web tracker

Arquivos

sexta-feira, 6 de abril de 2007

Segurança

A PSP volta a assumir a responsabilidade pela segurança nos jogos do Beira-Mar em casa pela mão do Comissário Loureiro com quem tive oportunidade de colaborar no «velhinho» Mário Duarte, sendo eu o responsável pelos Ultras Auri-Negros na altura. Da experiência que tivémos, reconheço no Comissário Loureiro uma pessoa sensata e competente. No entanto, prevejo alguns problemas na próxima Segunda-Feira, sobretudo, situações de "excesso de zelo". É que os incidentes do Benfica x Porto ainda estão muito presentes na memória colectiva e os polícias, geralmente, reagem muito mal à pressão. Desconfio que haja uma exagerada vontade de "mostrar trabalho", o que pode irritar seriamente algumas pessoas e despoletar situações de todo escusadas. Espero que o Comissário Loureiro e os seus homens estejam à altura desta "empreitada" e não entrem pela via de implicar com tudo. Deve haver capacidade para discernir que se tratam de jogos com contextos diferentes, logo, riscos diferentes. No que concerne às claques, pela experiência que tenho desse «mundo», o melhor método é o diálogo e a sensatez.
O jogo de Segunda-Feira só é de alto risco face ao número de pessoas que se prevê que estejam envolvidas no evento. De resto, as maiores preocupações da polícia devem centrar-se no escoamento do trânsito e na gestão dos parques de estacionamento.
No interior do estádio, o principal problema será, porventura, a ocupação dos lugares (à atenção dos ARDs da 2045). Prevejo que alguns sócios do Beira-Mar com lugar anual se vejam aflitos para se sentarem nos seus lugares.
Espero que tudo corra bem e desejo as maiores felicidades ao Comissário Loureiro e aos seus agentes. Uma palavra de apreço para os GNRs, especialmente os do NIC, que estiveram em funções no EMA nos últimos quatro anos.

7 comments:

Anónimo disse...

Vai correr tudo bem!
Só devia ser multado quem sendo de Aveiro apoiasse os Benfiquistas...

Anónimo disse...

Também concordo, porque é de lamentar que nos jogos com os grandes, os socios do Beira-Mar desaparecem. Força Beira-Mar

Anónimo disse...

Se o meu lugar de época estiver ocupado e como vi acontecer ao meu lado contra o Naval e a GNr não fazer nada, adeus, é mais um a deixar de ir ao futebol.

Anónimo disse...

Ainda que seja a única mancha amarela no meio dos camaleões vermelhos eu vos garanto que vou elevar as cores do Beira-mar qualquer que seja o resultado...também eu lamento que os frenéticos apoiantes do beira-mar o deixem de ser tão rapidamente quão se aproxime um dos grandes...e não me venham dizer que amam o beira-mar porque se assim fosse, eram os mesmos a apoiar e basta vir um sporting, um porto ou um benfica e logo os apoiantes diminuem drásticamente. É nessas alturas que olhamos para trás, para a frente e para os lados e afinal somos tão poucos...os verdadeiros apoiantes.

Anónimo disse...

O meu lugar tem lá o nome. Eu que chegue lá e que esteja ocupado...isso é que era bom!

Anónimo disse...

FORÇA BEIRA-MAR!

Anónimo disse...

Devia ter ficado o 2-1, mas pronto 2-2 também está bem. E agora?
mas que os rapazes são capazes, todos viram...E os adeptos hã? não os havia...mas os poucos e raros souberam sê-lo. Parabéns a quem não se envergonha de amar um clube "pequeno" porque mostraram uma grandeza, uma dignidade própria de quem não tem medo