web tracker

Arquivos

terça-feira, 5 de dezembro de 2006

Temos que dar a volta!

A situação é difícil e as perspectivas, atendendo às exibições da equipa, não são as melhores. As derrotas e empates frente a clubes do "nosso campeonato" têm que ser rapidamente compensados. O Estádio do Bessa não costuma proporcionar boas recordações ao Beira-Mar. Nos últimos anos, não me lembro sequer do Beira-Mar conseguir pontuar. É que quando calhamos de jogar bem, existe uma terceira equipa que intervém de forma decisiva, cumprindo as directivas emanadas pelo "sistema".
Bem sei que é difícil motivar as hostes auri-negras. Eu próprio sinto-me angustiado com o actual momento do clube. Contudo, diz o povo que "tristezas não pagam dívidas" e para dar, desde já, a volta à situação é necessário que os jogadores e treinadores acreditem que têm capacidade para inverter esta dinâmica de derrota que se vem acentuando de jogo para jogo.
Obviamente, será muito cómodo ficar em casa no próximo Sábado, confortavelmente instalado no sofá a ver o jogo na Sportv e no final vir para os blogues efectuar comentários anónimos a destilar ódio em tudo e todos. Mas, será sempre um ódio aparente, pois o mau momento do Beira-Mar não angustia metade das pessoas que proferem determinados comentários. Basta que um qualquer clube azul, vermelho ou verde ganhe e o seu fim-se-semana está ganho. É este o estereótipo do fementido Beiramarense. Sim, porque nas bancadas do EMA e nas Assembleias Gerais do Beira-Mar, não se consegue disfarçar a falsa "grandeza" que a blogosfera transparece. "Precisa-me paixão!", dizia e bem o site do Beira-Mar...
As críticas estão apontadas, os diagnósticos estão feitos. Agora vem aí mais um jogo e novos três pontos em disputa. Quem sente verdadeiramente a camisola auri-negra não pode virar as costas à equipa. Não está em causa o fulano A ou B, está em causa a Instituição que muito depende da manutenção na Liga Bwin.
Amargurado, mas crente estarei no próximo Sábado nas bancadas do Bessa a dar o meu apoio. Depois do jogo, cá estarei para elogiar ou criticar, mas com o sentimento de dever cumprido, de quem não atraiçoa os seus.

10 comments:

Anónimo disse...

para bem do clube espero q sta situação se resolva...infelizmente esá em jogo a sobrevivencia do clube...precisamos de ficar na 1ªliga!
FORÇA BEIRA

Anónimo disse...

Vamos apoiar, que ninguem duvide.
Mas que raio de organização esta em que temos três relvados e nem um está em condições para treinar?

Anónimo disse...

O Presidente tem de apertar com a Cãmara; quiseram o Gas Sem H agora aguentem-se! O Filho do presidente que se cuide senão o pai dá-lhe tau-tau! Querem os tachos todos de pois dá nisto.
Eu quero ir ao Bessa e vou; há anos ganhámos lá com o meu ex-colega e amigo Vítor U., lembram-se.
Bafo-de-Bode

Anónimo disse...

eu sinceramente custa-me muito dizer isto, mas neste momento acho que existe algo que não sabemos a minar esta equipa. O que eu vi em Coimbra e no jogo em Aveiro com o Belenenses, não é possivel numa equipa da superliga - só estão a jogar metade do jogo, a outra metade, não correm, não pressionam.. enfim... muito mau.
Alguma coisa se passa naquele balneário, e enquanto isso não for resolvido vai ser complicado, muito complicado....

Nuno Vieira

VerDesperto disse...

Passe a publicidade, eu não vou estar no sofá da sala a ver a sportv (até porque nem a tenho) mas no forum cultural da Maia na Feira do Artesanato Contemporâneo. Se depois do jogo quiserem passar por lá, estejam à vontade.
Para quem vai ao jogo, boa sorte!

Arauto da Ria disse...

