web tracker

Arquivos

quinta-feira, 15 de março de 2007

FUTSAL - Sábado muito importante!

Perante o momento actual que o Beira-Mar (futebol) vive, tenho encontrado na secção de futsal um refúgio que me renova o alento a cada semana que passa. Vi esta secção nascer e sempre fui admirador do trabalho dos seus responsáveis. Assente num projecto realista e bem delineado, a secção tem vindo a crescer a todos os níveis. Desde o número de atletas dos diferentes escalões, aos técnicos e colaboradores. Cada vez mais pessoas estão envolvidas neste projecto colectivo cujos sucessos desportivos são apenas o culminar do bom trabalho que tem sido realizado.

Em três anos de actividade, a equipa sénior já subiu duas vezes de divisão e encontra-se, a apenas 6 jogos do final da presente época, a lutar por nova subida. Ainda há três anos, esta equipa dava os primeiros passos na 2ª divisão distrital. No primeiro ano de actividade a subida de divisão concretizou-se naturalmente. Na época passada, a excelente concorrência do Lamas Futsal relegou o Beira-Mar para o segundo lugar da classificação impedindo a equipa de conquistar o ceptro de campeão distrital. No entanto, o principal objectivo foi conseguido e o Beira-Mar subiu à 3ª divisão nacional, ao qual se juntou a conquista da Taça de Aveiro.

Neste terceiro ano da secção, o Beira-Mar volta a estar envolvido em nova luta pela subida de escalão. A estrutura da equipa mantém-se e os resultados têm sido muito bons. Numa época em que a manutenção seria o principal objectivo, face ao desempenho da equipa, o sonho de subir à 2ª divisão nacional pode mesmo vir a ser realidade (ver classificação actual).

Este Sábado, pelas 18:30, o Beira-Mar recebe o CS São João que é um dos candidatos assumidos à subida. A importância deste encontro merece uma moldura humana condizente e o melhor apelo à presença dos sócios e adeptos surge dos próprios atletas:

«Desde o início da época que o nosso público tem sido determinante no sucesso do SC Beira-Mar. Sei que no sábado teremos casa cheia de adeptos para dar o seu apoio à nossa equipa e ajudar a ganhar os três pontos importantes na luta pela subida

RICARDO VILARINHO, jogador, in beiramar.pt

0 comments: