Arquivos

quarta-feira, 20 de junho de 2007

Boa sorte, Ribeiro!

Neste período de entradas e saídas de jogadores em que as atenções se centram fora das quatro linhas, tudo parece ser normal num futebol industrializado completamente rendido aos valores mercantis.
Independentemente das políticas de aquisições de cada clube e seus dirigentes, há coisas que permanecem quase intactas no sentimento geral do comum dos adeptos, como por exemplo, o apreço por aqueles que dedicam uma importante parte da sua vida ao clube do nosso coração.
O Pedro Ribeiro, hoje com 28 anos, foi atleta do Beira-Mar desde os 9, ou seja, foram 19 anos de ligação efectiva ao clube. Nos dias de hoje, em que tantos "comissionistas" ganham a vida à custa das transferências, é difícil encontrar exemplos de relações tão duradouras entre um jogador e um clube a este nível.
Em final de contrato, o Ribeiro acabou por ser empurrado para fora do clube. Uma situação normal e que até poderá ser extremamente positiva para o atleta. No entanto, espero que um dia o Ribeiro possa regressar ao Beira-Mar, numa função que lhe possa ser destinada. O futebol comporta uma simbologia muito própria e o Ribeiro tornou-se num símbolo do clube, representando o sonho de qualquer miúdo das camadas jovens do Beira-Mar de um dia actuar na equipa principal.
As referências da "casa" devem ser estimadas. Além da simbologia que a sua ligação ao Beira-Mar encerra, como pessoa reconheço-lhe uma enorme humildade e aquela qualidade fantástica que é ser um Beiramarense convicto.
Ao Ribeiro, desejo-lhe as maiores felicidades e, tal como lhe prometi, ficarei a torcer para que o Rio Ave fique em segundo lugar na Liga Vitalis, logo atrás do Beira-Mar.

9 comments:

Anónimo disse...

Para mim és sempre do Beira Mar.
JP

André disse...

Boa Sorte para esta tua nova aventura e que tenhas todo o sucesso do mundo pois bem o mereces. Só tenho pena que saias assim mas infelizmente são estes os dirigentes que temos no nosso clube!!
Força Rapaz!!

Anónimo disse...

Bem, acho que depois toda a gente me vai bater, mas fica aqui a minha opinião.
Aceito que o Ribeiro seja um simbolo do Beira, mas simplesmente porque infelizmente não existe actualmente mais nenhum no activo, mas um simbolo não joga à bola. Por muito bom rapaz que seja, por muitos anos que tenha estado no clube, a verdade é que não tem categoria para jogar numa 1ª liga. E se ainda está no Beira é porque se calhar nunca teve ofertas para sair, falou-se no Boavista à uns anos, mas eu duvido.
É apenas a minha opinião.
pmic

SÓCIO BEIRAMARENSE disse...

É BOM SABER LER NAS ENTRELINHAS ! E tu Nuno, como amigo do Ribeiro, expressas-te o que te vai na "alma". Curiosamente, hoje, no noticiário da RTP 1, davam a conhecer a notícia de que Castanheira, jogador do Braga, era considerado o jogador com mais anos ao serviço do mesmo clube - 11 anos. Ribeiro era profissional há 10 e sempre ao serviço do seu clube por nascimento e do seu coração - o Beiramar. Também hoje fiquei feliz por saber que Mateus um jogador da formação do B. Mar, cuja carreira acompanhei e nunca tive dúvidas que iria ser um bom jogador, vai regressar com já 31 anos; porém, e como sempre vai acontecendo, foi dispensado, quando mais precisava de apoio. Vamos desejar felicidades ao Ribeiro, ao Mateus e também ao Beiramar.

Anónimo disse...

