web tracker

Arquivos

terça-feira, 1 de maio de 2007

O grande Márcio!

O Pedro Neves realizou uma interessante entrevista ao Márcio Pinto, sócio do Beira-Mar e dos Ultras Auri-Negros que tem a particularidade de morar em Souto (Santa Maria da Feira). O Márcio é um jovem que não olha a meios para acompanhar o seu clube e vive o dia-a-dia do Beira-Mar com uma intensidade rara. Com frequência recebo as suas sms a perguntar-me pelos últimos acontecimentos do Beira-Mar. Apesar de não ter carta de condução nem pais ricos para lhe proporcionar transporte, o Márcio trabalha para poder amealhar o dinheiro que lhe permite vir para Aveiro ao fim-de-semana (e também à semana, dependendo dos jogos do Beira) em transportes públicos e, até, de bicicleta como já chegou a fazer. O Márcio é daquelas pessoas, como existem mais algumas, que gostam e sentem o Clube de tal forma que, nos momentos de maior cansaço e desgaste, dão alento para lutarmos pelo Beira-Mar que sonhamos.
Leiam a sua entrevista no DesportoAveiro e visitem também o blog do Márcio onde é fácil percebermos a sua paixão.

27 comments:

Anónimo disse...

Mil como ele eram suficientes para que o nosso Beira deixasse de ser a chacota nacional.
Assim vamos de mal a pior.
Ainda querem que os jogadores joguem com amor a camisola, quando os Sócios estão cada vez mais divorciados do Clube, aqui acontece tudo e toda a gente cala e consente.
NÃO TEMOS SANGUE, NEM AMOR AO CLUBE.

Anónimo disse...

é um grande beiramarense..é de louvar o apreço e dedicação o qual lhe agradeço como beiramarense que o sou também..só gostava de saber como tem vivido ultimamente com tudo isto..e claro se tera vontade de desistir e perguntar se tudo isto vale a pena..vamos a ver a nossa sorte esta 6ªf..esta que é a derradeira e única final!..um abraço de um sócio e beiramarense geúnino como tu!

Anónimo disse...

Márcio Pinto a presidente do Beira, já.
C. Castro

Anónimo disse...

Simplesmente fantástico.
É a única coisa que me apetece dizer em relação a esta demonstração de amor pelo nosso clube.
Força Márcio és GRANDE!!

Francisco Dias disse...

Grande exemplo de dedicação, e um bom apontamento do Pedro.

VerDesperto disse...

Em termos ultras... talvez seja a essência...

Anónimo disse...

Sr.Pedro Neves

O Sr. só faz entrevista de treta para ver se choca os corações despedaçados dos Beiramarenses.
Porque é que o Pedro Neves não perde tempo a entrevistar quem vinha de S.Jacinto a remos de bateira, porque é que não entrevista quem vinha das Gafanhas a pé pela estrada velha, porque não entrevista o Carlos Paiva e lhe pergunta como é que vinha depois de estar desde as seis da manhã a amanhar a marinha?
Porque não pergunta á maior parte dos Beiramarenses como é que se ia ver o Beira-Mar a Lamas? Esses tempos sim, eram muito difíceis, não é agora que se oferecem bilhetes e que os preços para viajar de autocarro em apoio ao clube são quase de borla.
Entrevistas destas só servem para dar vontade de rir.

Márcio, daqui o meu abraço
Continua com esse amor ao clube mas desculpa que te diga.
Não achei bem essa tua confidência:
Com que então a rasgar o cartão de sócio do teu clube da terra ( Feirense), não o devias ter feito, isso acaba por levar os restantes sócios do Beira-mar a fazer o mesmo, é comum, quando as coisas não correm bem.
Quando se tem amor ao clube o preço dos bilhetes não devem servir de desculpa para se rasgar o cartão de sócio, mas o Pedro Neves, ao publicar esse teu desabafo, quis empolar ainda mais a questão do teu amor ao Beira-mar.
Mais uma vez foi infeliz.
Quanto ao Nuno e outros amigos que tens no Beira-mar, sei que te têm ajudado, mas a minha ultima pergunta Márcio!
Em que é que Beira-Mar te tem ajudado perante tanto esforço e dedicação?

Se estas palavras azedarem o estômago alguém estou pronto a dar a cara se tal for
necessário.

H.S.

Anónimo disse...

ao quase anónimo H.S., confesso que se alguém se azedou foi o senhor(a) porque está a misturar as coisas..p.neves indo buscar o exemplo do márcio tenta representar o afecto ao clube que infelizmente poucos da cidade têm, possivelmente até mais os da gafanha, s. jacinto ou de outro lado conseguem retratar com mais dedicação o seu afecto ao clube que é o BEIRA..o sr(a) deve querer descarregar o seu "azedo" aqui, compreendo-o que tenha muita azedura neste momento, penso que todos os que sentem o clube como o márcio, ou como eu, ou até talvez como o sr(a) o devem ter neste momento..mas não vamos misturar as coisas e em relação ao cartão do feirense tudo bem não é lindo..mas olhe que sempre que estou para entrar no nosso estádio e com as complicações que criam à entrada deste muitos os beiramarenses já tiveram de o fazer, muitos até se calhar o fizeram..haja bom senso e antes de se vir para aqui falar mal usem 2 dedos de testa penso que esta é a maior virtude de um bom beiramarense!..e mais não digo!

espero é que ganhem ao boavista senaão preparem já a 2ªliga..e ponham cá para fora o "azedume" todo se não ganharmos esse jogo..mas coloquem-no de uma forma util e não de uma maneira ridicula como esta..

cumprimentos PM

poeta_rural disse...

há um pormenor importante que aqui não foi destacado...ele é de Cucujães! e o povo de Cucujães é de raça! e o Atlético Clube de Cucujães que foi campeão...quanto ao Beira tem andado a desiludir-me =(

Anónimo disse...

