD Beira-Ria


Ligação:

7 comments:

Anónimo disse...

E falso que o Beira Mar perdeu o jogo nos instantes finais! Estava a perder por 4-2 e marcou o 3º golo ja depois da hora!
E como todos poderam ver a Fundação deu banho de bola, mas tambem têm uma grande equipa.

Nuno Q. Martins disse...

Oh caro anónimo,

Longe de mim querer discutir a análise de jogo consigo! Aliás, nem sequer sabia que no futsal existe "depois da hora"... teve piada. :)

Quanto ao banho de bola, são pontos de vista que o resultado não expressa. É óbvio que a Fundação tem melhor equipa e, por isso mesmo, o Beira-Mar, com inteligência, jogou em contra-ataque. Mas ok, o anónimo é que sabe e leve lá as couves.

Anónimo disse...

Caro, Nuno!

Caso o Sr. não saiba aquele jogo era de 25 minutos cada tempo, e caso o Sr. não saiba o Beira Mar apontou o 3º golo e já tinham sido ultrapassados esses 25 minutos!! Como tal, motivo para rir não há! ;-)
E quanto ao banho de bola, realmente o resultado não expressa, mas todos os que assistiram à partida o confirmaram... ao intervalo recordo-me que estava 1-0, mas que se estivessem 4 ou 5 não seria injusto, pois só a Fundação atacava! E, entretanto, tambem posso recordar que a Sra. árbitra favoreceu bastante uma equipa... mas que ficou "com as couves" não foi o Beira Mar!
E tambem aproveito para informar que há equipas que não têm formação, pois para mim formação não é uma equipa de Juniores reforçar com enes de miudos de outros clubes, mas enfim, é o futsal que temos!

Critica construtiva...



Abraços.

Nuno Q. Martins disse...

Caro anónimo, desculpe a minha ignorância mas pouco percebi do seu comentário.

O "depois da hora", sempre pensei que não existisse. Sempre pensei que o jogo só termina quando o árbitro apita...

Em relação ao jogo, em si, é óbvio que a Fundação atacou mais. Tem melhor equipa e melhores jogadores.
Venceu e bem o jogo. No post em momento algum ponho em causa a justiça da vitória. Abordo, antes, a excelente réplica que os júniores do Beira-Mar deram. Na minha óptica, bateram-se muito bem tendo em conta o desnível entre ambos os conjuntos. A este propósito, gostaria que me dissesse quanto ficou o jogo da final entre a Fundação e o Gafanha que não tive oportunidade de assistir.

Quanto ao seu comentário sobre as equipas que não têm formação, não lhe vou responder porque apenas estou apto a comentar assuntos relacionados com o Beira-Mar.

Cumprimentos.

Nuno Q. Martins disse...

Peço desculpa, só agora reparei que os resultados já foram colocados no site do Rui Fernandes. Fiquei esclarecido.

Quadrangular Futsal R1 / GDBR - Júniores

Jogo A: GD Beira-Ria 1 x 8 GD Gafanha

Jogo B: Fundação JA 4 x 3 SC Beira-Mar

3º/4º : GD Beira-Ria 2 x 8 SC Beira-Mar

FINAL : GD Gafanha 1 x 5 Fundação JA

Anónimo disse...

Caro, Nuno!

Vou dar o assunto por encerrado, acho não há mais motivos para se falar deste tema.

Aproveito paa lhe desejar os maiores sucessos para o Blogger e para o seu clube.

Um abraço.

Anónimo disse...

Aproveito aqui para dar os parabens ao grande amigo Rui Fernandes e a todos que com ele trabalharam em prol deste torneio e dos outros que tambem estao a realizar(seniores,femininos,etc),é bom para a evuluçao da modalidade e melhor ainda para o desenvolvimento do nosso distrito ,que nao é muito favorecido em termos de condiçoes para a pratica desta modalidade...o torneio foi bom ,e so quero dizer algo ,nao querendo levantar polemicas nem nada do genero,ate porque tenho uma grande admiraçao por ti Nuno,e por varios elementos do S.C.Beira-Mar,mas neste momento os resultados pouco interressam,nem por vezes espelha a realidade do jogo,mas pessoalmente sai mais satisfeito depois da goleada que sofri do que da vitoria que os meus miudos conquistaram...ja que deu para retirar muito mais ilaçoes,e corrigir varios erros que nas vitorias por vezes nem reparamos que acontecem...um abraço,Andre,treinador dos juniores do gafanha..aquele que por vezes anda na praça com a malta do beira-mar (seniores) ;)