Nuno,
as panteras estão a tremer mais do que nós e confio que vamos fazer um bom jogo e trazer um bom resultado, mas mesmo assim que ninguém se iluda, tem que se fazer algo de profundo para que não venhamos a chorar a descida do nosso Clube.
Temos que dar confiança aos nossos jogadores e apoia-los, são a maioria destes que têm que dar o litro para nos safarmos.A Direcção e a massa associativa estão a demonstrar pouca confiança nos n/atletas e isso pode ser fatal, pois esta desconfiança entra mais depressa que julgamos no balneário.
Vamos todos ao Bessa.
Um abraço

Nuno Q. Martins disse...

Caro Arauto;

Concordo consigo. As mudanças são urgentes, mas devem ser cirúrgicas e não às "cegas". É que não confio em "revoluções" a meio da época. Em Janeiro, será necessário intervir pela certa. Eu não contrataria mais do que três jogadores (obviamente, este número depende sempre das possíveis saídas). Terão que ser jogadores capazes de fazer a diferença em posições determinantes e que não levantem dúvidas quanto à sua qualidade, carácter e profissionalismo.
Preocupa-me o número elevado de atletas profissionais nos quadros do clube. É demasiada gente "improdutiva" a quem o clube, pouco ou muito, tem que lá pôr o salário ao fim do mês. Depois, imagino as discriminações que, por mais que tente evitar, o treinador acaba por cometer em relação a alguns atletas ao nível do treino e da igualdade de oportunidades. É dos livros que trabalhar com tanta gente no campo não é benéfico. É curioso que a situação não se sente mais porque o plantel tem conhecido vários lesionados ao longo da época.
Enfim, espero que bons ventos soprem na direcção da Grécia, ou, até mesmo noutras direcções, mas soprem e que o n/Clube tenha gente que se mexa bem no mercado, pois só quem tem muito dinheiro se pode dar ao luxo de não ter competência nesse aspecto.
Será difícil encontrar "bom e barato" a meio da época, mas, espero sinceramente que isso não seja pretexto para no final da época o Clube estar ainda mais endividado. É que alguém terá que ser responsável pelas sucessivos fiascos em relação aos "Didi", "Jonathan", "Danrlei", "Nicolas", "Todor", "Farah", etc... e outros que acredito que tenham potencial mas ainda têm tudo a provar como o Nuno Carvalheiro, o Catchana, o Camora, etc.

Vamo-nos no Bessa, então. :)

Um abraço.

Anónimo disse...

intervalo: Boavista 2-0 Beira-Mar
O Beira nem chega à baliza e o senhor Carvalhal está a ver o jogo como se não fosse nada com ele, sempre parvo e sereno...
No 2ºgolo culpas para Alê, mais uma vez é mal batido, ele é bom gr é vdd só que tem estado mal, ora faz grandes defesas ora tem culpas nos golos, quando apostam no Bruno Sousa?

Anónimo disse...

Já Inácio nada podia fazer...este, milagres não faz. Pôrra, qual é o VERDADEIRO problema? Não há dinheiro? Não há competência?...Que há então? Jogadores a mais e profissionais a menos? Ainda hoje quem jogou mesmo foi Rui Lima como sempre e Tininho. Faltou o Jorge leitão. São sempre os mesmos a esgalhar...Alê não esteve tão mal quanto isso,(de todos os guardiões ainda é o que se safa) esteve bastante bem para uma equipa cuja âncora está bem no fundo.Gostei da atitude da claque. Fantástico!Se tivermos que "afogar" que seja de pé.Pois claro!

Anónimo disse...

É verdade, agora os jogadores não entram em estágio antes do jogo? É que hoje vi jogadores em campo que passeavam ontem à noite em Aveiro. Até pensei que não tinham sido convocados...afinal lá estavam a jogar atabalhoadamente...quem se atreve a endireitar este barco? Depois no campo vê-se... são sempre os mesmos , mas sozinhos que podem fazer? Onde está o sentido de responsabilidade, de equipa?Onde está a garra? Bem razão tem Silva Vieira quando diz que no mínimo 12 deveriam ser mandados embora...