Caro quase anónimo PM penso que foi infeliz em querer responder-me com um pseudónimo.
O Sr. Pedro Neves vai ficar inteiramente grato pela sua defesa publica e, desculpe que lhe diga, quem quis confundir as coisas foi o Sr..
É comum dizer-se, e parafraseando o Nuno Quintaneiro, “eu sei bem do que estava a falar” se calhar o Sr. é que não atingiu, mas isso eu já sabia, é costume da sua parte acontecer quando as coisas não lhe cheiram e, lá vem a tal azia.
Quando ao ganhar ao Boavista…
Estamos de acordo, comungamos a mesma ideia.
Cumprimentos

Anónimo disse...

o tal h.s. não atinge mesmo nada..não atingiu que as siglas PM são para o imitar..há gente assim,que dizer!.

cumprimentos e faça das palavras dos outros as suas..isso é só para quem tem dois dedos de testa!!!!

e já agora....

J.M.

Anónimo disse...

Sr J.M.os dois dedos de testa é o Sr. que continua a não os ter.
Fui claro quando lhe disse que se as minhas palavras provocavam azia dava a cara.
Quanto ao que escreveu mais acima penso que se devia ter enganado, ou então falta para ali pontuação.
H.S.

Anónimo disse...

Sr J.M.os dois dedos de testa é o Sr. que continua a não os ter.
Fui claro quando lhe disse que se as minhas palavras provocavam azia dava a cara.
Quanto ao que escreveu mais acima penso que se devia ter enganado, ou então falta para ali pontuação.
H.S.

Anónimo disse...

Sr J.M.os dois dedos de testa é o Sr. que continua a não os ter.
Fui claro quando lhe disse que se as minhas palavras provocavam azia dava a cara.
Quanto ao que escreveu mais acima penso que se devia ter enganado, ou então falta para ali pontuação.
H.S.

Anónimo disse...

este H.S. não deve ter o que fazer e vem para aqui descarregar a sua azia..será da académica por ter perdido 2ªfeira?!

Anónimo disse...

Fogo! já estava a ficar cansado deste pingue pongue. Mas que chatice, entro aqui para ler e parece que o "disco" está riscado.
Força Márcio, não desistas! Não desanimes! O mar é assim, umas vezes calmo outras com tremendas ondas! Se todos fossem como tu se calhar o barco vencia este mar ruim e safava-se!

Anónimo disse...

H.S= shampoo :)

Quitoso

Anónimo disse...

Olá, sou brasileiro e gostaria de saber sobre o jogador Marcelinho. Ele atuava no meu clube, Santa Cruz, antes de ir para o Beira-Mar e gostaria de saber se ele realmente encerrou a carreira.

Um abraço.

Anónimo disse...

Boa Pedro Neves! É assim mesmo! É preciso que se saiba! Ás vezes o mais importante está nos "bastidores" e por isso mesmo ninguém vê. Ainda bem que nos permite "ver". Gostei muito da entrevista.

Anónimo disse...

És um campeão.
Um verdadeiro beiramarense.
Exemplar.
Parabens.
Helder

Anónimo disse...

Marcelinho?!?

Anónimo disse...

O Marcelinho acabou a carreira com muita massa no bolso. Estes tansos que temos na direcção cometeram mais uma argolada e pagaram-na bem cara, rondou 125000 mil euros.

Anónimo disse...

Deixem-se de merdas, vocês não têm equipa nenhuma, a maior parte dos vossos jogadores não valem um das Caldas, a vossa direcção é uma desgraça, como é que vocês queriam outra coisa senão a 2ª? Só é pena que não nos possamos encontrar para o ano e pelo andar da coisa parece que vocês vão para ficar muito tempo.. tchau, tchau...

Anónimo disse...

Quem és tu ó comentarista da treta??

Anónimo disse...

O Márcio é q é o melhor deles todos, ah pois xD

ass: a pimita dele :)

Anónimo disse...

então o shampoo não apareceu mais aqui?!!..deve ter ido tirar a caspa ao manuel machado :)

Anónimo disse...

GRANDA MARCIO ES UM HEROI!ES UM VERDADEIRO CAGANOZES,O VERDADEIRO TOLO...QUANDO E QUE POES O SELIM NA BICICLETA ,QUALQUER DIA ES MULTADO...MEU HEROI!!AH,AH...REALMENTE HA SEMPRE CADA CROMO...EXPRIMENTA DAR UMAS QUECAS QUE FICAS MELHOR,TOLO!