MEUS AMIGOS,E IMPRESSIONANTE...O MATEUS AGORA????COM 31????VALHA-ME DEUS!QUANTOS GOLOS VAI ELE MARCAR?PORQUE FIZERAM ISSO AO PUTO MAGNO?PORQUE LHE TAPAM O LUGAR QUANDO EU TENHO A CERTEZA QUE SE APOSTAREM NELE E LHE DEREM CONFIANÇA ELE VAI EXPLODIR!MAIS UM XOURIÇO TIPO JORGE LEITAO QUE NADA FAZIA NEM AGORA NO FEIRENSE QUANTO MAIS NA 1 LIGA,REALMENTE COMEÇAM BEM...E JA AGORA TAMBEM PARA QUE O GUARDA REDES COM 33 ANOS,O MISTER GOSTA DELE PACIENCIA...JA ESQUECERAM O INACIO QUE QUANDO SAIU SO SE ESQUECEU DE LEVAR TAMBEM A MERDA QUE TROUXE PARA CA PORQUE TAMBEM ERAM OS MAIORES DO MUNDO E BARATOS?

Anónimo disse...

Deixa-os falar Ribeiro, estes descontentes esqueceram quando o Sousa...oh, nem vou dizer nada. Que finalmente te deixem mostrar o quanto vales. Força Ribeiro, tu és da CASA! Nós vamos apoiar-te onde quer que estejas!

Pedro Menezes Simoes disse...

Bom dia,

gostaria de vos convidar a visitar um blogue sobre desenolvimento regional do norte.
http://norteamos.blogspot.com

Anónimo disse...

GRANDE RIBEIRO AFINAL SEMPRE CONSEGUISTE IR PARA UM GRANDE...FIZESTE BEM PORQUE O RIO AVE E INFINITAMENTE MAIOR DO QUE O BEIRA A COMEÇAR PELO ESTADIO!DEPOIS NO FIM DO MES QUANDO FOR PARA RECEBER VE-LA SE NAO TE VAIS LEMBRAR DE NOS MAS ENFIM MAIS VALE TARDE DO QUE NUNCA...TU E QUE SABES O QUE E MELHOR PARA TI...EU SEI QUE VAIS A PROCURA DO TEU LUGAR MAS TENS QUE TAR EM FORMA SENAO VAIS SER MAIS UM A SUPLICAR PARA VOLTAR NO FIM DA EPOCA QUANDO SUBIRMOS!!!

Anónimo disse...

DESDE UM PASSADO RECENTE E EM HOMENAGEM VOU-ME LEMBRAR DE JOGADORES DOS ESCALOES DE FORMAÇAO DO BEIRA-MAR QUE NUNCA TIVERAM HIPOTESE DE TENTAR SEQUER A PRIMEIRA EQUIPA SENIOR(APESAR DE TEREM QUALIDADE MAIS DO QUE SUFICIENTE)-ABEL(CAIAO),RAUL(GRINE,JOGOU ATE AOS TRINTA E MUITOS E ERA CONHECIDO POR O PLATINI DE AVEIRO TERMINOU NO GAFANHA),)ANSELMO(CACIA),FILIPE(CACIA),GABRIEL(CACIA AINDA JOGA NO O.BAIRRO),RUI MARCOS(CACIA JOGA NO UNIAO DA MADEIRA),O MEU GRANDE AMIGO VINAGRE (AVEIRO CAPITAO DO CHAVES AOS 22 ANOS DE IDADE!),MARCELO(ESGUEIRA JOGOU COMO AVANÇADO DO BENFICA!)ETC E TIRANDO CUNHAS PARA SEREM CONSIDERADOS VALIOSOS PARA O PLANTEL SENIOR COMO POR EXEMPLO O MIGUEL MARQUES E O RIBEIRO E TENDO COMO PONTO DE COMPARAÇAO VERDADEIRAS MERDAS QUE CA APAREÇERAM -CARLINHOS,MARCELO PASSOS,JORGE LEITAO,DIARRA,DANRLEI,ALE,MATHEUS,MARQUINHOS,LUIZINHO,RUI MANUEL,TODOR,CAMORA,CATCHANA,COBRA,BEM...E MAIS UNS QUANTOS CHULOS QUE NEM ME LEMBRO DO NOME!(MAS MAIS DO QUE MUITOS ISSO E CERTO!!!MAS QUE COM CERTEZA VALERAM MUITO DINHEIRO DE COMISSOES,NAO E SOUSA????E ASSIM SE FAZ UM CLUBE DE CACA DESTINADO A SER GERIDO COMO UMA MERCEARIA DE BAIRRO!