web tracker

Arquivos

terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

Muita raça... na Liga e na Taça!

Realizou-se esta manhã o sorteio dos quartos-de-final da Taça de Portugal e ficámos a saber que no dia 28 de Fevereiro, Quarta-Feira, receberemos o Boavista. Na minha óptica, será o melhor jogo desta eliminatória, ou, pelo menos, o de vencedor mais incerto. Nesta fase da competição, não acredito em muitas surpresas e aposto nas passagens de Sporting, Braga e Belenenses às meias-finais. Em Aveiro, como reconhece Soler, o Beira-Mar terá que se superar para levar de vencido o Boavista. É possível. Eu acredito! Espero que a cidade também acredite e se mobilize condignamente para apoiar a equipa.
No entanto, apesar do natural entusiasmo que a Taça nos desperta, convém não desviar as atenções em relação ao principal objectivo da época - a manutenção. Antes de recebermos o Boavista, temos dois jogos importantíssimos frente ao Estrela da Amadora e ao FC Porto. Estarão em disputa seis pontos que nos fazem muita falta.

O "rei na barriga"...

Infelizmente, é típico da classe dirigente dos clubes de futebol em Portugal. As suas equipas ganham uns jogos e já se acham com o "rei na barriga". Soube destas declarações do Sr. Artur Filipe através do blogue Orgulho Beiramarense. Mais um "mimo" em relação aos sócios. Pela minha parte, fica sem resposta pois há muito que o deixei de ver como presidente do meu Clube. Prefiro dar ouvidos aos apelos de Paco Soler quando pede serenidade e apoio à equipa.

Buba e Emerson de saída

Estão confirmadas as saídas de Buba e Emerson para um clube romeno, o Farul Constanta.

20 comments:

Anónimo disse...

o Artur Filipe não diz uma acertada. O clube ainda está com a corda ao pescoço e já diz que pró ano é prá europa.
Alguem proximo que lhe passe a mensagem que é melhor estar calado do que dizer asneiras

MarcioRamalho disse...

Eu já dei a minha opinião no Pontapé de Baliza.

Anónimo disse...

Como é possivél este sujeito continuar com as atoardas, os Sócios estão calados porque respeitam e gostam do Clube e querem a sua salvação. Não são como ele que já encetou a venda e nem se dignou a ouvir quem manda.
Vamos apoiar e lutar contra os vendilhões.

Anónimo disse...

Uma coisa, quem fez a imagem no site beiramar.pt não sabe fazer contas, de 1990 a 1998 são 8 anos, bem como de 1991 a 1999...
Bem como agora de 1999 a 2007 são novamente 8 anos, faz parecer que é algo periódico em finais na taça.
Mas é preciso que os jogadores Lutem, mostrem a garra, é certo que tenho algumas dúvidas, mas espero que seja verdade esta "sintonia"..
;)

Anónimo disse...

relativamente ao jogo da taça... nao sei ao certo como funciona! ate acho k é a FPF q dita o preçodos bilhetes, mas tmb ja li em qq lado k por acordo dos clubes o preço dos bilhetes pode ser outro...

se assim for:

pk nao entradas a 1 euro? com era na época passada?!

o jogo deve ser a noite! a hora do jantar!!!
(pk s for a tarde..eskece.. so s andarem nas escolas a dar bilhetes pk a 4ª feira a tarde nao ha aulas - tmb pode ser uma hipotese)

oferecia-se assim qq coisa pras pessoas comerem!!
fazia-se um acordo com um hipermercado ou entao vendia-se o jogo a um hiper!! eles enchiam o estadio com publicidade, davam bilhetes e outras coisas e eles davam qq coisa pras pessoas comerem!
ate podia ser possivel!

mas a isto teria-se k juntar uma VERDADEIRA rede de transportes para o estadio (semelhante a utilizada para o jogo de portugal - lichenstein).

e claro... o pessoal do marketing k ao menos se esforçe um bocadinho! e justifike o dinheiro q leva pra casa ao final do mes!

como eu digo aos meus atletas: "se nao for perfeito, não vale a pena!"
se kerem apostar na taça... apostem forte!

Anónimo disse...

Olá Nuno, gostaria de saber se há autocarro organizado pelos AN para a deslocação à Amadora?

Anónimo disse...

até agora axo k nao

Anónimo disse...

http://liga33.blogspot.com/2007/02/inscries-abertas.html

Anónimo disse...

eu vou com autocarro ou sem ele

Anónimo disse...

Na mha opiniao se oferececem bilhetes as escolas penso k se ganhava mto com isso pq se ganhava adeptos no estádio e alguns dessesalunos podiam, cativar os pais para irem consigo !
Nao sei mas é a mha opiniao, apostem nela, nao acham ? ;)


A perder ou a vencer Beira-mar sempre =D

Anónimo disse...

No ano ano passado ofereceram bilhetes ás escolas. Desses alunos quantos passaram a gostar do beira? quantos se fizeram sócios? quantos continuam a ir á bola? quantos cativaram os pais para o beira?
Não é dessa maneira que se incentiva a malta a ir à bola.
Tanta gente no marketing nesta Direcção e está tudo na mesma.

Nuno Q. Martins disse...

Caro Luís Paulo;

Penso que sim. Se estiver interessado em ir, contacte directamente os UAN:
234197050
919010025
914861319

Anónimo disse...

poi sé nuno realmente autocarro há.. um do clube q o presidente disponiibilizou para ir ate a amadora.. mas com isto a equipa de nataçao do clube vai ter q ir separada em duas carrinhas para uma competição! mas pronto!!! já estamos habituados!

so resta saber s a clake vai-se portar melhor que da ultima vez em q o clube disponibilizou uma carrinha para irem assistir a um jogo...

eu aprecio o envolvimento dos UAN até pk estao sempre sempre presentes, mas nao posso compactuar com esta situação!

abraço

Anónimo disse...

so resta saber s a clake vai-se portar melhor que da ultima vez em q o clube disponibilizou uma carrinha para irem assistir a um jogo...


podes dizer o que se passou?

Anónimo disse...

opa nao tou a dizer q foi culpa da clake.. mas ao k parece houve uns desacatos com outra clake! lol!

Anónimo disse...

Nuno, entao o Benabola? :)

UAN disse...

Pedro Oliveira:

Como funcionário do clube as afirmações que fizeste ficam-te muito mal.
Além de que, acusas os UAN de terem provocado desacatos com outra claque, e no fim rematas com um lol ...
Compactuares ou não com a situação, o problema é teu, agora não te defendas atrás de falsos testemunhos em relação aos UAN.

Desafio-te para provares aquilo que disseste sobre nós!!

Anónimo disse...

caro UAN (2:01pm):

eu vou copiar o k eu disse anteriormente:

pedro Oliveira disse...
opa nao tou a dizer q foi culpa da clake.. mas ao k parece houve uns desacatos com outra clake! lol!

10:53 PM


e volto a dizer: nao tou a dizer q foi culpa da clake!
mas k se comenta que ja houveram desacatos com os UAN e outras clake isso infelizmente...comenta-se!
e após este episodio, ate acho k o entao presidente Mano Nunes, não se mostrou mais disposto a facultar transporte do tipo!

mas atençao! isto é o k s comenta!

agr mantenho o k digo:
valorizo e como adepto, monitor e ex-atleta do clube sinto mt orgulho pelo ke os UAN fazem pelo clube, nao so no futebol mas tmb no acompanhamento de outras modalidades!
Agr, nao posso compactuar com esta situaçao!

AH! e eu, para o bem e para o mal, nao sou funcionario do clube!

Anónimo disse...

bem o q kero dizer e ainda nao disse:

nao concordo q va uma clake que apoia o clube na carrinha em vez de uma equipa do clube!

é só isto! mas tmb é so a minha opiniao!

Nuno Q. Martins disse...

Depois do Pedro Oliveira levantar aqui a questão dos "desacatos", abordei-o por e-mail no sentido de esclarecer a situação a que se referia, e venho agora aqui prestar o devido esclarecimento para que não restem dúvidas ou mal-entendidos escusados.

No passado, os UAN nunca se deslocaram em meios do Clube para nenhum encontro da equipa de futebol.

As únicas vezes que os UAN utilizaram carrinhas do Clube foi para acompanhar a equipa sénior de futsal no campeonato e taça distrital. As carrinhas eram requisitadas pela secção de futsal que se responsabilizava pelas mesmas, bem como pelo combustível. Nunca houve qualquer tipo de problema.

A situação a que o Pedro Oliveira se refere e diz que "comenta-se" diz respeito a uma deslocação a Albergaria onde a secção de futsal disponibilizou o autocarro branco de 25 lugares (situação excepcional). De facto, no final desse encontro verificaram-se alguns problemas que não envolveram apenas os UAN, envolveram toda a comitiva do Beira-Mar, desde jogadores, técnicos e dirigentes. No entanto, essa situação não esteve relacionada com "claques" nem compreendo porque foi agora chamada à baila em relação ao autocarro.

Acrescento, ainda, que ao tempo da direcção do Eng. Mano Nunes, sendo eu presidente dos UAN, posso garantir que nunca houve nenhuma proibição por parte da direcção, até porque, e que fique bem claro, as vezes em que nos deslocámos nas carrinhas do Clube, foi por solicitação da secção de futsal. Ainda em relação aos incidentes que se verificaram em Albergaria e que em nada se relacionam com o autocarro, os elementos da secção de futsal testemunharam o que se passou, pelo que, a origem dos incidentes não deixou qualquer dúvida. Se tivésse ocorrido alguma inibição aos UAN, nesse caso nunca mais os UAN teriam utilizado carrinhas do Clube, o que voltou a acontecer noutros jogos de futsal.

Isto de estar a mexer em "coisas do passado" não faz o meu género, mas achei por bem prestar este esclarecimento para evitar especulações que não são nada saudáveis no seio da família Beiramarense.

Por último, deixo apenas uma nota que se prende com o grau de "perigosidade" das deslocações. Estou à vontade para afirmar que é mais perigoso ir a um qualquer pavilhão dos distritais assistir a um jogo de futsal do que a qualquer um dos estádios da Liga Bwin. Quem conhece bem os dois ambientes, sabe bem disso.